Final da placa 9 vence quando

Fique atento ao vencimento do seu licenciamento

Final da placa 9 vence quando

A partir de abril começam a vencer a taxa de licenciamento e o seguro obrigatório dos carros, veja abaixo o mês de vencimento do seu veiculo.

Abril Placa com Final 1
Maio

Placa com Final 2

Junho Placa com Final 3
Julho Placa com Final 4
Agosto Placa com Final 5 e 6
Setembro Placa com Final 7
Outubro Placa com Final 8
Novembro Placa com Final 9
Dezembro Placa com Final 0

Para fazer o licenciamento, o proprietário do veículo ou seu representante legal deve apresentar um documento de identidade, o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), os comprovantes das taxas pagas (incluindo Dpvat e multas) e o documento do ano anterior.

O licenciamento pode ser feito no órgão onde o veículo está cadastrado, no setor de licenciamento do Detran-SP, nas unidades de atendimento do Poupatempo ou pelo sistema de licenciamento eletrônico.

A taxa de licenciamento, por sua vez, deve ser paga em um dos bancos autorizados.

O motorista flagrado com o licenciamento vencido é multado e o veículo é apreendido ate que sejam pagas as taxas de licenciamento e seguro obrigatório. 

Compartilhe esse post:

       

Coment�rios (1)


Deixe um coment�rio!

Poder� tamb�m gostar de:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Pol�tica de Privacidade e, ao continuar navegando, voc� concorda com estas condi��es.

Abatimento é válido para o pagamento em cota única realizado até quinta (28) e sexta-feira (29).

Veículos com placas de finais 9 e 0 têm desconto de 10% no IPVA até o fim deste mês — Foto: German Maldonado / TV Bahia

Os contribuintes que possuem veículos com placas de finais 9 e 0 podem quitar o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 10% até o final deste mês.

De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), o desconto no pagamento é válido até quinta-feira (28) para quem tem veículo com final da placa 9 e até sexta (29), para os contribuintes com placa 0 .

Para realizar o pagamento, é necessário ir a uma agência, um caixa eletrônico ou então utilizar o aplicativo ou o site do Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob, bastando apenas informar o número do Renavam.

Os proprietários de veículos têm também a opção de parcelar o imposto em cinco vezes, sem o desconto. Para isso, é necessário pagar a primeira cota na mesma data em que ocorre o vencimento do desconto de 10%, ou seja, quinta-feira para placas de final 9 e sexta, para placas de final 0.

As outras datas de vencimento devem ser consultadas no calendário de pagamento do IPVA, disponível no site da Sefaz, no Canal Inspetoria Eletrônica – IPVA – Calendário, ou na imagem abaixo.

Calendário de pagamento do IPVA 2022 na Bahia — Foto: Divulgação/Sefaz

Outros finais de placas também possuem vencimentos em julho. Na quinta e sexta-feira, respectivamente, vencem os prazos da segunda parcela das placas 7 e 8, da terceira parcela das placas 5 e 6, da quarta parcela das placas 3 e 4 e da quinta e última parcela das placas 1 e 2.

Para mais informações, o contribuinte pode ligar para o call center 0800 071 0071 ou enviar e-mail para .

Vale lembrar que o licenciamento completo do veículo engloba outros itens além do IPVA. Ou seja, para o automóvel estar regularizado é necessário quitar também débitos do licenciamento anual e multas, se houver. O prazo para ficar em dia com a documentação do veículo termina na data do vencimento da quinta parcela do imposto.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia

Ouça o podcast 'Eu te explico' 🎙

  • Ibotirama

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!