Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante explicação

Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante.

Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante. Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas!

Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante explicação

Se você pensa que “O pequeno príncipe” é apenas um livro infantil, você esta terrivelmente enganado. Uma vez que ele carrega diversas mensagens subentendidas que nos fazem refletir muito e que podem ser usado durante todas as fases da sua vida. Apesar de ter sido escrito há tempos(1943), este livro retrata a humanidade de uma forma muito atual. Traz uma reflexão de valores pessoais e morais que poucas leituras são capazes de proporcionar.

Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante explicação

O Pequeno Príncipe me transporta para a minha infância, para os valores mais simples, para as cosias mais puras. E por um breve momento me coloca novamente frente a frente com aquele menino puro e inocente, todo a vez que faço uma releitura desse livro, sou transportado para 2004(ano que eu li o livro pela primeira vez). E consigo reencontrar aquela criança que tinha uma visão do mundo completamente diferente, uma visão sobre a vida muito mais simples, que infelizmente na medida que você vai crescendo você acaba se desiludindo e com o passar dos ano acabe perdendo totalmente. Eu acho que o escritor Antoine de Saint-Exupéry acertou em cheio nessa parte: “Adultos precisam de muitas explicações detalhadas, crianças não!” O mundo é muito mais feliz se visto pelo olhar inocente de uma criança.

O pequeno príncipe é o livro infantil que sem duvidas todos os adultos deveriam ler, entender e praticar!

Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante explicação

Presente que eu ganhei de uma leitora.

Sei que já agradeci pessoalmente, mas faço QUESTÃO de agradecer novamente.

Muito Obrigado!

........................................................................................................................................................................................................

 

Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante explicação




 








O Pequeno Príncipe ... 
A simplicidade do livro da minha vida


Ao longo da minha existência, li o livro “O Pequeno Príncipe” várias vezes...  Oito, nove, dez, talvez. Tomei contato com este livro tinha apenas 12 anos e não mais o larguei. Nele aprendi o valor nobre da amizade, da responsabilidade nas relações, no afeto que se partilha, na lealdade.
Aprendi que é preciso saber cativar para ter amigos.
Que criar laços é importante. Que é bom saber cativar.
Que o importante é a nossa rosa, pois ela é nossa, e única no mundo! E
estes são alguns valores que estão presentes no livro e que nos remetem para uma realidade que, de tão descomplexificada, mexe com o mais simples coração.
E sempre que leio, fico deslumbrada com a simplicidade das ilustrações e cores suaves, com a pureza da escrita, com o significado dos sentimentos, com a inocência do principezinho e a mestria de Saint-Exupéry! Leio, releio,
e absorvo cada página.
Este título passou pela minha meninice, pela minha adolescência e pela minha idade adulta. É um dos livros da minha vida, talvez o livro que mais tocou a minha alma.  Entendo-o como uma narrativa intemporal, que me transporta para outros mundos mas que me faz pensar sobre o meu, as minhas vicitudes, os problemas que estão inerentes à condição humana e às próprias dinâmicas do relacionamento humano.
O Pequeno Príncipe  é mesmo isso: um fantasiar sobre a realidade,
uma viagem sobre outros planetas, mas que tem muito o cunho do nosso próprio mundo. Incrível como se adapta constantemente e como cada frase tem um significado tão importante!
O significado de cativar todos nós temos dentro de nós um pouco de principezinho, a mesma simplicidade, a mesma ingenuidade e a mesma sinceridade.
 
"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos...!  Os homens esqueceram essa verdade." Não existe frase que mais me tivesse marcado e feito penslevado a refletir.
 
“Tu tornas-te responsável por aquilo que cativas”... A maior lição da Raposa é a de que somos responsáveis por aqueles que amamos e, sobretudo, por aqueles que cativamos, com quem criamos laços.

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante"... É, de fato, o tempo que dedicamos aqueles que amamos que os torna aquilo que são em nós... eEassim são também as relações entre as pessoas.
Nós só amamos uma pessoa se ela nos cativar, mesmo ela tendo tantas qualidades e tantos defeitos como as outras pessoas…
Temos que nos saber cativar uns aos outros…

Um livro que me faz sonhar, que me faz acreditar nos valores imutáveis do mais puro dos amores,  pensar que se todos nós tivessemos só uma rosa a amaríamos com toda a força, se tivermos a ideia de que por cada pessoa que cativamos nos tornamos responsáveis por ela para toda a vida... E que por cada uma que parte se acende uma estrela, que ao escutarmos com atenção essa estrela sorri e todas juntas rindo parecem milhares de guizos a ecoar na noite... 

Por vezes olho para o céu e penso na história do Pequeno Príncipe
E a história volta ao início... E se repete... E eu não me canso!
É muito lindo, não é? 


17/09/2010
Ana Flor do Lácio 


O que significa a frase foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante?

Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante. Nessa frase, o autor traz questões relacionadas à amizade e ao quanto nos dedicamos a elas. A rosa, no livro, tinha uma relação de afeto intensa com o pequeno príncipe. Ela é trazida na narrativa como um símbolo de algo valioso para ele.

O que faz a sua rosa ser importante?

Resposta verificada por especialistas. A relação de afeto que ela tinha com o Pequeno Príncipe faz com que a rosa seja considerada como importante no enredo.

Qual a importância da rosa na história do Pequeno Príncipe?

A Rosa tem uma atitude melodramática e orgulhosa e é simultaneamente convencida e ingênua. O Pequeno Príncipe cede aos seus caprichos e, como cuida muito bem da Rosa, a sua memória faz com que queira regressar ao seu lar. Ela simboliza, portanto, o amor que deve ser cultivado e cuidado.

Qual é a frase mais famosa do Pequeno Príncipe?

“Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.” Essa é uma das frases do pequeno príncipe que se tornou mais marcantes. É preciso enxergar além das aparências para que se veja aquilo que realmente importa.