No Excel o que significa ponto e vírgula

Hoje vamos citar uma funcionalidade talvez desconhecida por muitos, que são os operadores de referência do Excel. Atualmente são 3, sendo eles o espaço “ ”, o ponto e vírgula “;” e os dois pontos “:”. Cada um tem uma função específica nos cálculos, vamos conhecer mais sobre essas funções agora:

Dois Pontos

Os dois pontos são o operador de referência que trabalha com todo intervalo entre duas referências, por exemplo, quando nos referimos ao intervalo A1:A20. Estamos apontando para todas as células que estão no intervalo entre as duas referências, ou seja, A2, A3… A20. Para somar estes valores utilize a fórmula: =Soma(A1:A20).

  

No Excel o que significa ponto e vírgula

Ponto e Vírgula

O ponto e vírgula é o operador de referência que considera apenas as referências escritas em si, sem intervalos. Por exemplo, quando nos referimos ao intervalo A1; A3; A9 estamos apontando ao Excel que considere apenas as células A1, A3 e A9 e não o intervalo entre elas. O resultado da em fórmula seria: =Soma(A1;A3;A9)

No Excel o que significa ponto e vírgula

Espaço

O espaço é um caractere de interseção de dados pouco conhecido por muitos e nele podemos mencionar dois intervalos e pegar os dados que estão contidos em ambos. Por exemplo: se utilizarmos =Soma(A7:B15 A10:B17) o Excel irá calcular apenas as células que estão em ambos intervalos. Observe a imagem abaixo.

No Excel o que significa ponto e vírgula

Resumo

Usando o dois pontos como operador de interseção:  =Soma(A1:A10), a soma calculará o seguinte intervalo: (A1+A2+A3+A4+A5+A6+A7+A8+A9+A10)

Usando o ponto e vírgula como operador de interseção: =Soma(A1;A5), a soma calculará o seguinte intervalo: (A1+A5)

Usando o espaço como operador de interseção: =Soma(A1:A7 A5:A9), a soma calculará o seguinte intervalo: (A5+A6+A7), cujo são as únicas células que se cruzam.

Em resumo a diferença entre o ponto e vírgula e os dois pontos se refere ao intervalo para o qual o cálculo será realizado. E para colocar : e ; no Excel basta apertar no teclado os botões correspondentes a estes recursos gramaticas. Não há segredo, é só fazer como em qualquer texto.

O que significa o símbolo arroba no Excel?

Já o atalho CTRL+SHIFT+ Sinal de arroba (@) acrescenta informações como hora e minutos, AM ou PM.

Onde ficam os símbolos no Excel?

Vá para Inserir >Símbolo. Escolha um símbolo ou escolha Mais Símbolos. Role para cima ou para baixo até encontrar o símbolo que deseja inserir.

Qual o significado do ponto e vírgula?

O sinal de ponto e vírgula deve ser utilizado quando houver a necessidade de uma pausa maior que uma vírgula e menor que um ponto final. A função do ponto e vírgula, basicamente, é a de atribuir clareza a uma frase, de modo a organizar os itens apresentados.

Qual é o significado dos sinais quando aparecem em uma célula do Excel?

O Excel pode mostrar ”#####” em células por dois motivos. O mais comum é quando não há espaço suficiente para exibir o conteúdo da fórmula, bastando redimensionar a coluna ou abreviar os números para resolver o problema. Outro motivo é a presença de fórmulas que resultam em datas e horas negativas.

Qual a diferença entre dois pontos é ponto e vírgula?

Dois pontos x ponto e vírgula

Ambos sinais indicam pausas no discurso. Enquanto os dois pontos indicam pausas breves, podendo ser utilizados nas situações apresentadas acima, o ponto e vírgula indica uma pausa de maior duração.

O que significa o sinal de arroba?

curiosidades A origem do arroba

O arroba foi criado com o objetivo de substituir a preposição latina “ad”, que significa “casa de”. Mais tarde, no século XV, com o surgimento da imprensa, o arroba continuou sendo usado na área de contabilidade, entre números referentes a quantidade de mercadoria ou ao preço.

Como usar a fórmula do Excel?

Criar uma fórmula simples no Excel
Na planilha, clique na célula em que você deseja inserir a fórmula.Digite = (sinal de igual) seguido pelas constantes e operadores (até 8192 caracteres) que você deseja usar no cálculo. Para nosso exemplo, digite =1+1. Observações: Pressione Enter (Windows) ou Return (Mac).

Qual o significado dos símbolos?

Significado de Símbolo

substantivo masculino Tudo o que representa, sugere ou substitui alguma coisa: a balança é o símbolo da justiça; a pomba é o símbolo da paz. Figura que representa um ser, objeto ou ideia abstrata; emblema.

Qual é o símbolo da vida?

Ankh, (pronuncia-se “anrr” nas línguas semitas como hebraico e árabe a junção das consoantes k e h cria o som de dois r em um fonema a partir da garganta como uma expiração) conhecida também como cruz ansata, era na escrita hieroglífica egípcia o símbolo da vida. Conhecido também como símbolo da vida eterna.

Qual é o símbolo da força?

Águia. A águia é um símbolo muito relacionado à força, principalmente por ser um animal que possui uma visão muito superior aos outros seres. Uma opção semelhante, com o significado parecido atrelado também ao renascimento das cinzas, é a fênix.

Como inserir símbolos em fórmulas do Excel?

Como inserir Símbolos no Excel
Acesse a guia Inserir > Símbolo.O Excel irá abrir a caixa de diálogo Símbolo conforme mostrado abaixo.Dica extra: Não esqueça que você também pode copiar e colar símbolos que já inseriu na planilha!Acesse a guia Inserir > Símbolo para abrir a caixa de diálogo Símbolo no Excel.

Como inserir símbolo fórmula Excel?

Para isso, vá na guia Inserir / Símbolo:
Identifique a fonte e o código do símbolo que deseja usar. Uma boa fonte é a Wingdings. Agora basta fazer o teste usando a fórmula SE com a fórmula CARACT. Após escrever a fórmula, mude a mesma célula com a fonte do símbolo, no caso a Wingdings:Veja o resultado:

O que quer dizer ponto e vírgula no Excel?

Em resumo a diferença entre o ponto e vírgula e os dois pontos se refere ao intervalo para o qual o cálculo será realizado. E para colocar : e ; no Excel basta apertar no teclado os botões correspondentes a estes recursos gramaticas. Não há segredo, é só fazer como em qualquer texto. Bom, isso ai !

Qual a diferença entre dois pontos é ponto e vírgula?

Diferença entre dois pontos e ponto e vírgula Assim, o ponto e vírgula indica uma pausa maior que a vírgula e menor que ponto, separando orações, ideias ou elementos textuais. Já os dois pontos indicam uma pausa mais breve no discurso, utilizado nos discursos diretos, explicações, citações, enumerações, dentre outros.

O que é o símbolo no Excel?

MENOR QUE (<) Este símbolo é utilizado na matemática para definir limites e no Excel é utilizado como teste lógico. É o exato inverso do visto acima. Ele avalia se o número a sua esquerda é menor que o número a sua direita. =2>7 que retornará o valor/texto VERDADEIRO, pois 2 é menor que 7.

Qual a diferença entre usar (:) ou (;) em uma função?

Diferenças entre ponto e vírgula e vírgula A vírgula indica uma curta pausa na leitura, já o ponto e vírgula é responsável por uma pausa um pouco mais longa do que a da vírgula: Juan, o filho de dona Maria, é um menino indisciplinado.