Melhores tenis para corrida 2022

Confira os melhores tênis de corrida masculinos para comprar em 2022

Melhores tenis para corrida 2022

Publicado 02/08/2019 e atualizado 19/10/2022 7 min. de leitura

Seja você um maratonista profissional ou corredor amador, uma coisa é certa: o tênis para corrida masculino é o item mais importante para a prática do esporte. Com tecnologias que diminuem os impactos e impulsionam as passadas, eles são os grandes responsáveis por aumentar o rendimento e evitar lesões durante a corrida.

Para escolher um bom tênis para corrida masculino, vale considerar algumas características do produto antes da compra. O tipo de pisada, a frequência do exercício e o local em que a atividade será praticada são os principais delas. Pensando nisso, montamos um ranking com as melhores opções da categoria para investir em 2022. A seguir, é possível encontrar modelos de tênis para corrida masculino que atendem diferentes gostos, bolsos e necessidades.

É iniciante no esporte? Veja o nosso guia e saiba como escolher o tênis de corrida ideal!

A escolha de um bom tênis para corrida masculino deve considerar fatores que vão além do custo (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Os melhores tênis para corrida masculinos: entenda a seleção para comprar em 2022

O critério de seleção dessa lista se deu com base nos tênis de corrida masculinos mais buscados pelos usuários do Buscapé e da internet em geral. Destacamos modelos atuais, com tecnologias avançadas, que garantem qualidade e o conforto durante a corrida. Aqui, também será possível encontrar modelos de tênis com bom custo benefício, para iniciantes e profissionais. Vale mencionar que esse ranking foi construído por ordem de preço, do menor para o maior, o que significa que o último produto certamente será o mais completo.

Tênis para Corrida Masculino Nike Revolution 6

Quando o assunto é tênis para corrida masculino, o Revolution 6 é um dos melhores modelos de entrada para investir. Trazendo um modelo ainda mais equipado do que o seu antecessor, ele é destaque por apresentar uma espuma macia, que amortece o impacto do exercício. Outra vantagem desse calçado é o reforço que acompanha o calcanhar, evitando possíveis torções ou lesões durante a corrida. Diferente de outros modelos mais baratos, esse tênis para corrida masculino é feito com Knit, o que permite mais respirabilidade e conforto aos pés.

Características desse tênis para corrida masculino:

  • É um tênis confortável, leve e respirável
  • Acompanha um drop de 9,3mm - o que deve ser considerado no momento da compra
  • Possui o cabedal texturizado que ajuda a reduzir o peso
  • Pode ser utilizado em corridas e outros exercícios
  • Conta com um solado de borracha resistente

Tênis para Corrida Masculino New Balance FuelCell Echolucent

O segundo tênis para corrida masculino também oferece um excelente custo-benefício para quem busca um modelo de entrada. O FuelCell Echolucent, da New Balance, é ideal tanto para corridas em trilhas quanto para a prática de esportes na rua. A sua versatilidade é consequência da tecnologia de ventilação interna presente na sola garante maior respirabilidade para os pés.

Esse tênis para corrida masculino ainda oferece um ótimo amortecimento devido à tecnologia que dá nome ao tênis, a FuelCell, que proporciona um retorno de energia eficaz a cada pisada. Além do conforto e segurança, ele também garante maior durabilidade graças ao material do tipo Mesh.

Características desse tênis para corrida masculino:

  • Acompanha solado de borracha e cabedal em mesh
  • Oferece tecnologia que aumenta o retorno de energia durante a corrida
  • Possui um drop baixo
  • Recomendado para usuários com pisada neutra

Tênis para Corrida Masculino Nike Air Zoom Vomero 1

Outro tênis para corrida masculino que costuma fazer sucesso entre os usuários é o Nike Air Zoom Vomero 1. O modelo traz inovações sem abrir mão do estilo clássico através de um cabedal com material sintético e têxtil com perfurações. Na prática, essa característica garante conforto e respirabilidade durante as passadas. A tecnologia exclusiva presente na espuma desse calçado é outro destaque. Posicionada no calcanhar e no ante pé, ela permite um amortecimento mais eficaz, além de agilidade ao se movimentar. Por fim, o solado de borracha resistente permite mais tração e aderência às superfícies.

Características desse tênis para corrida masculino:

  • O solado é feito com borracha de alta brasão
  • Conta com cabedal ajustável e respirável
  • Não é recomendado para quem possui pisada supinada ou pronada
  • Apresenta tecnologia Nike ZoomX e Air Zoom que favorece o sistema de amortecimento

Tênis para Corrida Masculino Asics Gel Kayano 27 Tokyo

O Asics Gel Kayano 27 Tokyo é um tênis para corrida masculino que oferece uma nova versão do amortecvimento de gel que protege o calcanhar através da absorção de impactos. A sua tecnologia Flytefoam presente na entressola proporciona uma passada mais enérgica, enquanto a tecnologia Dynamic Duomax controla a pronação através de uma sola com duas densidades.

Já o material do tênis em Mesh, que é uma malha leve, traz conforto e respirabilidade para os pés durante o uso. O solado em borracha AHAR tem alta concentração de carbono em sua composição e, por isso, é resistente ao desgaste. Além disso, o gel que absorve os impactos também previne lesões.

Características desse tênis para corrida masculino:

  • O solado é feito com EVA, borracha e gel para maior conforto
  • É utilizado em corridas, mas também pode servir para outras práticas esportivas
  • O seu cabedal é feito com malha leve para maior respirabilidade
  • Ideal para usuários com pisada neutra ou pronada

Tênis para Corrida Masculino Mizuno Wave Creation 22

O tênis Mizuno Wave Creation 22 possui a tecnologia Infinity Wave, que está totalmente reformulada para proporcionar uma maior impulsão e conforto para a corrida. Ele conta com um solado mais flexível e resistente, construído com borracha X10, que busca a durabilidade do calçado, tornando um aliado nas corridas diárias.

Além de melhorar a performance do corredor, a tecnologia de amortecimento ainda distribui a pressão do impacto por todo o solado de forma homogênea. Com um visual novo e sofisticado, esse tênis conta com o cabedal em AirMesh, garantindo a respirabilidade entre os dedos, reforço no calcanhar para evitar possíveis torções e forro acolchoado.

Características desse tênis para corrida masculino:

  • Feito para corridas ou caminhadas na rua ou esteira
  • O seu cabedal é feito com material sintético e têxtil
  • Conta com tecnologia que ajuda a dissipar a energia e amortecer cada passada
  • É um produto recomendado para quem possui pisada neutra

Tênis para Corrida Masculino Asics Gel Nimbus 24

O tênis Asics Gel Nimbus 24 é equipado com tecnologias para aprimorar seu desempenho nas pistas. A sua parte superior traz uma malha que possibilita a respirabilidade dos pés. Pensado para corredores de longas distâncias, ele apresenta uma espuma na entressola que reduz os impactos.

Mas, se você for um corredor iniciante e está disposto a investir um pouco mais, esse tênis para corrida masculino é a aposta certa devido ao conforto e qualidade. A sua unidade de amortecimento em Gel no calcanhar diminui os impactos das passadas, garantindo uma corrida mais segura. Além disso, essa tecnologia aparece também na biqueira para reduzir a carga nos pés.

Características desse tênis para corrida masculino:

  • Possui sistema de amortecimento que reduz impacto nos pés
  • O seu cabedal é feito de material respirável
  • Apresenta design simples e moderno
  • Feito para quem possui pisada neutra ou supinada

Tênis para Corrida Masculino New Balance 1080 V11

No campo da corrida, o tênis New Balance 1080 V11 conquistou um lugar especial entre os corredores de plantão. Isso porque o modelo acompanha uma entressola que otimiza o amortecimento através do retorno de resposta. Combinado ao solado que oferece aderência a diferentes superfícies, ele é capaz de facilitar (e muito!) a transição entre as passadas. Esse tênis para corrida masculino ainda traz um cabedal em malha têxtil flexível, permitindo uma circulação de ar maior, além de mais apoio o calcanhar.

Características desse tênis para corrida masculino:

  • É dito como um tênis para corrida, mas também pode ser usado em treinos
  • Acompanha entressola em Fresh Foam X para maior amortecimento
  • Seu cabedal é produzid com malha Hypoknit, que é mais respirável do que as comuns
  • Não é recomendado para pisada pronada ou supinada

Tênis para Corrida Masculino Adidas Ultraboost 21

O último tênis para corrida masculino da nossa lista faz jus a sua fama O destaque começa pelo seu design confortável que lembra ao de uma meia. Diferente do seu antecessor, o Ultraboost 21 traz o sistema Torsion em sua comsposição, que permite mais rigidez na região do antepé. Na prática, isso garante uma corrida mais segura e responsiva.

Outra mudança foi em relação ao número de cápsulas Boost, que são responsáveis por uma pisada macia e respostas aos impulsos de cada passada. Com 6% a mais do que o Ultraboost 20, ele promete um desempenho ainda melhor. Por fim, esse calçado traz um cabedal Primeknit, que são costuras de suporte baseadas na tecnologia de captura dos movimentos.

Características desse tênis para corrida masculino:

  • Feito com Primeblue, um material exclusivo da Adidas que é derivado da reciclagem de plástico encontrado no oceano
  • Garante uma pisada macia e mais responsiva
  • Possui solado feito com borracha resistente e durável
  • Ideal para quem possui pisada neutra

Mas, se você está em busca de um tênis para corrida, vale conferir os melhores tênis para caminhada de 2022 na nossa lista!

Quer comprar o melhor tênis para corrida masculino gastando pouco? O Buscapé tem a solução!

Antes de finalizar o carrinho, é comum se perguntar se o produto está com o melhor valor do mercado ou se já esteve mais barato em algum momento. A boa notícia é que com as ferramentas do Buscapé essas dúvidas podem ser solucionadas. Tudo o que você deve fazer é baixar a nossa extensão no Google Chrome para ficar por dentro de todos os benefícios.

Melhores tenis para corrida 2022

Com ela, é possível ficar por dentro do Histórico de Preços do tênis para corrida masculino escolhido. E o melhor: criar um alerta para monitorar os valores num período de até seis meses. Desse jeito, fica fácil descobrir quando o seu tênis atingir o valor ideal - já que você receberá uma notificação via e-mail ou WhatsApp. Mas, se ainda assim surgirem dúvidas, é só usar o atendimento com especialistas do Buscapé para finalizar seu pedido sem medo.

Qual é o melhor tênis de 2022?

Melhor tênis para corrida de 2022: 14 modelos para comprar.
Mizuno Wave Creation 22..
Nike Zoom Fly 4..
Mizuno Wave Prophecy 9..
Asics Gel Nimbus 23..
Adidas Ultraboost 20..
Nike Unissex ZoomX Vaporfly NEXT%.
Adidas SL20..
Sabia que no Buscapé você economiza de verdade?.

Qual é o tênis mais vendido em 2022?

Os 10 Tênis Mais Vendidos de Corrida em 2022.
Nike Downshifter 12..
Asics Gel Excite..
Adidas Coreracer..
Fila Float Maxxi..
Olympikus Bravo..
Nike Revolution 6..
Mizuno Space..
Asics Gel Shogun 4..

Qual tênis da moda 2022?

Quais tênis estão na moda em 2022?.
Tênis bota. Tênis bota são tendências. ... .
Tênis Plataforma. Plataforma em geral é uma tendência incrível este ano e nos tênis não poderia ser diferente. ... .
Tênis Branco. Um charme um tênis branco, não é verdade? ... .
Tênis Esportivo. ... .
Tênis All Star..

Qual o tênis que os maratonistas usam?

Um dos queridinhos da corredora é o Nike ZoomX Vaporfly NEXT%. Ele é ideal para quem busca um tênis com design mais leve, mas sem perder em velocidade (especialmente no dia da prova).