Menstruação após retirada do DIU Mirena

  • Homepage
  • Serviços
  • Diu Mirena
  • Depois Da Retirada Do Diu Mirena, Em Quantos Dias A Mulher Volta A Menstruar?

3 respostas

Depois da retirada do Diu Mirena, em
Quantos dias a mulher volta a menstruar?

Boa noite. O DIU Mirena, por liberar progesterona na cavidade uterina, pode levar à uma atrofia de endométrio. O endométrio é a camada que descama no período menstrual. Se estiver muito "fino" , pode ser que tenha que esperar alguns meses para voltar a ter fluxo menstrual. Esse fluxo, pode começar muito diminuído, tipo uma "borra " de café e isso não é problema. Importante lembrar que, após a retirada do Diu, caso não queira engravidar, deve se usar outro método anticoncepcional, mesmo enquanto não ocorre fluxo normal.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Menstruação após retirada do DIU Mirena

Bom dia !!! Após retirará do Mirena pode demorar um pouco para voltar a menstruar ! Vc deverá utilizar condom se não desejar engravidar

Boa tarde, após a retirada do MIRENA, o sangramento menstrual pode demorar um pouco para acontecer, ou pode aparecer em poucos dias.
Cada organismo reage de uma forma diferente, portanto se não deseja engravidar nesse momento utilize outro método contraceptivo como o condom,ou inicie contraceptivos orais ou injetáveis sempre orientada pelo seu médico.

  • Retirei o diu de cobre por sentir muita cólica, tô pensando em porco diu mirena, será que eu vou sentir muita cólica também?
  • Coloquei o diu de cobre tem 3 dias e desde então estou tendo corrimento e agora com odor, devo me preocupar?
  • É normal depois de colocar o Diu ficar sangrando mas de três dias?
  • Tenho 16 anos e não como nada de verduras, frutas e vegetais, não gosto nem um pouco mas isso está começando a afetar meu organismo, estarei passando no nutricionista brevemente, mas gostaria de saber se ele indicaria eu tomar suplemento alimentar pela manhã?
  • Caso eu tenha problemas pra ingerir as pílulas de anticoncepcional ,posso introduzi-las na vagina ?
  • Fazia uso do anticoncepcional e na pausa sentia muito enxaqueca. Parei o anticoncepcional. Caso coloque o diu Mirena as dores de cabeça podem voltar?
  • Coloquei o diu em Junho, em julho fiquei 14 dias menstruada agora em agosto fiquei apenas 2 dias é normal?
  • Coloquei o Diu Mirena. Na primeira semana não senti cólicas. Após 1 semana fiz uma ultra-som que mostrou o diu bem posicionado. Após 2-3 semanas venho sentindo muita cólica. É normal? O Diu pode ter saído da posição?
  • Coloquei o Diu no dia do meu parto e no primeiro mês eu menstruei e no segundo ainda não, estou amamentando, vou continuar menstruando normal?
  • Faz 2 meses que coloquei o DIU Mirena e eu continuo sentindo cólicas fortes todos os dias, desde que eu coloquei. Já fiz o transvaginal e o DIU está no lugar certo Pode ter tido algum outro tipo de complicação? Ter infeccionado?

Nossos especialistas responderam a 1999 perguntas sobre DIU mirena

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Quanto tempo demora para descer a menstruação depois de retirar o Mirena?

A menstruação não irá descer imediatamente após a retirada do DIU e poderá demorar de 30 a 60 dias para voltar a menstruar. Lembre que após a retirada do DIU, você pode engravidar mesmo antes de menstruar novamente.

Como fica a menstruação depois da retirada do DIU Mirena?

Boa tarde, após a retirada do MIRENA, o sangramento menstrual pode demorar um pouco para acontecer, ou pode aparecer em poucos dias.

O que acontece com o corpo logo após a retirada do DIU de Mirena?

Depois de removido, o efeito contraceptivo passa rapidamente e é possível engravidar tão rápido quanto mulheres que não utilizam anticoncepcional. A taxa de eficácia desse DIU é de 99,7%, sendo um dos métodos contraceptivos mais eficazes.

Quantos dias após a retirada do DIU para o sangramento?

Após a retirada do DIU, o sangramento pode persistir por um período variável de 5 a 20 dias. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.