Esqueci o pin da TV Samsung

Como encontrar o código da TV Samsung

Você encontrou um problema com sua TV Samsung e, para aproveitar a assistência oferecida pela empresa coreana e / ou para aproveitar a garantia, você precisa do código ou do número de série utensílio? Você pode recuperar essas informações de pelo menos duas maneiras, conforme explicado a seguir.

Da etiqueta

Esqueci o pin da TV Samsung

A maneira mais fácil de encontre o código da TV Samsung consiste em obtê-lo na etiqueta existente no verso do aparelho.

Em seguida, verifique a parte traseira da TV e encontre a etiqueta de plástico que diz isso Samsung, geralmente em um lado, que deve conter todas as informações que você está procurando.

  • Modelo - o modelo da TV.
  • Código de modelo - o código associado ao modelo de TV específico, ou seja, os dados que você está procurando
  • S / N - o número de série da TV.

Além desses dados, o rótulo também deve conter informações valiosas sobre o tensão e na frequência elétrica necessária, bem como uma série de avisos úteis.

Do menu da TV

Esqueci o pin da TV Samsung

Se você não conseguir acessar a etiqueta colada na parte traseira da TV porque ela foi perdida ou porque a TV está fixada em uma parede ou outra superfície não transparente, você pode encontrar as mesmas informações usando o menu da TV.

Como? Vou explicar para você imediatamente. Primeiro, pressione o botão Início (representando um chalé) Ou Smart Hub (representando um prisma colorido) no controle remoto, destaca o ícone de definições (na forma deengrenagem ou chave inglesa) e pressione o botão OK / Enter controle remoto. Para sua informação, a tecla Enter é identificada por um ícone retângulo com uma seta dentro.

Agora, destaque o ícone dedicado a supporto (aquele com o símbolo de Nuvola), aperte o botão OK / Enter ou o seta direcional direita no controle remoto e selecione o item Sobre esta TV. Se tudo correr bem, você verá um cartão contendo o Código de modelo, o número de série e outros dados úteis de TV.

Se você precisar copiá-los rapidamente para o seu smartphone ou tablet, selecione o botão Código QR exibido abaixo e, usando a câmera do dispositivo móvel (e possivelmente um aplicativo dedicado à leitura de códigos QR), enquadre o código que é exibido na tela, no canto superior direito.

Os nomes dos ícones e itens de menu podem variar ligeiramente, dependendo do modelo de TV específico que você possui; em alguns dispositivos, na verdade, você pode ter que visitar a seção Configurações> Suporte> Contato Samsung.

Como redefinir o PIN da TV

Esqueci o pin da TV Samsung

Você tentou redefinir a TV para as configurações de fábrica ou realizar outras operações "delicadas", mas não conseguiu porque foi solicitado um Código PIN que você não lembra ou que, pior ainda, você nunca configurou, e gostaria de saber como restaurá-lo? Então esta é a seção do tutorial para você.

Antes de continuar, quero deixar um aspecto fundamental da questão claro para você: ignorar o código PIN de uma TV (ou, em geral, de qualquer outro dispositivo) da qual você não detém a propriedade legítima, além de ser uma prática, pode representar uma violação punível por lei.

Portanto, use as informações deste capítulo somente e exclusivamente se você for o proprietário da TV em questão e / ou se tiver as autorizações necessárias para intervir nela: Não serei responsabilizado de forma alguma por comportamento incorreto ou ilegal. Eu te avisei!

Dito isso, se for solicitado um código PIN que você nunca definiu ou alterou, tente usar o padrão "1111" (válido para modelos destinados ao mercado português e francês) ou "0000": funciona na maioria dos casos.

Se o procedimento falhar, ou se você esqueceu o código PIN definido há muito tempo, você pode tentar restaurar a sequência em questão ao seu valor inicial, realizando uma das operações listadas abaixo (a operação de um em vez do outro varia de acordo com o modelo específico de TV em sua posse).

  • Ao ligar a TV, pressione estas teclas em sequência: Mudo, (Volume +), Retornar, (Volume-), Retornar, (Volume +) e Retornar.
  • Enquanto o aparelho está em espera, pressione estas teclas em sequência: Mudo, 8, 2, 4 e Potência.

Se tudo correr bem, o PIN de fábrica deve ser redefinido na próxima vez que você ligar a TV: para alterá-lo, pressione o botão Início no controle remoto, selecione o ícone de Configurações e alcançar as seções Geral> Gerenciamento do sistema> Configurações avançadas> Alterar PIN.

Em seguida, insira o PIN padrão do dispositivo, pressione a tecla Retorno / OK no controle remoto e digite o novo código PIN para usar da mesma forma, repetindo-o na próxima tela.

Como encontrar o código da TV Samsung para controle remoto universal

Esqueci o pin da TV Samsung

Se você quebrou o controle remoto original da sua TV Samsung e comprou um controle remoto universal, é provável que você precise de um código digitar neste último, a fim de colocá-lo em comunicação com o modelo de TV que você possui e controlá-lo.

Infelizmente, o código em questão não está disponível diretamente na TV, mas deve necessariamente ser obtido no manual do usuário do controle remoto universal: se você não tiver, pode facilmente recuperá-lo da Internet pesquisando no Google por frases como manual do usuário [marca e modelo do controle remoto].

No entanto, deve ser destacado que muitos dispositivos deste tipo têm uma função de autoaprendizagem: esta, ao premir uma sequência precisa de teclas, permite analisar vários códigos em sequência, até encontrar aquele que funciona.

Para obter mais informações sobre o assunto e, em particular, para aprender mais sobre as etapas a serem seguidas para ajustar um controle remoto universal em uma TV Samsung (ou de outro fabricante), recomendo a leitura do guia específico que dediquei a este tema. .

Como encontrar o código da TV Samsung

Como saber o pin code da TV?

Porém existe uma lógica para os códigos das TVs e entender esses códigos, ou parte deles, pode ser a diferença entre comprar uma TV de 2020, 2021 ou de 2022. Para encontrar o código da sua TV, basta procurar em um adesivo localizado atrás do aparelho ou no menu da TV.

Como saber o código PIN da TV Samsung?

O PIN predefinido corresponde a 0000. Pode alterar ou redefinir o PIN conforme desejado. Deseja restringir o acesso do seu filho à Smart TV Samsung?