Internet fora do ar hoje 2022

Na madrugada desta terça-feira (25), o WhatsApp voltou a enfrentar problemas, com seus servidores caindo no mundo todo por volta das 4h50 (horário de Brasília).

Até o momento da publicação desta matéria, o WhatsApp não indicou o problema, mas os serviços voltaram a funcionar 2 horas depois do início das falhas.

publicidade

Leia mais:

  • YouTube adiciona recurso de “movimento de pinça” para dar zoom
  • WhatsApp beta libera nova configuração de mídia para PC; veja
  • Segredo do sucesso do TikTok está em seu algoritmo; entenda

Durante a madrugada, os usuários que tentavam enviar alguma mensagem, notavam que ela nem saía do seu smartphone ou PC, com o ícone do relógio aparecendo no lugar dos dois tiques de envio.

Internet fora do ar hoje 2022
WhatsApp está fora do ar no mundo todo há cerca de uma hora (Imagem: Captura de tela/Olhar Digital)

Reclamações do WhatsApp na internet

Olhando o gráfico do site Downdetector relacionado às reclamações de usuários acerca de problemas no WhatsApp, observou-se crescimento de reclamação após às 4h, sobretudo com o envio de mensagens, que afetou tanto dispositivos móveis, como as versões Web e Windows.

Internet fora do ar hoje 2022
Gráfico mostra quantidade de reclamações nas últimas 24 horas (Imagem: Captura de tela/Olhar Digital)

No Twitter, usuários reclamaram e até fizeram piadas com o ocorrido. É possível ver tuítes de Turquia, Espanha, América Latina, EUA, entre outros países, o que mostrou claramente como a queda dos servidores do mensageiro foi mundial.

No sé si lo sabéis, pero se ha caído WhatsApp.

— Jonatannn (@FT9Jonny) October 25, 2022

eu xingando o pc do trabalho por não abrir o whatsapp web, mas o wpp caiu mesmo huaeh

— RELATÓRIO CANINO 🐶 (@sofuck1ngstupid) October 25, 2022

Imagem destacada: rafapress/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Status da reclamação:

Não respondida

Troquei de operadora com o intuito de melhorar o sinal de Internet, pois trabalho com aplicativos. Pensei que se saísse da TIM e mudasse para VIVO acabaria de vez com o problema de sinal, mas estava errado!
A rede da VIVO simplesmente fica fora do ar para ligar até mesmo para a operadora. E não fica apenas uns minutos, fica o dia todo sem sinal para nada. (Isso sem um aviso prévio)
Serviço de péssima qualidade e eu não posso sair da operadora pq tenho fidelidade de 1 ano. Vigente até o mês de novembro.. Obrigado vivo, a nota que eu daria para a rede de vocês hoje é zero!

[ATUALIZAÇÃO – 20/10/2022 21h59]:

Mais de 24 horas após o início de falha que afetou o serviço prestado de milhões de clientes Claro, a operadora ainda não publicou comunicado nas redes sociais dando uma explicação sobre o que aconteceu – e ainda está acontecendo em algumas regiões – ou pelo menos pedindo desculpas para os afetados. Nossa equipe também procurou a assessoria de imprensa da empresa para os esclarecimentos, mas ninguém se pronunciou sobre o caso.

De acordo com o Downdetector, serviço de checagem de instabilidade em serviços digitais, relatórios de usuários ainda indicam potenciais problemas com a Claro. A maioria dos problemas notificados no momento é de dificuldade para navegar na internet fixa da empresa (79% das reclamações). Telefonia Móvel (12%) e Sem Sinal (10%) aparecem na sequência.

Acompanhe a seguir a matéria original publicada ontem (19) aqui no Minha Operadora.

Claro enfrentando problemas neste momento no Sul e Sudeste do Brasil

Clientes de internet fixa e móvel da Claro estão com dificuldades para acessar a internet fixa e móvel na noite desta quarta-feira (19). Eles estão localizados principalmente nas cidades de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Internet fora do ar hoje 2022

De acordo com o Downdetector, que monitora falhas de serviços de tecnologia, as notificações do problema começaram a aumentar a partir das 19h37, até atingir o pico de 3.332 queixas às 20h07. No Twitter, é possível encontrar relatos de usuários que estão sem conseguir se conectar à internet.

Gente pelo amor de Deus tudo na claro tá fora do ar ???

— mari (@marialvesszz) October 20, 2022

https://twitter.com/dizzasteer/status/1582883552353349632

Resposta da Claro

O site Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Claro pedindo um posicionamento sobre o que pode ter causado a falha de hoje, e qual a previsão de normalização. Atualizaremos este texto quando recebermos uma resposta.

[ATUALIZAÇÃO – 19/10/2022 22H58]:

Até o momento nós não recebemos um retorno da Claro com explicações sobre a falta de sinal desta noite de quarta-feira. Ligamos para a Central de Atendimento da operadora (1052) e uma atendente nos informou que o sistema do SAC também está inoperante. A previsão de normalização é até às 6h00 de amanhã. Números de protocolos também não estão sendo gerados.

Nenhum posicionamento foi emitido pela Claro nas redes sociais da empresa, apesar de ser grande o número de consumidores solicitando esclarecimentos. O Minha Operadora continuará acompanhando.

Vagner Santos

Entusiasta de Telecomunicações. Fundador do Minha Operadora, hoje um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecom do Brasil e do mundo. Mais de 16 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

Porque a internet está fora do ar?

Verifique a qualidade dos cabos: Isso parece besteira, mas um cabo desgastado ou com algum problema de funcionamento pode deixar você sem internet ou com velocidade muito reduzida. Troque o canal da rede Wi-Fi: Você precisará configurar novamente seu roteador pelo endereço padrão dele (geralmente é 192.168.1.1).

Por que a Vivo está fora do ar 2022?

Qual o problema com a Vivo? Em muitas situações, a Vivo pode estar fora do ar por uma indisponibilidade de sinal na região ou até mesmo seu celular pode apresentar uma configuração que impeça o acesso. Você pode ligar direto do seu aparelho para o número *8486 e confirmar se há indisponibilidade de sinal em sua região.

Como saber se a operadora está fora do ar?

Como saber se um serviço está fora do ar?.
Acesse o site oficial..
Na caixa em destaque no site, digite o nome da empresa ou serviço que deseja consultar..
Clique no símbolo de lupa no lado direito..
O site informará se há algum problema ou não no serviço..

Porque a TIM está fora do ar hoje?

Para consultar se a Tim está fora do ar ou não, você pode: Acessar o Downdetector. Esse é um site que utiliza sua localização para informar se há falhas no sinal. Você também pode conferir no mapa do site as regiões que apresentam mais problemas.