O que fazer quando aparece houve um problema ao entrar no Instagram Tente novamente em breve?

  • Formas de login
  • Problemas no login via E-mail / Usuário e Senha
    • Problema 1: E-mail / Usuário ou senha incorretos
    • Problema 2: Não vejo a opção de login com e-mail / usuário e senha
  • Problemas no login via SSO interno da empresa
    • Problema 1: Não conseguir logar no serviço interno da sua empresa (etapa 3)
    • Problema 2: Mensagem de erro após o login (etapa 5)
    • Problema 3: Fiz o processo inteiro mas retornei para a tela de login (etapa 6)
  • Problemas no login via SSO terceiro
    • Problema 1: Não conseguir logar (etapa 3)
    • Problema 2: Fiz o processo inteiro mas retornei para a tela de login (etapa 6)

Você vem todo confiante para acessar a plataforma de treinamento e então se depara com um problemão de login e não consegue entrar na plataforma?

Então vou te contar quais são os erros mais comuns ao tentar acessar a plataforma e como resolver esses problemas, para efetivamente conseguir acessar seus treinamentos.

Formas de login

Existem 3 formas principais de se fazer login no Skore:

  1. Login com e-mail / usuário e senha;
  2. Login utilizando um serviço de SSO, ou seja, login interno da sua empresa (botão azul ou verde);
  3. Login utilizando algum serviço de SSO terceiro (login via Google, por exemplo).

Então, para não restarem dúvidas, vou te contar os problemas mais comuns que podem acontecer contigo ao tentar logar.

Exceto se sua empresa utilizar a forma de login (2) e possuir criação de usuário habilitada, todas as formas de login assumem que o seu usuário já foi criado anteriormente na plataforma.

Problemas no login via E-mail / Usuário e Senha

O login via e-mail ou usuário e senha é o que aparece na tela de login dessa forma:

O que fazer quando aparece houve um problema ao entrar no Instagram Tente novamente em breve?

(Print antigo)

Problema 1: E-mail / Usuário ou senha incorretos
O que fazer quando aparece houve um problema ao entrar no Instagram Tente novamente em breve?

Causa: Esse erro significa que o seu e-mail / usuário não existe ou que a senha que você está inserindo está errada.

Solução: Caso esteja certo de que o seu e-mail / usuário está correto, então você tem três opções para resolver o problema:

  1. Verificar que a senha digitada está correta: Clique no ícone de olho 👁️ disponível no campo de inserção de senha para ter certeza de que você esteja digitando a senha corretamente;
  2. Fazer a recuperação de senha: Você pode utilizar a opção Esqueci minha senha para alterar sua senha de acesso e conseguir entrar na plataforma;

O admin da sua organização pode ter desativado a opção de recuperação de senha. Se esse é o seu caso, então você precisará usar a opção 3.

  1. Pedir para o admin alterar sua senha: Você pode pedir diretamente para o admin da sua organização reiniciar a sua senha, permitindo que você logue de novo na plataforma.
Problema 2: Não vejo a opção de login com e-mail / usuário e senha
O que fazer quando aparece houve um problema ao entrar no Instagram Tente novamente em breve?

Causa: O Skore possui várias estratégias de login que podem ser habilitadas pelo admin da organização. Se você não vir essa opção, é porque provavelmente o admin decidiu por não disponibilizá-la.

Solução: Se você acha que isso é um erro e deveria existir a opção de login via e-mail / usuário e senha, contate o administrador da sua organização para solicitar a habilitação dessa opção ou peça instruções de como utilizar as outras formas de login disponíveis.

Problemas no login via SSO interno da empresa

O login via SSO interno da empresa aparece como um botão azul ou verde na sua tela de login (podem possuir textos diferentes de acordo com o configurado na sua organização):

O que fazer quando aparece houve um problema ao entrar no Instagram Tente novamente em breve?

Logar com um serviço de SSO interno significa que o login é feito diretamente pela base de login da sua organização, ou seja, o seu time de TI configurou os grupos de usuários que poderão logar na plataforma, e ao clicar no botão, nós te redirecionamos para uma tela de login da sua organização.

Então nesta forma de login você passa pelas seguintes etapas:

  1. Você abre a tela de login da plataforma;
  2. Clica no botão de login corporativo;
  3. É direcionado para o login interno da sua empresa, que pode ser uma tela de login da Microsoft, ou qualquer outro serviço interno que o seu time de TI tenha configurado;

    IMPORTANTE: em alguns casos, ao utilizar computador / rede corporativa por exemplo, você pode não ver essa tela, porque o sistema interno da sua organização já te identificou e por isso ele te envia para a próxima etapa (essa configuração é interna da sua organização).

  4. Ao conseguir logar com sucesso no login interno, os seus dados são enviados de volta para a plataforma;
  5. Com os dados recebidos, nós tentamos identificar o seu usuário na plataforma e, ao conseguir, te direcionamos para dentro, já logado;
  6. Caso o Skore não consiga identificar o seu usuário com os dados que recebemos, você é redirecionado de volta para a tela de login do Skore.
Problema 1: Não conseguir logar no serviço interno da sua empresa (etapa 3)

Ao cair na etapa 3, pode acontecer de você ver alguma mensagem de erro após identificar o seu usuário (ou cair diretamente nesta mensagem de erro, para o caso de computador / rede corporativa).

Um exemplo de tela de erro para empresas que utilizem login da Microsoft é o seguinte, que vai conter mais informações do erro:

O que fazer quando aparece houve um problema ao entrar no Instagram Tente novamente em breve?

Causa: Como se trata de um erro no login interno da sua organização, possivelmente o seu usuário não está habilitado a utilizar o login integrado com a Skore.

Solução: Se você acredita que deveria ter acesso a esse login utilizando o seu e-mail corporativo, entre em contato com o administrador da sua organização, para que ele te dê acesso a essa modalidade de login.

Problema 2: Mensagem de erro após o login (etapa 5)
O que fazer quando aparece houve um problema ao entrar no Instagram Tente novamente em breve?

Caso você veja a mensagem acima após efetuar o login, isso significa que ocorreu um erro na etapa 5 do login.

Causa: Esse erro pode estar relacionado a algum problema na configuração da integração com o Skore, em alguns casos causado por alterações não comunicadas pelo seu time de TI, ou problemas com o seu usuário.

Solução: Tente logar novamente após alguns minutos para verificar se algum setup foi finalizado no sistema de login e caso continue tendo problemas, informe o seu time de TI para verificarem com a equipe Skore os possíveis problemas.

Problema 3: Fiz o processo inteiro mas retornei para a tela de login (etapa 6)

Esse problema acontece quando você faz o processo completo de login (clica no botão, faz o login), mas ao em vez de cair logado na plataforma, volta para a tela de login (etapa 1).

Isso significa que o problema ocorreu na etapa 6 do processo de login.

Causa: Esse erro significa que não conseguimos identificar o seu usuário no Skore utilizando os dados retornados pelo sistema de login da sua organização. As causas mais comuns para esse erro são:

  1. O seu usuário ainda não existe na plataforma, e por isso não conseguimos identificá-lo;
  2. Os dados retornados pelo serviço de login da sua organização não condizem com os dados do usuário no Skore. Isso é comum para empresas em que os usuários possuem dois e-mails internos, e o e-mail que está sendo retornado para o Skore é diferente do cadastrado, ou quando o dado identificador de usuário (que pode ser ID de funcionário, username interno, ou outro identificador único além do e-mail) não está sendo enviado de volta junto com suas informações de login.

Solução: Primeiro, entre em contato com os administradores do programa de treinamento da sua organização, enviando para essa pessoa o seu e-mail e / ou ID interno, para checar se o seu usuário foi efetivamente criado na plataforma e possui esses dados cadastrados no Skore. Caso ele exista e os dados estejam corretos, então significa que existe um problema de configuração da integração, e o seu time de TI precisa ser comunicado para tratar diretamente com a equipe técnica da Skore, para garantir que o e-mail / ID interno esteja sendo enviado corretamente após o login interno.

Problemas no login via SSO terceiro

O caso mais comum para esse problema está relacionado ao login via Google, que é um provedor externo de identidade. No Skore o botão dele aparece em vermelho:

O que fazer quando aparece houve um problema ao entrar no Instagram Tente novamente em breve?

Logar com um serviço de SSO externo significa que o login é feito diretamente pela base de login desse serviço terceiro, ou seja, este serviço vai receber o login e dizer para nós se o seu usuário existe lá ou não, então ao clicar no botão, nós te redirecionamos para a tela de login deste provedor.

Por isso, nesta forma de login você passa pelas seguintes etapas:

  1. Você abre a tela de login da plataforma;
  2. Clica no botão';
  3. É direcionado para o login deste provedor;
  4. Ao conseguir logar com sucesso no login do provedor, os seus dados são enviados de volta para a plataforma;
  5. Com os dados recebidos, nós identificamos o seu usuário na plataforma, e ao conseguir, te direcionamos para dentro, já logado;
  6. Caso o Skore não consiga identificar o seu usuário com os dados que recebemos, você é redirecionado de volta para a tela de login da Skore.
Problema 1: Não conseguir logar (etapa 3)

Ao cair na etapa 3, pode acontecer de você ver alguma mensagem de erro após identificar o seu usuário. No caso do Google esse erro pode aparecer como:

Erro de e-mail inexistente:

O que fazer quando aparece houve um problema ao entrar no Instagram Tente novamente em breve?

Erro de senha incorreta:

O que fazer quando aparece houve um problema ao entrar no Instagram Tente novamente em breve?

Causa: Esse erro significa que o seu usuário não existe como um usuário ativo / válido para esse provedor de serviço terceiro.

Solução: Se você acredita que isso é um erro, então precisa entrar em contato direto com o suporte desse serviço para entender porque você não consegue finalizar o login na plataforma deles.

Problema 2: Fiz o processo inteiro mas retornei para a tela de login (etapa 6)

Esse problema acontece quando você faz o processo completo de login (clica no botão, faz o login), mas em vez de cair logado na plataforma, volta para a tela de login (etapa 1).

Isso significa que o problema ocorreu na etapa 6 do processo de login

Causa: Esse erro significa que não conseguimos identificar o seu usuário na Skore utilizando os dados retornados pelo provedor terceiro. As causas mais comuns para esse erro são:

  1. O seu usuário ainda não existe na plataforma, e por isso não conseguimos identificá-lo.
  2. Os dados retornados pelo serviço de login da sua organização não condizem com os dados do usuário na Skore. Por exemplo, se o seu usuário está configurado na Skore como , mas você utilizou o login no provedor com o email , então não vamos conseguir identificar o seu usuário.

Solução: Primeiro, entre em contato com os administradores do programa de treinamento da sua organização, enviando para essa pessoa o seu email, para checar se o seu usuário foi efetivamente criado na plataforma e possui esses mesmos dados cadastrados na Skore. Caso ele exista e os dados não batam, então use o mesmo email cadastrado na Skore para logar neste provedor, ou peça para o administrador da sua organização alterar o seu email na Skore para utilizar o mesmo email que você está usando para o login neste provedor.

Espero que isso já te ajude a resolver a maior parte dos problemas de login que você está enfrentando.

Como resolver houve um problema ao entrar no Instagram Tente novamente em breve?

Tente fazer o processo de recuperação através de um outro dispositivo ou preferencialmente um computador ou celular usado anteriormente para entrar na conta do Instagram, pois ele poderá já estar salvo como um dispositivo seguro para a plataforma e isso pode facilitar o seu processo de recuperação da senha.

Como consertar o erro do Instagram tente novamente mais tarde?

Elas vale para todo tipo de sistema operacional..
Desligue e ligue o seu aparelho. Essa é a dica mais óbvia, mas também a mais simples e pode funcionar! ... .
Limpe o cache do Instagram. ... .
Desinstale e instale novamente o aplicativo. ... .
Atualize o app do Instagram. ... .
Dica bônus para Android..

Quando vou entrar no Instagram dá erro?

O excesso de arquivos no cache pode ser um dos motivos pelo qual o Instagram falha para abrir. Para isso, é preciso realizar a limpeza de cache interno do aplicativo no celular. Acesse a seção "Aplicativos" nas configurações do dispositivo e selecione o Instagram. Na página seguinte, procure pela opção "Limpar cache".

Como resolver o problema de erro no Instagram?

O que fazer quando o Instagram estiver bugado?.
Desligue e ligue o aparelho. Muitas vezes, os bugs podem ocorrer por instabilidade na própria rede. ... .
Limpe o cache e os dados do Instagram. Limpar o cache e os dados é também uma boa opção. ... .
Desinstale e instale o Instagram. ... .
Atualize o aplicativo..