O que acontece com malquias na novela Reis?

Apesar de 50 anos terem se passado desde a primeira temporada de Reis, Malquias/Luciér (Sérgio Dias Maciel) ainda se lembra de quando matou Micael (Thiago Amaral) a sangue-frio. No capítulo desta segunda-feira (4) na novela bíblica da Record, o rei da Filístia passou mal quando reviveu os últimos momentos do marido de Sâmila (Natália Ferrari). 

O viúvo teve uma visão das sequências sangrentas durante um jantar com Naas (Rodrigo Moraes). Na ocasião, o rei dos amonitas pediu que o veterano lhe ajudasse na invasão a Israel com alguns soldados filisteus. 

Primeiramente, Luciér se negou a se comprometer com qualquer invasão ao território inimigo, mas a conversa o fez reviver quando matou o personagem. Como visto na trama, o príncipe assassinou o hebreu por vingança ao acreditar que os israelitas tiraram a vida de Lavínia (Pâmela Tomé).

A cena fez o vilão mudar de ideia na mesma hora. Ainda muito irado com Israel por causa do destino da personagem vivida por Pâmela Tomé, Luciér decidiu fornecer um grande estoque de armas para ajudar os amonitas.

O rei, entretanto, não sabe que foi enganado pela própria família. Na época, os irmãos do monarca armaram uma emboscada para matarem Lavínia e colocaram a culpa nos hebreus.

Além de Micael, Luciér também tirou a vida de Ada (Giselle Tigre), Sâmila e Tamembér (Marcelo Pio) por causa do plano dos filisteus.

REPRODUÇÃO/ RECORD 

O que acontece com malquias na novela Reis?

Abner ficará convencido de que será rei de Israel 

O que mais aconteceu em Reis?

Enquanto Naas se prepara para invadir Israel, Samuel (Roberto Birindelli) encontrou Saul (Carlo Porto). Deus (Flávio Galvão) colocou o próximo rei da nação no caminho do profeta para mostrá-lo quem irá governar o território.

Os anciões da comunidade, no entanto, tem outra ideia de quem será o novo líder. Abner (Dudu Pelizarri) é a escolha de Baaná (Marcos Breda) e Iran (Gustavo Machado). A dupla trama a melhor forma de o personagem vivido por Roberto Birindelli aceitar a vontade da maioria. 

A segunda temporada de Reis, A Ingratidão, começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira fase, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo de Samuel (Roberto Birindelli) em Israel.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.

Cego de ódio, Malquias/Luciér (Daniel Blanco) guiou os filisteus para uma batalha perdida em Reis. A teimosia do herdeiro do trono custou caro, pois ele viu seu exército ser dizimado por Deus na novela bíblica da Record. Mesmo assim, o nobre conseguiu escapar vivo do castigo divino. Uma passagem de tempo ainda mostrou o filho de Anáiner (Silvia Pfeifer) ocupando o trono de rei da Filístia.

O príncipe havia se recusado a entrar na guerra contra os hebreus no final do capítulo da quinta-feira (21). Contudo, nesta sexta-feira (22), Anainér entrou na mente do filho. A rainha revelou que Lavínia (Pâmela Tomé) estava grávida quando foi assassinada.

A notícia reacendeu o ódio do príncipe, que decidiu se unir aos irmãos na grande batalha. Afinal, ele não sabe que foi a própria mãe que armou a emboscada contra a mulher dele. Na cabeça do herdeiro do trono, os israelitas que se mancomunaram contra a mocinha.

O plano da rainha deu certo. Sob o comando de Malquias, o exército filisteu cercou a cidade de Mizpá, em Israel. Mesmo desesperado, Samuel (Rafael Gevú) conseguiu oferecer uma ovelha em sacrifício à Deus. Ele clamou pela ajuda da divindade, uma vez que o exército filisteu era mais numeroso e bem armado. 

Deus atendeu as preces de seu servo. A entidade divina enviou uma tempestade de raios para dizimar os soldados filisteus. Depois, criou um muro de fogo para impedir que os inimigos se aproximassem dos hebreus. Os filisteus até tentaram recuar, mas foram impedidos por Malquias. O príncipe se recusava a deixar a cidade sem saciar sua sede de vingança.

O nobre só desistiu da guerra quando quase todos os soldados estavam mortos. Ele retornou ao seu povo humilhado, ferido e com metade do corpo queimado. Porém, estava vivo: sobreviveu ao castigo divino. 

A Filístia foi obrigada a devolver todas as cidades israelitas que estavam sob seu comando. Com isso, a guerra chegou ao fim. Samuel teve tempo até de visitar os pais, Ana (Branca Messina) e Elcana (Fernando Pavão). 

Mas a paz não durou muito tempo em ambos os reinos. Após uma passagem de tempo, Samuel viu os hebreus se virarem contra ele. A população exigiu que as terras de Canaã fossem comandadas por um rei, e não um juiz.

Já os filisteus se organizaram para receber seu próprio monarca. Eles se curvaram em reverência ao seu rei, e quem deu as caras foi justamente o filho de Anáiner, bem mais velho. Com isso, entende-se que o príncipe assumiu o posto de Guedór (Anselmo Vasconcellos) no comando da nação.

Reis apresenta a primeira fase, A Decepção, prevista para terminar em 6 de junho. A Record não vai dar continuidade à exibição da novela em seguida. Colocará no ar duas temporadas da série Todas as Garotas em Mim. A segunda fase do folhetim, A Rejeição, deve estrear em 19 de julho, e o título da terceira etapa da trama bíblica ainda não foi divulgado pela emissora.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.

Qual o fim de malquias em Reis?

Como visto na trama, o príncipe assassinou o hebreu por vingança ao acreditar que os israelitas tiraram a vida de Lavínia (Pâmela Tomé). A cena fez o vilão mudar de ideia na mesma hora.

O que acontece com malquias e Lavínia em Reis?

Mortes da israelita e do filho, exibidas no episódio da última quarta-feira (20), abalaram o público; relembre a história do casal. Um ataque surpresa marcou o fim da história do casal. Lavínia e o filho foram atingidos por flechas e morreram na frente de Luciér.

O que acontece com malquias?

Após a derrota dos israelistas na guerra, Malquias é levado pelos filisteus. Mas, o que o seu povo não sabe é que o rapaz forjou o sequestro e é filho de Guedor.

Quem matou a esposa de malquias em Reis?

Entre as teorias, está Micael, já que Lésser (Bruno Suzano) revelou que o ataque foi feito por israelitas. O rapaz, porém, pode ter acertado a amiga sem querer. Outra teoria é que ele matou Lavínia para culpar Malquias. Outra forte hipótese é que o ataque aconteceu a mando dos pais de Malquias/Luciér.