Não sei o meu email do Facebook

Como recuperar a senha do Facebook é uma das perguntas mais recorrentes enviadas pelos leitores do G1. O problema se agrava quando não se tem acesso à  conta de e-mail vinculada ao perfil. Nessa coluna será apresentado um guia sobre como usar um recurso chamado "Obtenha ajuda dos amigos", confira.

Não sei o meu email do Facebook
A possibilidade de redefinir a senha do Facebook com a ajuda de amigos não é um recurso novo, porém ignorado por boa parte dos seus usuários. Para que ele funcione é necessário indicar pelo menos três amigos na rede social. Mas vale salientar que o recursos só estará disponível se os amigos tiverem sido indicados quando ainda era possível alterar as configurações de segurança da conta. Para indicar os amigos que poderão ajudar na redefinição da senha, siga os passos descritos abaixo: 

1 - Acesse a sua conta no Facebook, e clique em "Configurações".

2 - Clique na opção "Segurança e login".

3 - Na opção "Escolha amigos para entrar em contato se perder o acesso à sua conta" e clique no botão "Editar". 

Não sei o meu email do Facebook

 

4 - Será exibida uma janela contento uma breve explicação sobre como funciona o recurso, clique no botão "Escolher os contatos de confiança".

5 - Digite nome dos contatos desejados na caixa de pesquisa. Será necessário indicar no mínimo três amigos, e no máximo cinco. Após indicá-los, clique no botão "Confirmar" para salvar a configuração. As indicações poderão ser alteradas a qualquer momento conforme a preferência do usuário.

Não sei o meu email do Facebook

 

O recurso estará ativo somente quando os amigos selecionados terem confirmado a indicação; a cada confirmação será exibida uma notificação. 

Em caso de esquecimento da senha peça ajuda aos amigos

Se todas as alternativas de tentativas para redefinir a senha falharem e a função de escolher amigos foi ativada antecipadamente, siga os passos descritos abaixo para redefinir a senha: 

1 - Acesse a página do Facebook e clique na opção "Esqueceu a conta".

2 - Informe o endereço de e-mail ou o número do celular.

3 - Ignore as opções apresentadas, e clique em "Não consigo acessar meu e-mail".

Não sei o meu email do Facebook

 

4 - Clique em "Revelar meus contatos de confiança" e digite o nome completo de um dos seus contatos de confiança.

5 - Você verá um conjunto de instruções que inclui uma URL especial. A URL contém um código de recuperação especial que apenas seus contatos de confiança podem acessar. Entre em contato com os seus amigos e forneça a URL para que eles possam abrir o link e obter o código de segurança para você.

7 - Use os códigos de recuperação recebidos dos seus contatos de confiança para acessar sua conta.

Após informar o código de segurança, cadastre uma nova senha de acesso. O ideal é criar uma nova conta de e-mail, e adicioná-la a conta no Facebook para que o procedimento indicado acima seja utilizado somente em caso de emergência.

Imagens: Reprodução/G1

Esqueci email e senha do Facebook: Como recuperar conta com outro email?

Para quem esquece várias informações ao longo do dia, lembrar as senhas de todas as redes sociais é um grande desafio. Mas, e se você está se perguntando: como recuperar Facebook que esqueci e-mail e senha? Será que ainda dá pra resolver?

Por isso, criamos esse artigo. Para te ajudar a aprender como recuperar senha e e-mail do Facebook. Então se é isso que você precisa saber, continue lendo os tópicos seguintes.

Uma conta do Facebook tem vários tipos de vínculos de dados, como e-mail, número de celular e nome de usuário. Assim, o dono da conta pode acessar de diversas maneiras, como preferir.

A empresa que gerencia o aplicativo tem uma política muito séria quando se trata da segurança dos usuários. Ainda mais quando o Facebook se tornou uma das redes sociais mais rentáveis da atualidade.

Por isso, para alguns usuários esquecer a senha pode ser um acontecimento desesperador. Não conseguir acessar o feed ou olhar os stories dos contatos pode deixar muita gente desesperada. Mas nesse processo, nós podemos te ajudar.

Apesar de parecer uma tarefa impossível, existem algumas formas eficazes caso você se pergunte: “esqueci meu e-mail do Facebook, como recuperar?”. Algumas delas, não são nem muito difíceis.

Assim, criamos alguns tópicos úteis com métodos que você pode aplicar, caso precise recuperar sua conta:

Usando o número de telefone

O primeiro método e mais fácil, é usar o seu número de telefone para conseguir redefinir a senha de acesso. A maior parte dos usuários do Facebook fez ou faz login pelo celular e usa para acompanhar as novidades no aplicativo.

Sendo assim, se você pensou; “como recuperar Facebook esqueci email e senha pelo celular?” Usar o seu número de telefone pode ser uma alternativa válida. Toda vez que você faz o primeiro acesso pelo aplicativo do celular, precisa registrar um número de celular.

Assim, você recebe um SMS para confirmar esse número e ele automaticamente fica vinculado à sua conta. Então, se você esquecer a senha pode receber o link para redefinir por mensagem de texto também.

Por isso, criamos um tutorial para te guiar na hora de conseguir redefinir a sua senha usando o celular. Mas vale lembrar que você também consegue fazer esse processo pelo computador, inserindo seu número de telefone pelo navegador.

  1. Primeiramente, abra o aplicativo do Facebook, na tela de login inicial (onde você usa para se conectar);
  2. Em seguida, insira seu número de telefone no campo;
  3. Então, prossiga tocando em “esqueceu a senha?”;
  4. Siga as instruções para receber o link de redefinição por SMS.

Não sei o meu email do Facebook

Depois de seguir as instruções e redefinir sua senha, não esqueça de ir até as configurações e verificar qual é o seu e-mail. Se você não tem mais acesso, insira um novo endereço válido caso precise novamente redefinir sua senha.

Mas se você quer saber somente qual é a sua senha do aplicativo, deve se perguntar: como descobrir minha senha do Facebook que eu esqueci?

Descobrir o e-mail que você usa

Você tem algumas maneiras de conseguir descobrir o e-mail que usa em sua conta. Caso esteja pensando: “como recuperar Facebook, esqueci senha e email”. Uma dessas maneiras é através do Facebook Identify.

Esse é um recurso recomendado inclusive pela equipe do Facebook, caso você esteja com dificuldade de lembrar qual seu endereço de e-mail. Assim, você precisa saber alguma informação alternativa, como telefone ou nome de usuário para conseguir encontrar o e-mail.

Por isso, criamos um passo a passo bem fácil para te ajudar na hora de saber como recuperar seu Facebook e descobrir o e-mail:

  1. Primeiramente, acesse o link do Facebook Identify pelo seu celular ou navegador do computador;
  2. Em seguida, insira seu número de telefone que está vinculado ao perfil do Facebook;
  3. Então, o Facebook vai te dar uma lista de opções pelas quais você pode redefinir sua senha, todos os e-mails que você tiver vinculado estarão lá;
  4. Prossiga com a redefinição de senha.

Não sei o meu email do Facebook

Assim, você vai conseguir encontrar o endereço de e-mail, e talvez mais maneiras de conseguir recuperar sua conta do Facebook. Todos os números de celular e endereços eletrônicos aparecerão para você na pesquisa.

Mas se você trocou de telefone e agora não consegue acessar seu perfil, saiba como recuperar a senha do Facebook com outro número de celular pelo celular.

Com ajuda de amigos

Ainda temos outra opção caso você saiba seu número de telefone que está vinculado ao Facebook. Pode pedir aos seus amigos para te ajudarem na hora de recuperar sua conta do Facebook.

A função de marcar amigos de confiança serve para que você possa redefinir sua senha sem precisar necessariamente lembrar do e-mail. Mas você precisa saber que essa função tem que estar marcada antes do processo, ou ele não irá funcionar.

Se você ainda não tem nenhum amigo de confiança no Facebook, esse método não se encaixa na sua realidade. Você vai precisar encontrar outras opções caso se pergunte: como recuperar Facebook antigo, esqueci e-mail e senha”.

Para ajudar nessa hora, elaboramos um guia com os passos para conseguir recuperar a conta usando os amigos de confiança:

  1. Primeiro, abra a página de login do Facebook no celular ou computador;
  2. Em seguida, toque na opção “esqueceu sua senha?”;
  3. Então, insira algum dado sobre a sua conta, já que você esqueceu o e-mail pode ser o telefone ou nome de usuário;
  4. Clique em Revelar meus contatos de confiança e digite o nome dos amigos que marcou como contatos de confiança;
  5. Siga as instruções que irão aparecer na tela. Depois, envie o link que receber para seus amigos marcados como de confiança, só eles conseguirão abrir.

Depois que você fizer esses passos, seus amigos receberão um código através do link. Eles precisam te passar os códigos (cuidado nessa etapa) e você os usará para redefinir sua senha.

Mas se você está usando o celular e quer saber qual a senha que escolheu, deve se perguntar: como ver minha senha do Facebook pelo celular?

Acesso por local já conhecido

Uma das alternativas que a central de ajuda do Facebook sugere é o acesso por algum local conhecido. Mas o que significa isso? O aplicativo tem a função de reconhecer todos os dispositivos em que você faz login.

Assim, suas informações básicas ficam salvas nesse local, e você pode ter uma facilidade maior na hora de redefinir sua senha. Por isso, procure algum computador em que você já tenha usado o Facebook e verifique as suas informações de login.

É bem provável que você consiga recuperar seu endereço de e-mail usando esse método. Então, você pode solicitar a redefinição de senha normalmente usando o endereço eletrônico.

Dificuldades para encontrar sua conta?             

Se você tentou seguir os tutoriais que criamos, mas mesmo assim ainda tem dificuldade para encontrar sua conta no Facebook, temos algumas dicas. Elas servem para te ajudar a encontrar seu perfil, ou informações de contato.

Esses métodos podem ser usados em seu celular Android ou iOS, e ainda no computador, se você preferir.

Use o Facebook Identify

Se você está pensando: “como recuperar Facebook desativado, esqueci o email” e está difícil encontrar sua conta, temos uma dica. Uma das ferramentas do aplicativo é o Facebook Identify, que serve para mostrar seus dados de login.

É só acessar a página do Facebook Identify e inserir pelo menos alguma informação como o número de telefone ou nome de usuário. Assim, você vai ver uma lista com todas as opções para redefinição de senha.

Então, é só escolher a que mais te agrada e solicitar o link para cadastrar uma nova senha. Dessa maneira, você vai conseguir recuperar o Facebook!

Peça a um amigo para verificar informações

Você ainda pode pedir a algum amigo que tenha você adicionado para verificar suas informações de login no perfil. Os dados como endereço de e-mail e telefone podem ficar marcados em sua página.

Assim, você deve pedir a um amigo que abra seu perfil e clique na opção “Sobre”. Dentro das alternativas, existem as informações de contato que você deixou disponíveis em sua página. Seu e-mail ou número de telefone podem estar nesse local.

Mas essa dica só vai funcionar se você deixou essas informações disponíveis na sua página do Facebook. Caso você tenha deixado essas opções privadas, somente você pode ver e seu amigo não poderá te ajudar.

Se você não quiser pedir a um amigo para fazer isso, também pode criar um novo perfil só para este objetivo. Caso você se sinta mais à vontade, é só acessar seu perfil e verificar as informações você mesmo.

Perguntas frequentes sobre como recuperar Facebook que esqueci email e senha

Se na sua cabeça ainda está a dúvida: como recuperar Facebook? Esqueci e-mail e senha!, vamos mais além no assunto um pouquinho.

Preparamos uma seção com as perguntas frequentes sobre o tema para aumentar os conhecimentos. Ainda, se tiver alguma dúvida aí, vai sumir assim que você terminar de ler.

Como recuperar Facebook pelo nome de usuário?

O nome de usuário que você definiu em seu perfil também pode te ajudar na hora de aprender como recuperar a senha do Facebook com outro e-mail. Assim, você consegue usá-lo para procurar sua conta e verificar qual o endereço eletrônico cadastrado.

Você pode fazer esse procedimento usando tanto seu computador, quanto pelo celular. Na tela de login, é só clicar em “esqueceu a senha?” e o aplicativo vai te direcionar para a recuperação de senha.

Nesta tela, também existe a opção “esqueceu a conta?” e é através dela que você pode digitar seu nome de usuário, exatamente como está no perfil para fazer a recuperação. O aplicativo vai te mostrar todas as opções de e-mail e telefone cadastrados. Aí é só escolher uma alternativa e fazer a redefinição de senha conforme as instruções.

Como recuperar Facebook que esqueci e-mail, senha e número do celular?

É uma maneira mais complicada de acesso, caso você se pergunte: “como recuperar meu e-mail do Facebook?”. Mas ainda é possível ter seu perfil de volta nesses casos. Dessa maneira, você tem uma alternativa viável: o suporte do Facebook.

Os formulários de análise da conta servem para vários objetivos, e um deles é devolver contas que os usuários não lembram os dados de login. Mas, primeiro você deve criar um novo perfil e adicionar alguns amigos que tinha no antigo.

Então, você vai abrir as opções de denúncia em seu perfil antigo, e marcar a opção “recuperar essa conta”. O formulário do Facebook ficará disponível, e você deve anexar um documento de identidade e o máximo de informações sobre a conta.

Não é um método 100% garantido, mas pode ajudar na hora de você conseguir ter sua conta de volta.

Como mudar o e-mail de recuperação de senha do Facebook?

O e-mail de recuperação de senha é o que está vinculado à sua conta, através dele que você pode se conectar ao seu perfil. Por isso, é importante que esteja sempre atualizado e que você tenha acesso se quiser saber como mudar o e-mail de recuperação de senha do Facebook.

Então se você acabou de trocar de e-mail e quer colocar como alternativa para redefinir sua senha do Facebook, é bem fácil. Você deve acessar a aba de Configurações do seu perfil, e pode fazer isso pelo celular ou computador.

Assim, escolha a opção Configurações e Privacidade. Quando abrir essa aba, já é possível ver a opção de Contato. Nela, você pode adicionar várias contas de e-mail e gerenciar qual delas será a principal, e através de quais contas você fará a recuperação de senha.

Escrito por

Não sei o meu email do Facebook

Eduardo Queiroz

Um estudante de engenharia apaixonado pelo linguística, pela história e pela geografia. Ele está no ComoRecuperar.pro desde a concepção do projeto e escreve artigos semanais sobre como recuperar e assegurar dados e informações dos mais diferentes aplicativos, serviços da web e plataformas.

Mais tutoriais sobre o Facebook

Ainda, se você tem outros tipos de dúvidas sobre problemas relacionados ao Facebook, temos mais alguns tutoriais para te ajudar nessa hora:

Caso você esteja tendo problemas no relacionamento, e está com a pulga atrás da orelha, pode estar se perguntando: como descobrir a senha do Facebook do meu namorado pelo meu celular.

Ou então, se você acabou esquecendo apenas a senha e sabe seu endereço de e-mail, pode querer saber: como recuperar minha senha do Facebook?

Como descobrir e

Entre nas Configurações do Facebook clicando na seta no canto superior direito e depois em Configurações; Clique em Contato; No celular, abra o aplicativo do Facebook e entre em Configurações e privacidade > Informações pessoais > Contato; Nesta seção, vão aparecer todas as contas de e-mail conectadas ao seu Facebook.

Como recuperar uma conta do Facebook que não lembro o e

Acesse a página Encontre sua conta em facebook.com/login/identify e siga as instruções. Use um computador ou um celular que você utilizou anteriormente para entrar na sua conta do Facebook. Pesquise a conta que deseja recuperar. Procure sua conta por nome, endereço de email ou número de telefone.

Como faço para recuperar o meu e

Siga as etapas para recuperar sua Conta do Google ou o Gmail. Você terá que responder a algumas perguntas para confirmar que a conta é realmente sua. Responda às perguntas da melhor forma possível. ... .
Redefina a senha quando solicitado. Escolha uma senha forte que você ainda não tenha usado com essa conta..