O que o meu corpo fala?

A linguagem do corpo é uma forma não verbal de comunicação. Assim, precisamos saber expressar com o corpo com cuidado. ... A linguagem corporal diz por meio da postura, da expressão facial e dos gestos que enviam mensagens diversas com interpretações variadas ao ambiente externo. Ela “comunica” a sua imagem.

O que significa dizer que o corpo fala?

Linguagem corporal é uma forma de comunicação não-verbal, onde o corpo "fala" através de gestos, expressões faciais e posturas.

O que é a linguagem corporal?

Em outras palavras, a linguagem corporal é a transmissão de mensagens ao interlocutor por meio da expressão do corpo. Elas podem ser faciais, posturais, visuais ou gestuais.

O que o corpo diz sobre você?

O corpo é o depositário das emoções; é através dele que se reconhece o que se sente e quem se é. Um estudo da Universidade da Califórnia comprova esta teoria mostrando que apenas 7% da nossa comunicação é baseada nas palavras; 38% vem do tom de voz e os restantes 55% provêm da linguagem corporal.

O que é o corpo Segundo Gaiarsa?

O corpo é entendido como linguagem que está para além da fala, ou seja, o corpo expressa, comunica sentimentos e conceitos. O corpo é, antes de tudo, um centro de informações e, segundo Gaiarsa(1995, p. 58) “aquilo que de mim eu menos conheço é o meu principal veículo de comunicação”.

Por que é importante saber o que o corpo fala?

A linguagem corporal, dependendo da cultura, significa até 60% do conteúdo total da comunicação interpessoal. E, uma parcela tão grande do que é transmitido não pode ser desconsiderado tanto nas relações pessoais quanto nas comerciais.

O que significa linguagem corporal na arte?

A linguagem corporal é uma forma de comunicação não verbal. Abrange principalmente gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos e a proximidade entre o locutor e o interlocutor (proxêmica).

O que o corpo fala através das doenças?

As doenças psicológicas que resultam em reações físicas e corporais são chamadas de psicossomáticas. Quando o corpo fala é preciso ouvir. Diversas questões psicológicas explicam dores físicas, entre elas a ansiedade, a depressão e as fobias.

O que é linguagem corporal exemplos?

A linguagem corporal nada mais é do que o conjunto de todas as expressões do corpo. É basicamente a forma como o nosso corpo fala, através de gestos, expressões faciais, postura, entre outros sinais emitidos fisicamente no processo de comunicação humana.

Qual é a ciência que estuda a linguagem corporal?

Contribuem para o estudo da Linguagem Corporal — chamada de sinergologia por alguns autores — a cinesiologia, ciência que analisa o movimento do corpo humano, a paralinguagem, a programação neurolinguística (PNL), a neurociência, a psicologia, a proxêmica, e a oratória. ...

O meu corpo escuta. O meu corpo sente. O meu corpo não é só carne e ossos.

Por

Gui Moreira Jr

-

26 de janeiro de 2020

Compartilhar

Facebook

Twitter

Pinterest

WhatsApp

O meu corpo escuta. O meu corpo sente. O meu corpo não é só carne e ossos. O meu corpo é movimento, mesmo quando está imóvel como nesta fotografia.

Por dentro, há milhares de pensamentos e emoções me rodeando, fazendo o meu eu evoluir e se tornar independente, lúcido, objetivo. Eu até posso fazer parte do seu imaginário, mas o meu real é quem controla a situação.

Eu nunca vou me culpar por ter a minha alma exposta. Porque o corpo aqui, ele só uma casca. Ele não diz quem eu sou. Ele diz apenas como eu estou num determinado momento, numa fração de segundos que às vezes passa totalmente imperceptível aos que não possuem sensibilidade, leveza.

O meu corpo é meu. Mas o importante aqui seria reparar no meu olhar. São os meus olhos que entregam a vida e a coragem dentro de mim. A pose é só uma dentre tantas outras. Já o olhar, ele é pertencente aos meus maiores desafios.

Eu sou além disso tudo e isso intimida, eu sei. Não é qualquer pessoa que tem ternura de se aproximar e enxergar as nuances que não estão nas minhas pernas, no meu dorso, nos meus seios, nos meus braços, nos meus lábios. Se você só consegue prestar atenção nisso, você não entendeu nada, lamento. As minhas regras hoje são poesias. Quem não as lê, não entende. É simples.

O Que Meu Corpo Fala

15 dezembro, 2020 Alagoar Catálogo de produções audiovisuais, Filmes Online

O que o meu corpo fala?

Experimental, 11 min 20s, 2020
Direção: Valéria Nunes e Glauber Xavier


SINOPSE
Nos limites de seu jardim, uma mulher dança e vive – refletindo seu papel no mundo através da escuta de sua dança e das histórias que estão impressas em seu corpo.

Classificação indicativa: LIVRE


ASSISTIR    CARTAZ


FICHA TÉCNICA 
Direção, roteiro, produção e direção de arte: Valéria Nunes e Glauber Xavier
Elenco Principal: Valéria Nunes
Direção de fotografia, montagem e desenho de som: Glauber Xavier
Trilha Sonora: Paulo bira e Ágatha Pradnik


OUTRAS INFORMAÇÕES

Participação em Mostras e Festivais:

V FICCA – Festival Internacional de Cinema do Caeté – 2020 – Portugal e Brasil
11a Mostra Sururu de Cinema Alagoano – 2020 – AL Brasil
Mostra Cine Diversidade 4ª Edição – 2021 – RJ Brasil
Festival Alagoanes – 2021

  • compositora (trilha sonora)
  • diretora
  • diretora de arte
  • produtora
  • roteirista

Como saber o que o corpo fala?

Como interpretar o que o corpo fala?.
braços ou pernas cruzadas: indica desconforto e fechamento à interação e influência sociais;.
ombros contraídos: insegurança e tensão, além de ser bastante perceptível pelos outros;.
mãos nos quadris: cansaço ou impaciência;.
mãos fechadas ou cerradas: irritação e nervosismo;.

Como fazer a leitura corporal de uma pessoa?

8 dicas para melhorar sua linguagem corporal durante as reuniões....
Mantenha a postura. Postura é muito importante. ... .
Evite tocar no seu rosto (ou cabelo) ... .
Faça contato visual. ... .
Sorria. ... .
Preste atenção às expressões faciais. ... .
Ocupe espaço. ... .
Seja atento. ... .
Use o gestual das mãos..

O que significa dizer que o corpo fala?

Uma interlocução não verbal pode ser a classificação da expressão corporal. Ou seja, se baseia em gestos, posturas e movimentos faciais. Uma maneira involuntária do nosso corpo 'falar'.

É verdade que corpo fala?

Pesquisa realizada por Albert Mehrabian, da Universidade da Califórnia, Los Angles (UCLA), na década de 50, concluiu que na comunicação interpessoal, face a face, 55% da mensagem está na expressão corporal, 38% no tom de voz e 9% nas palavras. Ou seja, o maior impacto da mensagem está na comunicação não verbal.