Final Eu, a Patroa e as crian

'Eu, A Patroa e As Crianças' foi um grande sucesso dos anos 2000 e marcou gerações no Brasil durante seu tempo de exibição na tela do SBT. O que poucos sabem é o motivo da série ter sido cancelada nos Estados Unidos após 5 temporadas no ar. 

De acordo com o site AdoroCinema, muitas coisas aconteceram durante a gravação das 5 temporadas de 'Eu, A Patroa e as Crianças' e o episódio final prometia uma reviravolta importante na família. 

No último capítulo, que recebeu o nome de 'The V Story', Jay (Tisha Campbell) pedia que Michael (Damon Wayans) fizesse uma vasectomia, a ideia era que eles pudessem ter uma vida sexual sem se preocupar com outra gravidez não planejada. Porém, o patriarca da família se recusa a fazer o procedimento. 

Com a negativa do marido, Jay resolve ela mesma fazer uma histerectomia, quando Michael muda de ideia. Só que já é tarde demais e o casal descobre que está a espera de outro filho. No mesmo dia em que o episódio foi ao ar pela ABC, a emissora anunciou o cancelamento da série. Isso em 2005.

O público ficou sem entender, porque o episódio final tinha um gancho para uma continuação. E a grande surpresa é que fontes da imprensa indicaram que nem o elenco sabia que a série seria cancelada, eles esperavam uma renovação para a sexta temporada.

A ABC não deu uma explicação oficial para a decisão, mas boatos dizem que o foco da emissora agora estava no reality American Idol já eu 'Eu, A Patroa e As Crianças' era exibida no mesmo horário. 

Na época, o presidente da ABC, Stephen McPherson, disse que o programa estava prejudicando o desempenho das "comédias de quinta - inclusive My Wife and Kids (título original de 'Eu, A Patroa e as Crianças')".

Dois fatores talvez tenham também contribuído para o fim da série: a queda da audiência que na quarta temporada batia 10 pontos e quando foi para a quinta, caiu para 7.2; e a trama não era indicada nas grandes premiações de TV como Emmy, SAG Awards ou Globo de Ouro, mesmo tendo levado alguns prêmios como People's Choice Awards, NAACP e BET Awards. 

‘Eu, a Patroa e as Crianças’ entrou para lista daqueles Seriados americanos que acabaram conquistando os brasileiros. Para se ter uma ideia, a série chegou a fazer mais sucesso no Brasil do que em seu país de origem. Um caso parecido aconteceu com ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, onde até mesmo o protagonista precisou bloquear alguns brasileiros que ficavam comentando sem parar coisas ditas na série.

O programa foi produzido pela ‘Touchstone Television’, que agora é a ABC Studios. Ela contava a história de Michael Kyle, um marido muito carinhoso que ensinava regras de convivência para seus filhos com um estilo único e engraçado.

Seus três filhos, Junior, Claire e Kady, aprendem algumas lições de vida passadas pelo paizão, tudo enquanto coisas do dia a dia de uma família americana vão acontecendo.

Transmitido pelo SBT, o seriado acabou entrando na vida dos brasileiros de uma forma única. Com isso, muitos acabaram adorando a ideia de um pai de família totalmente incomum, ensinando coisas importantes para seus filhos, ao mesmo tempo que coisas engraçadas aconteciam.

Como a série geralmente era exibida de forma aleatória, muitas vezes as pessoas acabavam se perdendo sem saber qual era o último episódio.

Mas o que acontece de verdade no último episódio de ‘Eu, a Patroa e as Crianças’?

Apesar de conter vários episódios divertidos que ensinavam coisas importantes ao mesmo tempo que divertiam, o seriado terminou de maneira brusca sem ao menos permitir que os fãs se despedissem da família Kyle.

Exatamente o 26º episódio da quinta temporada, o capítulo final intitulado ‘The V Story’, mostra Jay tentando convencer seu marido a fazer uma vasectomia. Durante todo o episódio, ela tenta colocar na cabeça do marido que essa é a melhor decisão a ser tomada, e quando ele resolve aceitar acaba descobrindo que sua mulher está grávida.

Pode até parecer um final feliz de novela ou algo do tipo, porém, o grande problema é que após a notícia fica um clima de ‘quero mais no ar’, sendo que a série não dá maiores explicações sobre o futuro da família e o que iria acontecer com cada um dos membros.

Tudo isso demonstra que o episódio não foi planejado para ser o ‘último da série’, eles, na verdade, estavam pensando em fazer uma continuação que, por algum motivo desconhecido, acabou sendo cancelada. Sem nenhuma explicação aparente, 'eu, a patroa e as crianças' foi cancelada, deixando milhares de fãs sem saber o que havia acontecido.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Eu, a patroa e as crianças(My Wife and Kids) durou cinco temporas, sendo exibida entre 2001 e 2005. No Brasil, a série ganhou notoriedade ao ser exibida na TV aberta. No entanto, os fãs nunca entenderam exatamente, o motivo pelo qual, a série nunca ganhou a sexta temporada.

Eu, a patroa e as crianças (My Wife and Kids) foi criada por Damon Wayans e Don Reo. O próprio Wayans estrelou como Michael Kyle, o patriarca de uma família negra de classe média alta que vive em Stanford. Ao seu lado, vive sua esposa Jay e seus três filhos, Junior, Kady e Claire.

Ao longo de suas temporadas, a série conseguiu chamar a atenção por sua abordagem familiar. Principalmente pelo faoto de que, embora tenha alguns métodos duvidosos, Michael fazia de tudo para proteger sua família.

Mas, o que levou a uma série tão bem avaliada ter acabado precocemente? Ou seja, por que Eu, a Patroa e as Crianças não teve 6ª temporada? Aqui está o que sabemos.

O último episódio de Eu, A Patroa e as Crianças

Para quem assistiu Eu, A Patroa e as Crianças, deve se lembrar que o episódio 26, da 5ª temporada, chamado The V Story, termina com um enorme cliffhanger. O episódio gira em torno de Jay lendo um artigo de jornal sobre um mulher de 67 anos grávida.

Com medo de engravidar novamente, ela pede a Michael para fazer uma vasectomia para evitar futuras surpresas em forma de bebê. Contudo, ele fica com medo e Jay se oferece para fazer uma histerectomia, até que Michael finalmente surge.

Assim que ele diz a Jay que está disposto a fazer a cirurgia, mas, ela informa que isso não importa mais, porque está grávida. Entretanto, nunca vimos o desfecho, já que Eu, a patroa e as crianças, encerrou a trama antes da 6ª temporada. A ABC, responsável na época pela produção da série, se recusou a continuar a trama.

Curiosamente, no mesmo dia que o episódio foi ao ar, a ABC informou publicamente que, além da comédia, estava cancelando outras séries. 8 Simple Rules, e o drama criminal Blind Justice, também chegaram ao fim.

Ao invés de produzir a 6ª temporada, a ABC optou por dar seu horário semanal para uma nova sitcom, criada por Jim Belushi. Dessa maneira, diversas especulações sobre o final da série começaram a surgir na produção.

Por que Eu, a Patroa e as Crianças foi cancelada?

Originalmente, a ABC nunca revelou exatamente por que optou cancelar Eu, A patroa e as Crianças. No entanto, o Screenrant detalha que a culpa é o sucesso do reality de música American Idol. Contudo, é importante salientar que a série já vinha com uma queda de audiência ocorria nas últimas temporadas. 

Por isso, os executivos da ABC, sentindo que a série havia se esgotado e não havia por que cancelar a série. Stephen McPherson, o então presidente da ABC, também afirmou que o American Idol – que estava sendo transmitido pela Fox nas noites de terça-feira – estava prejudicando a audiência das comédias de terça à noite da ABC.

É difícil acreditar que a comédia tenha “se esgotado”, principalmente por que, a 6ª temporada de Eu, a patroa e as Crianças mudaria radicalmente. Certamente, os fãs da série ficaram tentando advinhar os acontecimentos da família após a gravidez de Jay.

Existe chance da série retornar?

Final Eu, a Patroa e as crian
Imagem: Divulgação/ABC

De acordo com Wayans, o cancelamento da série foi um verdadeiro choque. Segundo o ator e criador, a impressão era que o canal continuaria com a produção. Isso explica por que o final da 5ª temporada da série terminou de forma aberta. Afinal, Wayans acreditava que poderia dar continuidade a trama.

Contudo, a 6ª temporada de Eu, a Patroa e as Crianças, nunca chegou aos fãs e a dúvida em relação ao que acontece com a família Kyle e sua nova adição. É altamente improvável que a série volte, já que posteriormente, Wayans navegou em diferentes papéis. 

Contudo, uma esperança seria um reboot. Damon Wayans Jr., filho do ator principal, já mostrou que tem habilidade cômica durante sua carreira na sitcom New Girl. Nos dias hoje, nunca podemos dizer nunca. Quem sabe futuramente, essa ideia pode ganhar força, principalmente por causa do enorme demanda nos serviços de streaming. 

Então, você sente falta de Eu, a Patroa e as Crianças? As 5 temporadas da série estão disponíveis no Star Plus.

Certamente, você também vai gostar:

>La Casa de Papel: Berlim | Tudo o que sabemos sobre a nova série da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.

Como termina Eu a patroa?

Michael aparece na sua transportadora, onde seu filho está empregado, mas Jay, a 'patroa' é a protagonista final. Ela descobre uma gravidez, mas o episódio acaba e não fica nítido se ela realmente teve o filho ou não.

Porque a Jay engordou?

Acontece que a atriz Tisha Campbell, de fato havia ganhado bastante peso, mas tudo em virtude de sua gravidez. Por esse mesmo motivo, ela também foi afastada quando precisou, e na série, Jay simplesmente foi passar alguns dias ao lado de sua mãe.

Porque a primeira Claire foi substituída?

A atriz que interpretava Claire, a filha do meio dos Kyle, durante a primeira temporada, era Jazz Raycole. A jovem foi substituída pela atriz Jennifer Freeman porque sua mãe não aprovou a história que dava início à segunda temporada, em que Claire encontra sua amiga Charmaine grávida.