O bloqueio continental surtiu o efeito desejado por Napoleão Bonaparte justifique

Qual o interesse de Napoleão com o bloqueio continental?

O Bloqueio Continental foi uma medida imposta pelo imperador francês Napoleão Bonaparte, em 1806, a partir da qual os países europeus estavam proibidos de manter qualquer relação comercial com a Inglaterra. O objetivo desse bloqueio era arruinar a economia inglesa e expandir o domínio da França sobre a Europa.

Porque o bloqueio continental não surtiu o efeito esperado por Napoleão?

Resposta verificada por especialistas Olá boa noite! - Pois o bloqueio continental surtiu efeitos contrários, na opinião de outras nações aliadas a França, onde a credibilidade e a parceira com Napoleao estavam totalmente desfeita e perdida.

Qual é a finalidade do bloqueio continental decretado por Napoleão Brainly?

O bloqueio continental, criado em 1806, tinha como objetivo de quebrar a resistência econômica da Inglaterra. O imperador francês Napoleão Bonaparte proibiu os demais países europeus de fazerem negócio com os ingleses e decretou o bloqueio como forma estratégica de isolar a Grã-Bretanha.

O que foi o bloqueio continental por que ele fracassou?

Resposta. O bloqueio continental falhou pois Napoleão precisava do apoio dos países europeus para destruir economicamente a Inglaterra , mas Portugal era aliado da Inglaterra e então ficou do lado de ninguém ...