O que fazer quando o Instagram limita a frequência

Atualmente, muitos usuários estão relatando o erro "Tente depois"Ou"Nós limitamos a frequência”No Instagram e ocorre principalmente quando os usuários abusam de uma de suas funções.

Este é um bloqueio temporário real ou uma conta limitada do Instagram e não um ataque de hacker. Vamos tentar entender mais e como resolver isso.

Limitamos a frequência com que você pode realizar certas ações no Instagram

O que fazer quando o Instagram limita a frequência

Tente novamente mais tarde: Limitamos a frequência com que você pode realizar certas ações no Instagram para proteger nossa comunidade. Diga-nos se você acha que cometemos um erro.

Esse é o erro que ocorre no Instagram quando você insere muitos likes ou segue muitos perfis em um curto espaço de tempo. Outros casos que causam esse erro são: o uso de bots ou aplicativos externos que permitem verificar quem parou de te seguir e muito mais.

O erro em que limitamos a frequência Instagram está causando um enorme aborrecimento aos usuários do aplicativo social de fotografia. As consequências são bloqueios na utilização da aplicação ou, em todo o caso, dificuldades na utilização de todas as suas funções.

O que os usuários do Instagram reclamam é que o Tente depois o Limitamos a frequência do Instagram eles também ocorrem onde não há comportamentos que possam afetar o uso do aplicativo. Os blocos contínuos sugerem que é um bug do Instagram ou um problema, dependendo do usuário individual.

No entanto, a duração do bloqueio é variável: pode variar de algumas horas a vários dias. Tudo depende da extensão da infração e de ser um reincidente.

Leia também: Como entender se você foi banido sombra

Como consertar o bloqueio do Instagram, nós limitamos a frequência

Infelizmente, esta é uma proibição real pode durar de 24 a 48 horas. Não é possível fazer mais nada. Você terá que esperar o bloqueio expirar, simplesmente fazendo o que o aplicativo permitirá que você faça no curto período de tempo.

Muitos usuários foram afetados, incluindo o Chiara Ferragna seleção nacional, e as causas ainda hoje são desconhecidas. Alguns usuários do Instagram clicando em OK conseguem usar o Instagram outros têm que esperar o bloqueio expirar.

Leia também: o Instagram não carrega histórias para mim

Ação bloqueada. Após se deparar com uma mensagem com esse título, usuários do Instagram não conseguem mais curtir fotos, comentar ou seguir e excluir perfis. Quando alguém recebe esse alerta, é provável que esteja agindo de forma considerada suspeita pela política anti-spam da plataforma.

Se é o seu caso, entenda a seguir por que deve ter tido uma ação bloqueada e o que fazer para tentar resolver a situação.

Por que aparece a mensagem Ação Bloqueada no Instagram?

Não há uma explicação oficial por parte do Instagram do motivo pelo qual determinadas ações são bloqueadas. Na mensagem, a rede social se limita a informar que certas ações e conteúdos são limitados com o objetivo de proteger a comunidade.

O mais provável é que pessoas recebam o alerta de ação bloqueada pelos motivos que listamos a seguir.

1. Atingiu o limite de ações permitido pelo Instagram

O que fazer quando o Instagram limita a frequência

Quando dizemos ações, no referimos a comentários, curtidas, dar follow e unfollow etc. A plataforma não revela que limites são esses. Mas acredita-se que eles possam variar de conta para conta, de acordo com o tempo de existência e atividade na rede social.

No que diz respeito aos comentários, no entanto, o Instagram esclarece alguns pontos em sua Central de Ajuda. Só são permitidos cinco menções a outros usuários (@nomedeperfil) e 30 hashtags. Além disso, não é possível publicar exatamente o mesmo comentário várias vezes, mesmo que sejam emojis.

2. Usou apps para ganhar curtidas ou seguidores falsos

O que fazer quando o Instagram limita a frequência

A Central de Ajuda do Instagram informa que pode limitar determinadas partes da conta daqueles que usarem aplicativos terceiros para obter mais seguidores. O serviço explica que esses apps não são afiliados nem têm o apoio da rede social.

Além de tentarem burlar as Diretrizes de Uso da plataforma, ao gerar atividades não autênticas, programas do gênero podem colocar os usuários em risco. Afinal, é necessário fornecer informações de login dá acesso à sua conta aos desenvolvedores. E com isso, informações pessoas suas e de seus amigos.

3. Mudou de conta pessoal para comercial muitas vezes seguidas

De acordo com a rede, mudar um perfil de pessoal para comercial muitas vezes seguida gera uma experiência ruim para outros usuários. Para evitar que isso ocorra, a plataforma tenta a impor alguns limites a contas que apresentam esse tipo de comportamento.

Isso inclui limitar número máximo de solicitações para seguir seu perfil que pode aprovar por dia. Se, por acaso, depois da repreensão, alterar mais uma vez a conta de pessoal para pública ou vice-versa, terá os pedidos para seguir pendentes removidos.

4. Publicou demais

O que fazer quando o Instagram limita a frequência

O Instagram acompanha o fluxo de publicações de cada usuário. Seus algoritmos conseguem identificar quando essa quantidade aumenta repentinamente. E, caso considerem alguma movimentação suspeita, que acredite ser spam ou gerada por robôs, pode bloquear ações de um perfil.

Portanto, o ideal, é não publicar muitas fotos ou vídeos em um curto intervalo de tempo em seu feed. Outra dica, dada pelo serviço de soluções de marketing digital Combin, é não postar o mesmo conteúdo e legenda em diferentes contas ao mesmo tempo.

5. Publicou de menos

Parece irônico, mas ser pouco ativo na rede social pode acabar reduzindo o limite de atividades por hora ou diárias permitidas pelo Instagram.

Como a plataforma rastreia suas ações, como publicações, curtidas e outras interações, poderá estranhar se houver um aumento repentino e excessivo delas.

6. Violou as regras do Instagram

O que fazer quando o Instagram limita a frequência

De acordo com o Combin, quando um usuário viola as diretrizes do Instagram, diminuiu a quantidade de ações diárias permitidas. Além disso, o erro cometido em uma de suas contas pode afetar as demais, caso acesse todas pelo mesmo endereço de IP.

7. Enviou muitas mensagens diretas ou comentários

Se mandou DMs para muitas pessoas ou comentou diversos posts em um curto intervalo de tempo, é possível que o Instagram interprete como spam. Se o serviço não detectar a atividade, ainda assim, correrá o risco de ser denunciado por outros usuários.

Quanto tempo dura o bloqueio?

O que fazer quando o Instagram limita a frequência

Não há um consenso entre especialistas em mídias sociais sobre quanto tempo dura o bloqueio de ação. Alguns dizem que dura entre duas e três horas, enquanto outros afirmam que pode ir de poucas horas até duas semanas, dependendo do caso.

Vale destacar que ter uma ação bloqueada é completamente diferente de ter a conta desativada pela plataforma. A segunda opção ocorre quando o usuário não segue as diretrizes ou os termos de uso da rede social e perde o acesso a ela.

Nesses casos, só é possível recuperar o acesso se achar que foi injustiçado e apelar por uma reavaliação. Para tal, deve inserir os dados de login e seguir as instruções dadas na tela com a mensagem de bloqueio.

O que fazer para desbloquear uma ação no Instagram

Para quem não quer esperar algumas horas ou dias para voltar a ter acesso, pode recorrer a alguns truques. No entanto, vale destacar que as dicas a seguir não garantem o retorno imediato do acesso.

1. Método oficial

Ao receber a mensagem de Ação Bloqueada, o usuário pode ter duas opções: clicar em OK ou em Relatar problema. A segunda é indicada para quem achar que a medida foi tomada injustamente. Se a opção não for exibida, há outra forma de entrar em contato com a rede social.

1. Abra o Instagram e toque sobre a sua imagem de perfil ou o ícone de um bonequinho, no canto inferior direito da tela;

O que fazer quando o Instagram limita a frequência

2. Em seu perfil, toque sobre o ícone formado por três linhas, no canto superior direito;

3. No menu que abrir, opte por Configurações;

4. Em seguida, vá em Ajuda;

5. Então, opte por Relatar um problema;

6. Na janela que abrir, mais uma vez, vá em Relatar um problema;

7. Escreva sobre a sua situação e, se desejar, inclua um print que possa ajudar em sua justificativa. Ao concluir, toque em Enviar.

2. Exclua o aplicativo do Instagram

Uma alternativa que pode funcionar é excluir o app do Instagram. Dessa forma, limpa cache e outros dados coletados são excluídos. Assim, há chance de que o bloqueio temporário de ação desapareça junto com as informações quando o aplicativo for reinstalado.

3. Mude o endereço de IP

É possível que o Instagram esteja fazendo o bloqueio a seu endereço de IP e não necessariamente à sua conta. Uma forma de burlar isso é mudar a conexão do Wi-Fi para os dados móveis (4G/ 3G). Ou então, usar um aplicativo de VPN.

4. Desinstale apps terceiros

O que fazer quando o Instagram limita a frequência

Caso tenha instalado em seu celular algum app que prometa aumentar número de seguidores ou curtidas, delete-o. Ele pode ser o motivo do seu bloqueio.

5. Vincule sua conta do Instagram com a do Facebook

Essa é uma forma de mostrar à plataforma que você é um usuário real e não um robô usando o serviço. Para isso, basta ir às Configurações do app. Siga o caminho: imagem de perfil no canto inferir direito → ícone de três pontinhos canto superior direito → Configurações.

Então, vá em Contas → Contas vinculadas → Facebook. Se possível, vincule sua conta a de outras redes sociais, a fim de ampliar o nível de confiabilidade.

6. Acesse o Instagram de outro aparelho

O que fazer quando o Instagram limita a frequência

Mais uma alternativa é fazer o login no Instagram em outro celular, tablet ou mesmo pelo computador.

7. Espere

Infelizmente, se nenhum dos truques der certo, a recomendação é esperar. Isso significa realmente deixar sua conta inativa durante 48 horas, para provar que não é um robô.

Ao voltar, após esse período, é provável que tenha recuperado o acesso a todas as ações até então bloqueadas.

Como evitar ter uma ação bloqueada novamente

Algumas atitudes simples podem evitar que receba novamente o alerta de ação bloqueada. São elas:

  • Evite curtir, comentar, postar ou enviar mensagens diretas em excesso. Isso impede que o serviço ache que é um robô;
  • Não instale apps terceiros para ganhar seguidores ou curtidas;
  • Complete seus dados da Bio. É mais uma forma do sistema entender que é uma pessoa de verdade.

AppGeek recomenda:

  • Como deixar de seguir quem não te segue no Instagram de uma só vez
  • Como desbloquear pop-up do navegador no celular e no computador
  • Instagram com problemas e travando: como resolver agora mesmo

O que fazer quando o Instagram limita a frequência de ações?

Para que esse bloqueio seja removido, é necessário aguardar o término do período de bloqueio. No entanto, se você acredita que não houve nenhum tipo de ação que tenha feito para causar tal bloqueio, você pode relatar esta situação nos enviando este formulário: https://help.instagram.com/contact/540011792739811.

Quanto tempo dura a limitação do Instagram?

Mas, ao invés de banir, o Instagram bloqueia recursos por um período, de 24 a 48 horas. Neste período, o usuário não pode seguir novos perfis, enviar comentários ou curtir posts mesmo que consiga acessá-los. Ao tentar fazê-lo, receberá a mensagem “Ação bloqueada”.

Como tirar a limitação do Instagram?

Como resolver a mensagem de erro “Ação Bloqueada”.
Faça uma pausa de 72 horas nas atividade de “seguir” e “curtir” Atividade exagerada é o motivo mais comum para receber a mensagem de “Ação Bloqueada”. ... .
Mude para dados móveis. ... .
Vincule a sua conta do Instagram ao Facebook, ... .
Abra uma solicitação de ajuda no Instagram..

Porque o Instagram está limitando?

Essas desativações podem tanto ser feitas por usuários que decidiram deixar de usar a plataforma, tanto por parte do Facebook, que eliminará da plataforma Contas a muito tempo inativas, ou que violam as políticas da plataforma e se passam por outras pessoas sem autorização.