Filmes legais para assistir na netflix

Nada melhor do que preparar aquela pipoca deliciosa, deitar no sofá e assistir a um bom filme, não é mesmo? O problema é que nem sempre a escolha de um filme é uma tarefa fácil. Para te ajudar a se divertir sem quebrar a cabeça, listamos os 15 melhores filmes da Netflix, de acordo com o New York Times, que estão disponíveis no Brasil. Escolha o seu preferido e aperte o play!

1. Estou pensando em acabar com tudo (2020)

Uma jovem viaja com seu namorado para conhecer a família dele que mora no interior. Seus pensamentos giram em torno de acabar com o relacionamento, mas ela não verbaliza isso e acaba sendo entretida pelo companheiro e seus inúmeros assuntos. Ao chegar ao local, a narrativa fica cada vez mais labiríntica e nos damos conta de que algo está errado, fora do lugar. Somos tomadas por símbolos e situações confusas que permitem interpretações infinitas. Esse é um filme que vai te deixar pensando por horas!

Relacionadas

2. A voz suprema do blues (2020)

Esse filme acompanha a trajetória da cantora Ma Rainey (interpretada pela magnífica Viola Davis), chamada de “Mãe do blues”, durante a sessão de gravação de um álbum. Durante esse processo, ela vive embates com seu trompetista pra lá de ambicioso e sua gerência branca que busca controlá-la a todo custo. Fatos são revelados e chocam com a vida de todos. Assista e saiba quais são!

3. O que ficou para trás (2020)

Um filme que mescla terror e história, combinação que funcionou muito bem. Na trama, um casal de refugiados busca sair do Sudão do Sul que foi tomado pela guerra e devastado violentamente. Os dois lutam para serem aceitos e se adaptarem em uma cidade inglesa. O problema é que foram instalados numa casa onde um grande mal existe, algo que marcará a vida dos personagens para sempre.

4. O irlândes (2019)

Frank Sheeran já participou de várias guerras, mas agora leva a vida como caminhoneiro e assassino de aluguel número um da máfia. O mistério gira em torno de um acontecimento: o mais famoso ex-presidente de uma associação sindical desaparece do nada, e Frank se torna o principal suspeito. O Irlandês tem quase três horas de duração, mas se você gosta de filmes policiais, nem verá o tempo passar. Sem dúvida, esse é um dos melhores filmes da Netflix.

5. Joias Brutas (2019)

O joalheiro Howard Ratner, interpretado por Adam Sandler, está repleto de dívidas. Para se livrar delas e dos capangas que o ameaçam diariamente, agarra-se a uma grande chance: uma pedra exótica, não lapidada, repleta de minerais preciosos, vinda da Etiópia. Começa a vendê-la a clientes, dentre eles Kevin Garnett, da NBA, mas se dá conta de que em leilão pode lucrar muito mais. Muitas confusões e mudanças ocorrem na vida do joalheiro, situações essas que te prendem do início ao fim do filme.

6. História de um casamento (2019)

Nicole e seu marido, Charlie, querem se divorciar de forma amigável para que o filho deles não fique traumatizado. Eles decidem, então, continuar morando na mesma casa. A longo prazo, a decisão não se mostra tão acertada e a convivência forçada pode trazer sérias consequências emocionais. Um filme delicado e intenso, perfeito para quem gosta do gênero drama.

7. Meu nome é Dolemite (2019)

Esse filme é uma comédia baseada na vida de Rudy Ray Moore, interpretado por Eddie Murphy. Inicialmente, o homem vendia discos em uma pequena loja e era comediante. A matéria de suas comédias estava nas histórias ouvidas nas ruas, sem deixar de lado palavrões e temas vulgares. Faz tanto sucesso entre negros norte-americanos que, além de brilhar nas casas de shows, resolve fazer um filme, no qual seu alterego Dolemite é um cafetão que vive brigando nas ruas. O filme mostra as dificuldades encontradas por ele em não só conseguir fazer um filme independente como circulá-lo nos cinemas.

8. Roma (2018)

Roma é um filme do gênero drama que nos leva a reflexões. Apresenta uma família mexicana de classe média que tem uma vida bastante estável, graças a uma empregada, que não só é doméstica, mas também acaba sendo babá das crianças da casa. Contudo, essa estabilidade é afetada quando acontecimentos perturbam a união da família que até então parecia perfeita. Diante disso, mudanças ocorrem com os personagens, internamente e coletivamente. Sem dúvida, um dos melhores filmes da Netflix, além de ser uma produção da própria plataforma!

9. Lady Bird (2017)

Outro filme dramático, mas com ares de comédia. Nele, uma garota chamada Christine está finalizando o colegial e o que mais deseja é fazer faculdade bem longe da casa de sua mãe, em Sacramento. A mãe rejeita a ideia da filha estudar fora, enquanto a garota, de personalidade forte e decidida, não desiste de seu objetivo. É um filme bonito sobre descobertas, passagem pra vida adulta e relacionamentos amorosos.

10. Okja (2017)

Esse filme sul-corenao conta a história de Mija, uma menina que passou uma década ao lado de um superporco, que era visto como seu grande amigo. O problema é que esse animal era uma nova espécie chilena, cuidada em laboratórios, de uma poderosa empresa gerenciada por Lucy Mirando, interpretada por Tida Swinton. A empresária tinha planos com os animais, não sendo prioridade criá-los como bichos de estimação…

11. Moonlight: sob a luz do luar (2016)

Chrion é um jovem negro que vive em Miami, em uma comunidade muito pobre. Esse filme conta a história dele partindo de três fases da vida: a infância, repleta de problemas, dentre eles o bullying; a adolescência, bastante conturbada devido a problemas de identidade; e a vida adulta, em meio a crimes e drogas. Ao contrário do que se pensa, o filme é muito poético e bonito, além de nos levar a muitas reflexões sobre a vida.

12. A 13ª Emenda (2016)

Um documentário não podia faltar nesta lista. Como o título deixa claro, discute acerca da décima terceira emenda da Constituição dos EUA. Pesquisadores, ativistas e políticos analisam as consequências disso, fazendo uma correlação entre o boom do sistema prisional e a criminalização da população negra. Um tema muito necessário!

13. Carol (2015)

Um filme sobre maternidade, divórcio e relacionamento entre mulheres. A elegante Carol conhece Therese em uma loja de departamentos, onde busca um presente de Natal para a filha. Carol está infeliz, separando-se do marido e se aproxima cada vez mais da Therese, com quem vive belos e felizes momentos, os quais infelizmente não duram pra sempre. Assista ao filme e saiba os motivos!

14. Scott Pilgrim contra o mundo (2010)

A fantástica e linda Ramona mexe com o coração de Scott Pilgri, um jovem garoto que tinha uma banda no colégio, um namoro firme e vivia passando por diversos empregos. Para ficar com a garota dos seus sonhos, precisa desbancar outros 7 ex-namorados, que estão dispostos a impedir o relacionamento a todo custo. Se busca diversão, esse filme é para você!

15. Tá chovendo hambúrguer (2009)

Um desenho divertidíssimo, que inclusive já tem continuação. O cientista Flint Lockwood sempre sonhou em criar algo grandioso, que pudesse fazer a diferença na vida da população. Até que ele descobriu como transformar água em comida, porém com muito gasto de eletricidade. Ele acaba perdendo o controle da sua invenção, que desaparece. Descubra este mistério junto à sua família ou amigos!

Agora, você só precisa escolher o seu preferido e preparar aquela sessão de cinema em casa. E se você gostou das nossas sugestões, vai adorar conhecer os melhores filmes de comédia.

O que assistir na Netflix 2021?

12 melhores filmes da Netflix em 2021.
A Batalha Esquecida, Matthijs van Heijningen Jr. ... .
A 200 Metros, Ameen Nayfeh. ... .
A Escavação, Simon Stone. ... .
A Filha Perdida, Maggie Gyllenhaal. ... .
A Mão de Deus, Paolo Sorrentino. ... .
Ataque dos Cães, Jane Campion. ... .
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, Michael Rianda e Jeff Rowe..

Qual o melhor filme para assistir na Netflix hoje?

Os 7 melhores filmes do momento para assistir hoje na Netflix.
A Fera do Mar (2022), Chris Williams. ... .
A Garota da Foto (2022), Skye Borgman. ... .
O Homem de Toronto (2022), Patrick Hughes. ... .
Olá, Adeus e Tudo Mais (2022), Michael Lewen. ... .
RRR — Rise Roar Revolt (2022), S.S. Rajamouli..

O que ver Netflix 2022?

Veja mais filmes românticos para assistir em 2022 na Netflix..
Continência ao Amor (2022), Elizabeth Allen Rosenbaum. Continência ao Amor. ... .
Persuasão (2022), Carrie Cracknell. Persuasão. ... .
Combinação Perfeita (2022), Stuart McDonald. ... .
Olá, Adeus e Tudo Mais (2022), Michael Lewen. ... .
Desfile de Corações (2022), Filip Zylber..

Quais são os 5 melhores filmes da Netflix?

Os 5 melhores filmes do momento na Netflix.
Agente Oculto (2022), Anthony Russo e Joe Russo. Stanislav Honzik / Netflix. ... .
A Garota da Foto (2022), Skye Borgman. Divulgação / Netflix. ... .
Arremessando Alto (2022), Jeremiah Zagar. Scott Yamano / Netflix. ... .
Era Uma Vez Em… ... .
O Farol (2019), Robert Eggers..