O que dar de presente para um pai que não gosta de nada?

Uma das datas mais especiais e aguardadas por muitas pessoas é o Dia dos Pais. Afinal, nada melhor do que aproveitar o momento para agradecer aquele que nos criou e mostrarmos todo o nosso amor e reconhecimento. E, para isso, é fundamental pensar antecipadamente nas sugestões de presentes para o Dia dos Pais.

É claro que o melhor presente que você pode dar é muito amor e carinho. Mas, com certeza, há inúmeros outros mimos para agradar o paizão. A dica para escolher o melhor presente é sempre buscar por algo que tenha relação com o estilo e a personalidade dele. Para lhe ajudar, fizemos uma seleção com várias ideias inspiradoras. Confira!

Presentes para o Dia dos Pais: nossas 10 sugestões

Existem diferentes tipos de pais: os tecnológicos, os caseiros, os vaidosos, os esportistas e por aí vai. Para cada estilo, há os melhores presentes para o dia dos pais. Montamos uma seleção completa. Confira!

1 – Itens personalizados

Os itens personalizados fazem muito sucesso e são ótimas ideias de presentes para o dia dos pais para quem deseja algo mais econômico, no estilo lembrancinha. São muitas as ideias – e você pode escolher aquelas que tenham mais relação com a preferência e os gostos do seu pai.

É possível personalizar canecas, almofadas, copos de cerveja, roupas e diversos outros itens. Você poderá também fazer presentes à mão, no estilo faça você mesmo, como canecas com mensagens escritas à mão, camisetas com pinturas feitas pelas crianças, porta-retratos e outras lembrancinhas.

2 – Móveis

Seu pai faz o estilo caseiro? Presenteá-lo com móveis é uma ótima ideia. E o melhor é que você conseguirá agradar diferentes estilos de pais.

Os que estão trabalhando em casa, certamente vão adorar uma escrivaninha nova, trazendo mais conforto ao home office. Já os que adoram ler, que tal uma linda estante de livros para organizar todos os clássicos?

Se o seu pai ama jogar, uma mesa gamer vai deixá-lo super animado. E os que adoram assistir séries, filmes ou as partidas do seu time favorito vão amar ganhar um lindo rack ou um painel de TV moderno.

O seu pai, por outro lado, é metido a mestre cuca e ama cozinhar? Então a sugestão é equipar a cozinha dele, com belos móveis que trazem mais funcionalidade e estilo.

O que dar de presente para um pai que não gosta de nada?

Rack e painel, assim como os da @joicemartins20, são ótimos presentes para pais que amam séries e filmes.

O que dar de presente para um pai que não gosta de nada?

Você pode presentear seu pai que ama fazer comidinhas com uma cozinha. Na foto, a cozinha Lux da @zany_sants.

O que dar de presente para um pai que não gosta de nada?

Pais gamers vão adorar jogar em uma mesa como a da @beatrizgoiss.

3 – Cuidados com a pele, barba e cabelo

Os homens estão cada vez mais vaidosos – e se o seu pai tem um cuidado especial com a barba, o cabelo ou a pele, que tal incentivar isso?

O que não faltam são boas ideias. Você pode montar um kit com shampoo e condicionador para barba e cabelo, investir em diferentes óleos para cuidar dos pelos da barba, cremes e esfoliantes para cuidar da pele do rosto, gel e pomada modeladora para deixar o cabelo cheio de estilo, perfumes e colônias, loção pós-barba, entre muitas outras ideias.

4 – Materiais esportivos

Para os pais esportivos, há muitas ideias de presentes. Os que são apaixonados por futebol, vão adorar ganhar itens relacionados ao time do coração, como as tradicionais camisetas, e também materiais para praticar o esporte, como meiões, chuteiras, calções, bolas etc.

Os ciclistas também têm muitas opções como capacetes, vestuário especial, sapatilhas, bretelles e as próprias bikes ou acessórios, como ciclocomputadores.

Existem ainda opções como raquetes de tênis, luvas de boxe, quimonos de luta, pesos e halteres, roupas de academia, bolas de basquete, tacos de golfe, entre outros.

5 – Itens tecnológicos

Seu pai faz mais o estilo hi-tech e adora modernidades? Então use essa inspiração para escolher o presente certo. Como: smartphones, tablets, caixa de som bluetooth, vídeo games, jogos, joysticks, óculos de realidade aumentada, itens para automatizar a casa, smart TV, smartwatches, computadores, smartbands e muitos outros.

6 – Cervejas e bebidas diferentes

Precisando de ideias mais simples de presentes para o dia dos pais? As bebidas podem ser uma solução bem interessante.

Os pais que amam cerveja, certamente vão se deliciar com algumas cervejas artesanais ou importadas. Outras ideias que fazem sucesso são: vinhos, licores, cachaças, vodkas, whisky e gim.

A dica é sempre escolher bons rótulos e oferecer a possibilidade do seu pai provar e experimentar novas ideias. Se quiser algo ainda mais especial, poderá montar um kit, incluindo copos e taças. Ou até mesmo uma cesta, com a bebida e alguns petiscos que combinem, como cervejas e salgadinhos ou vinhos e queijos.

7 – Roupas, sapatos e acessórios

Está com medo de errar e prefere os presentes para o dia dos pais que sejam mais clássicos? As roupas, sapatos e acessórios são certeiros – e todo mundo gosta de ganhar.

Além das peças de roupas clássicas, como camisas, camisetas, calças e bermudas, você pode investir em outras ideias, como: agasalhos, blazers, sapatos sociais, sapatênis, tênis esportivo, óculos de sol, carteiras, cintos, colares, pulseiras e anéis, bonés, chapéus, entre outras ideias.

O que dar de presente para um pai que não gosta de nada?
Roupas e acessórios são os presentes perfeitos para quem não quer se arriscar.

8 – Itens para aventura

Se o seu pai é aventureiro, o que não faltam são excelentes sugestões de presentes para o dia dos pais. Como: barracas, sacos de dormir, tênis de trekking, fogareiro, lanternas, kit de escalada, canivetes, mochilas e diversas outras inspirações para curtir ao ar livre.

9 – Presentes para os hobbies

Seu pai cultiva algum hobby? Use isso como gancho para escolher os melhores presentes para o dia dos pais.

Por exemplo, se o seu pai ama churrasco, você pode presentear com um kit churrasqueiro, um jogo de facas ou um avental personalizado. Já para os pais que adoram consertar e inventar coisas novas, um jogo de ferramentas é uma ótima ideia.

Os que amam cafés vão adorar ganhar cafeteiras, kits de cápsulas de café, moedor de café, cafés especiais e selecionados, entre outros itens relacionados. Se o seu pai ama fotografia, uma bela câmera tornará esse dia mais especial, ou ainda tripés, lentes e filtros.

Para o pai que adora música, é possível comprar LPs antigos das bandas que ele adora, caixas de som bluetooth, vitrolas e toca-discos modernos com entrada USB ou até algum instrumento musical.

E se o seu pai não tem nenhum hobby, mas sempre quis fazer algo, aproveite essa data para incentivá-lo, por exemplo com um curso de música, de pintura, de culinária e assim por diante.

10 – Experiências

Além das dicas de presentes para o dia dos pais mais tradicionais, você pode ousar presenteando o paizão com uma experiência diferenciada. Pense em algo que seu pai sempre quis fazer ou que ele goste muito.

Algumas ideias são: corrida de kart, saltar de paraquedas, passear de balão, fazer test drive em um carro de luxo ou uma moto com muitas cilindradas, passear de cavalo, passear de trem, praticar esportes radicais (canoagem, rapel, bóia cross etc.), almoçar/jantar em um restaurante de um chef renomado que seu pai admira, fazer uma visita a uma vinícola ou produtora de cerveja artesanal, entre outras ideias.

Como escolher o melhor presente para o seu pai?

Apesar de todas essas sugestões, ainda não sabe qual presente escolher? Algumas dicas são importantes para acertar nesse momento. Como:

  • considerar o estilo e a personalidade do seu pai;
  • pensar nos gostos dele e no que seu pai mais gosta de fazer;
  • escolher um presente que seja especial e que possa ser usado com bastante frequência e por muito tempo;
  • optar por algo que seu pai esteja precisando ou que sempre quis ter;
  • avaliar as suas condições financeiras no momento;
  • pensar em um presente que seja útil dentro da realidade e da rotina do seu pai.

Presenteie seu pai com a Madesa

E aí, curtiu nossas dicas de presentes para o Dia dos Pais? Já sabe qual escolher? A Madesa conta com excelentes opções de móveis para surpreender seu paizão. Acesse nossa loja e confira!

Cadastre-se também em nossa newsletter para não perder mais nenhuma dica incrível do nosso Blog.

O que um pai gosta de ganhar de presente?

Dicas e ideias de presentes para o pai.
Livros. Livros oferecem muito mais do que qualquer outro presente material e, por isso, eles são o presente perfeito para o seu pai. ... .
Tênis. Outro presente que vai fazer sucesso com o seu pai são os tênis. ... .
Roupas e acessórios. ... .
Cafeteira. ... .
Eletrodomésticos. ... .
Vinhos. ... .
Perfumes. ... .
Garrafa térmica..

O que dar de presente para uma pessoa que não quer nada?

7 – Presentes para pessoas difíceis: itens de uso cotidiano Por exemplo, uma marca de cosméticos mais sofisticada, nem todo mundo pode comprar sempre, mas com certeza vai adorar ganhar de presente. Um kit de shampoo e condicionador chique, ou um kit básico para skincare com certeza vão ser ótimos presentes.

Como fazer um presente criativo para o pai?

10 ideias criativas para você fazer em casa o presente do seu pai.
1 – Quebra-cabeça com foto. ... .
2 – Suporte para gravatas. ... .
3 – Jogo de dardos personalizado. ... .
4 – Suporte para kit churrasco. ... .
5 – Porta-chaves de LEGO. ... .
6 – Almofada personalizada. ... .
7 – Relógio com roda de bicicleta. ... .
8 – Porta ferramentas de tecido..

O que dar de presente para um pai idoso?

Dicas de presente para idosos.
Livros de Receita. Um livro de receitas bem criativo. ... .
Bolsa. Uma bolsa lindinha, de tiracolo. ... .
Óculos de sol. Um óculos de sol bem poderoso. ... .
Roupas. Uma roupa colorida e confortável. ... .
Almofada. Que tal uma almofada de apoio? ... .
Camisa de Futebol. ... .
Tênis. ... .
Roupa tecnológica..