O que fazer com tronco de árvore cortada?

Em alguns casos, é necessário a remoção de árvores, principalmente quando há algum risco à vida de alguém, pensando nisso, um dos principais questionamentos é sobre o que fazer com o tronco.

Encontrar um local adequado para o descarte da planta cortada é um grande desafio, principlamente devido ao grande número de leis existentes na Constituição vigente. Esta semana, o Lenhador trás a você uma seleção incrível de ideias geniais sobre como fazer móveis de madeira com troncos de árvores. E o melhor, você mesmo pode fazer.

Mesa de tronco de árvore

Encontrar um local adequado para o descarte da planta cortada é um grande desafio, principlamente devido ao grande número de leis existentes na Constituição vigente. Esta semana, o Lenhador trás a você uma seleção incrível de ideias geniais sobre como fazer móveis de madeira com troncos de árvores. E o melhor, você mesmo pode fazer.

Abajur

Pegue um pedaço de madeira e lixe até retirar a casca. A melhor parte é que o verniz não é obrigatório. Depois disso faça um furo, por onde será encaixado o bocal da lâmpada e por onde passa o fio da tomada. O ideal é que encontre um pedaço que esteja parcialmente oco, isso facilita o trabalho. Por último, encaixe a cúpula do abajur e enfeite com pedras ou conchas (é possível fazer a parte de cima com outros materiais ou comprar pronto em lojas do tipo Home Center).

Moldura de espelho

Após medir o tamanho do espelho, lixe e envernize pequenos galhos de aproximadamente 7cm cada. Cole com cola quente uns nos outros, de modo que fiquem encaixados. Deixe secar bem e verifique se a estrutura está firme. Cole nas laterais do espelho com bastante cola e aproveite, pois fica sensacional.

Essas são apenas algumas dicas de como fazer móveis rústicos e sofisticados para diversos ambientes, além de ser uma excelente alternativa para reaproveitamento de madeira. Conhece mais alguma forma de aproveitar troncos? Escreva suas ideias em nossa página no Facebook.

Sim, é lógico que é triste, mas às vezes é preciso cortar uma árvore. Se ela estiver muito velha, doente ou quebrada por causa de uma tempestade e se tornar um perigo para o local, deve ser cortada. Nestes momentos, acabamos com um toco no jardim...

O que fazer com tronco de árvore cortada?

Existem três métodos apropriados para retirar um toco com raiz:

  • Escavação: Este método é eficaz, mas desgastante. Especialmente quando a árvore tem suas raízes muito profundas no solo, é difícil fazer isso sem ferramentas especiais.
  • Cortar rente ao solo: Você pode chamar pessoas especializadas para fazer o serviço ou comprar uma boa motosserra e fazer você mesmo (se tiver essa habilidade, claro). Desvantagem: as raízes da árvore vão permanecer sob o solo.
  • Deixe-o se decompor: às vezes leva dez anos para que um tronco de árvore se quebre. O processo pode ser acelerado ao serrar ou perfurar várias vezes o tronco e encher os buracos com composto e fertilizante. Mas mesmo neste caso, leva pelo menos um ano para que o toco se decomponha completamente.

Em vez disso, por que não simplesmente integrar o toco de maneira decorativa à paisagem? Isso poupa esforço e abre possibilidades interessantes ao mesmo tempo. Você encontrará algumas ideias a seguir:

1) Se você planeja usar o seu toco como elemento decorativo, primeiro deve decidir se deseja acompanhar o processo de decomposição natural ou se a árvore deve ser mantida o maior tempo possível.

pint1

Para preservar o tronco, para que não seja danificado, proteja-o. Para deixar a madeira resistente às condições externas, use óleo de linhaça ou verniz. Para madeiras mais macias, as proteja com cera ou polidor de madeira.

Antes de ser selada, a madeira deve primeiro secar por um certo tempo. Se houver chuva enquanto o tronco estiver secando, proteja-o com uma lona ou material de barraca de acampamento.

pint1

2) Um toco é o suporte perfeito para flores. Simplesmente escave-o e faça um pequeno orifício de drenagem, para que a água escorra e não o apodreça.

pint1

Se o toco não tiver sido tratado - ou seja, nenhuma camada protetora foi aplicada - o solo usado utiliza os nutrientes liberados pela madeira em decomposição. Tenha cuidado, no entanto, para que a árvore não adoeça. Melhor queimar a camada superior de madeira antes de plantar suas plantas.

pint1

3) Uma variação simples do corte natural é fazer vários furos e colocar lâmpadas.

4) Segurança em primeiro lugar: ao manusear a motosserra, tenha muito cuidado. Se você souber usá-la, poderá esculpir belos móveis de jardim num tronco.

Quanto maior o tronco, mais bem-sucedida é o resultado.

pint1

5) Mesas únicas para desfrutar de uma boa refeição no jardim.

pint1

6) Para as crianças, uma casa na árvore é o melhor lugar para sonhar. Paletes montados sobre um toco...

pint1

...ou um paraíso para os que amam escalada.

pint1

7) Um playground incrível.

pint1

8) Uma versão rústica do jogo da velha!

pint1

9) A bomba de água de uma pequena fonte pode ser facilmente escondida no tronco oco da árvore.

pint1

10) Um pequeno bebedouro para os pássaros.

pint1

11) Os tocos de árvores maiores que não são tratados são um refúgio para pássaros e insetos. A proteção de espécies diretamente no seu jardim.

pint1

12) Um pedestal chique para exibir vasos de flores.

pint1

14) Se você tem uma lareira, também pode usar o toco para cortar a madeira.

O que fazer com tronco de árvore cortada?

Mesmo que a árvore em si não exista mais, ela não precisa ser inteiramente removida, ainda mais se houver uma lembrança boa atrelada a ela. Com essas ideias ela pode se transformar em algo igualmente bonito!

Guarde no Pinterest.

O que posso fazer com um tronco de árvore?

Os troncos podem atuar de diversas formas como, por exemplo, mesas de centro, mesinhas de canto, base de apoio, prateleiras, armários, móveis, balcões, bancadas e outros adereços decorativos que deixam a casa muito mais interessante!

Como aproveitar uma árvore cortada?

Usando tronco de arvore para decoração Um modelo de jardim em estilo rústico ideal, é o qual se compõe com rodas de carroça, tronco de arvore cortado bem distribuídos com flores em forma de jardineira, ou caixotes reciclados com flores.

Como eliminar tronco de árvore cortada?

Para remover um toco de árvore, comece usando uma pá para cavar a terra ao redor do toco até expor as raízes. Depois, corte as raízes menores em pedaços com uma tesoura de poda, e use uma serra sabre para as raízes maiores. Quando acabar, use a pá ou um pé de cabra para erguer o toco da terra.