SOLUçãO: VMPESQUISAVETOR.C. Show SOLUçãO (ALGORITMO): VMBUSCARELEMENTO.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMBUSCARELEMENTO2.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMBUSCARELEMENTO3.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMSOMAELEMENTOS.ALG SOLUçãO: VMPOSITIVOS.C. SOLUçãO (ALGORITMO): VMMULTIPLICACAOVETORES.ALG SOLUçãO: VMPROCURAMENORELEMENTO.C. SOLUçãO (ALGORITMO): VMPROCURAMENORELEMENTO.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMTROCAVALORES.ALG a) A união de X com Y. b) A diferença entre X e Y. c) A soma entre X e Y. d) O produto entre X e Y. e) A interseção entre X e Y. Ao final, escrever o conteúdo de cada operação. SOLUçãO (ALGORITMO): VMBUSCAELEMENTO.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMDIFERENCAVETORES.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMORDENAVETOR.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMPRODUTOESCALAR.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMRESPOSTAGABARITO.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMINTERSECCAOVETORES.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMPRODUTOVETORES.ALG Solução (algoritmo): VMTrocaPosicoes.alg Solução (algoritmo): VMContaPares.alg SOLUçãO (ALGORITMO): VMSOMAPOSITIVOSNEGATIVOS.ALG SOLUçãO: VMSOMAPOSNEG.C. Solução (algoritmo): VMAcumuladorValores.alg Solução (algoritmo): VMCalculaFatorial.alg VET RES Escreva um algoritmo que leia uma matriz de tamanho 6 x 6 e, ao final, imprima se esta matriz é ou não um quadrado mágico. SOLUçãO (ALGORITMO): VMQUADRADOMAGICO.ALG SOLUçãO: VMSELECAOMULTIPLOS7.C. algoritmo "Provaquest1" var v:vetor[0..9] de inteiro aux,i:inteiro inicio para i de 0 ate 9 faca leia(v[i]) fimpara para i de 9 ate 5 passo -1 Faca aux<-v[i] v[i]<- v[9-i+1] v[9-i+1] <- aux fimPara v[3]<-v[1] v[v[3]]<-v[v[2]] para i de 0 ate 9 faca escreva(v[i]) fimpara fimalgoritmo Obs1:O vetor deve ser preenchido sequencialmente. Obs2: Não será considerada a resposta em que a verificação for feita ao mesmo tempo da leitura da matriz. SOLUçãO (ALGORITMO): VMSELECAOLINHASPARES.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMSELECAOLINHASPARESIMPARES.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMCALCULAMATRIZB.ALG Exemplos: ARARA ou RADAR ou MIRIM - são palíndromos. SOLUçõES: VMTESTAPALINDROMO.C OU VMTESTAPALINDROMO2.C. Só como curiosidade, o maior palídromo do mundo possui 17.259 palavras. O texto desse palíndromo pode ser encontrado no endereço: http://www.norvig.com/pal2txt.html. Já imaginaram criar um programa em C para testar? Fica aí o desafio. Exemplos de anagrama: Célia e Alice ou Lyseu e Suely. SOLUçãO (ALGORITMO): VMTESTAANAGRAMA.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMTESTAANAGRAMA2.ALG Solução (algoritmo): VMCompactaVetor.alg Solução (algoritmo): VMVetordeFatoriais.alg SOLUçãO (ALGORITMO): VMLOCADORADVD.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMGERAVETOR10PRIMOS.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMMAIORDIFERENCA.ALG
Assim, a seqüência da leitura seria 1, 5, 2, 7, 4, 9, 3, 6, 8, 0. Faça um algoritmo que seja capaz de ler esse vetor e seguir a trajetória. SOLUçãO (ALGORITMO): VMBUSCAMAIORVALORMATRIZ.ALG SOLUçãO: VMMULTIPLOS7.C. SOLUçãO (ALGORITMO): VMPREENCHEDIAGONALPRINCIPAL.ALG SOLUçãO: VMCOMPARAMATRIZES.C. SOLUçãO (ALGORITMO): VMSOMAIGUALDIAGONAIS.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMSOMALINHASCOLUNAS.ALG Solução (algoritmo): VMBuscaElementoMatriz.alg SOLUçãO (ALGORITMO): VMTROCALINHAPORCOLUNA.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMTRANSFORMAMATRIZTRIANGULARINFERIOR.ALG Obs.: matriz triangular inferior é aquela em que todos os seus elementos acima da diagonal principal são iguais a zero. SOLUçãO (ALGORITMO): VMMEDIAARITMETICAMATRIZ.ALG
Solução (algoritmo): VMOperacoesMatriz.alg SOLUçãO (ALGORITMO): VMMEDIADIAGONALPRINCIPAL.ALG SOLUçãO: VMMEDIADIAGSECUNDARIA.C.
SOLUçãO (ALGORITMO): VMIMPRIMEMATRIZ.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMIMPRIMEMATRIZ2.ALG
SOLUçãO: VMIMPRIMEMATRIZQUADRADA.C. SOLUçãO (ALGORITMO): VMSOMALINHASPARES.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMSOMALINHASPARES2.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMMATRIZPRINCIPALSECUNDARIA.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMCALCULAAREARETANGULO.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMDIVIDEMATRIZ.ALG a) Mostrar poltronas. b) Vender passagens. c) Sair. SOLUçãO (ALGORITMO): VMCOMPARAMATRIZES.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMPROCURACARACTERES.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMAPOSTADORESMATRIZ.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMINTERVALOVALORES.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMINTERVALOGRUPOVALORES.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMINTERVALOGRUPOVALORESMEDIA.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMSOMAMATRIZES.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMSOMACOLUNASMATRIZ.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMSOMAELEMENTOSMATRIZ.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMINTERSECCAOVETORES.ALG SOLUçãO: VMSOMAMATRIZES.C. SOLUçãO: VMLEIMPRIMEMATRIZ.C. SOLUçãO: VMJUNTAMATRIZES.C. SOLUçãO: VMELIMINANULOS.C. SOLUçãO: VMIMPRIMELINHADIAGONAL.C. Qual será a sua configuração depois de ser executado os comandos: para I de 8 ate 5 passo -1 faca AUX <- VET[I] VET[I] <- VET[8-I+1] VET[8-I+1] <- AUX fimpara VET[3] <- VET[1] VET[VET[3]] <- VET[VET[2]] Qual será a sua configuração depois de ser executado os comandos: AUX <- VET[6] VET[6] <- VET[9] VET[9] <- AUX para I de 1 ate 4 passo 1 faca AUX <- VET[I] VET[I] <- VET[9-I] VET[9-I] <- AUX fimpara VET[6] <- VET[2] Algoritmo 1: A: vetor [1..10] de inteiro B: vetor [1..10,1..10] de inteiro i,j,soma1,soma2: inteiroinicio leia(A,B) soma1 <- 0 soma2 <- 0 para i de 1 ate 10 faca para j de 1 ate 10 faca soma1 <- soma1 +A[i] soma2 <- soma2 +B[i,j] fimpara fimpara escreva(soma1,soma2) fimalgoritmo Algoritmo 2: A: vetor [1..10] de inteiro B: vetor [1..10,1..10] de inteiro i,j,soma1,soma2: inteiro inicio leia(A,B) soma1 <- 0 soma2 <- 0 para i de 1 ate 10 faca soma1 <- soma1+A[i] para j de 1 ate 10 faca soma2 <- soma2 +B[i,j] fimpara fimpara escreva(soma1,soma2) fimalgoritmo Responda:
SOLUçãO (ALGORITMO): VMMULTIPLICAPORPRIMOS.ALG SOLUçãO (ALGORITMO): VMCONTADORSERIEFIBONACCI.ALG SOLUçãO: VMTESTAMATRIZSIMETRICA.C.
O programa deverá calcular e mostrar:
Como alguns números podem ser múltiplos de 5, de 11 e também de 13 (por exemplo, 55 é múltiplo de 5 e de 11; 65 é múltiplo de 5 e de 13), deve-se primeiro, verificar se o número digitado é múltiplo de 5. Caso não seja, deve-se verificar se é múltiplo de 11. Caso não seja, deve-se verificar se pe múltiplo de 13. Caso não seja, o programa deverá mostrar a mensagem: ``Número inválido'' (por exemplo 55 deverá ser considerado múltiplo de 5, pois essa é a comparação que será feita primeiro). Segue-se um exemplo: SOLUçãO (ALGORITMO): VMPREENCHEMATRIZESPECIAL.ALG
A casa possui 30 mesas de 5 lugares cada. O algoritmo deverá permitir que o usuário escolha o código da mesa (100 a 129) e forneça a quantidade de lugares desejados. O algoritmo deverá informar se foi possível realizar a reserva e atualizar a reserva. Se não foi possível, o algoritmo deverá emitir uma mensagem. O algoritmo deverá terminar quando o usuário digitar o código 0 (zero) para uma mesa ou quando todos os 150 lugares estiverem ocupados. Qual será a sua configuração depois de ser executado os comandos: para I de 8 ate 5 passo -1 faca AUX <- VET[I] VET[I] <- VET[8-I+1] VET[8-I+1] <- AUX fimpara VET[3] <- VET[1] VET[VET[3]] <- VET[VET[2]] Qual será a sua configuração depois de ser executado os comandos: AUX <- VET[6] VET[6] <- VET[9] VET[9] <- AUX para I de 1 ate 4 passo 1 faca AUX <- VET[I] VET[I] <- VET[9-I] VET[9-I] <- AUX fimpara VET[6] <- VET[2] Ex: Número 5 Divisível por 5 na posição 3 Número 12 Divisível por 3 na posição 1 Divisível por 2 na posição 5 Número 4 Divisível por 2 na posição 5 Número 7 Não possui divisores no segundo vetor Número 10 Divisível por 5 na posição 3 Divisível por 2 na posição 5 SOLUçãO: VMMAIORELEMENTODIV.C. SOLUçãO: VMCONTAVOGAISMATRIZ.C. a) Qual deve ser o valor de x para que seja alocado um vetor de 10 posições? Justifique a sua resposta. b) Existe alguma hipótese de não ser possível alocar esse vetor? Justifique a sua resposta. int *v, x; v = (int *) malloc (x);
a) Construa um algoritmo que leia a tabela acima e informe ao usuário a distância entre duas cidades por ele requisitadas. b) Construa um algoritmo que leia a tabela acima e dado um determinado percurso, imprima o total percorrido. Exemplo: dado o percurso 1, 2, 3, 2, 5, 1, 4, teremos: 15 + 10 + 10 + 28 + 12 + 5 = 80 km. a. Ler a planilha de frequência para uma matriz de caracteres de 50 x 30 (50 alunos e 30 dias). b. Escrever o total de faltas para cada um dos 50 alunos, informando caso esteja reprovado por falta (mais de 15 de faltas), conforme exemplo abaixo. Exemplo: Aluno 1: 12 faltas Aluno 2: 10 faltas Aluno 3: 2 faltas Aluno n: X faltas c. Informar o total de alunos reprovados por falta. d. Informar o dia em que houve a maior quantidade de faltas. e. Informar o dia em que houve a maior quantidade de presenças. SOLUçãO: VMPLANILHAFREQUENCIA.C. PodeÉ um conjunto de variáveis do mesmo tipo acessíveis com um único nome. Armazenadas de forma contínua e ocupando as posições de forma fixas. Pode-se dizer que vetor é uma matriz unidimensional.
Como escrever uma matriz em forma de vetor?Se é uma matriz com linhas e colunas, e é um vetor do , então definimos o produto da matriz pelo vetor como o vetor de resultante da combinação linear das colunas de com coeficientes dados pelas entradas do vetor .
O que é uma matriz algoritmo?Uma matriz é uma variável composta homogênea bidimensional formada por uma seqüência de variáveis, todas do mesmo tipo, com o mesmo identificador (mesmo nome) e alocadas seqüencialmente na memória.
O que é um vetor na programação?Um vetor , ou arranjo (= array), é uma estrutura de dados que armazena uma sequência de objetos, todos do mesmo tipo, em posições consecutivas da memória RAM (= random access memory) do computador.
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