É possível quebrar contrato de estágio?

É possível quebrar contrato de estágio?

Como rescindir contrato de estágio?

· O contrato de estágio, por não ter vínculo empregatício, pode ser rescindido a qualquer momento por qualquer das partes sem ônus, multas ou sanções. · A Legislação do Estágio não define datas para pagamentos de bolsa estágio ou de rescisões contratuais.

O que o estagiário tem direito no término do contrato?

A rescisão de contrato do estagiário pode se dar tanto pelo fim do período acordado, quanto pelo desejo de uma das partes. Independente da situação, o estagiário tem direito a receber pelos dias em que estagiou no mês de desligamento e pelo recesso (férias). ... Sua bolsa auxílio é de R$ 2.000,00 por mês.

Tem rescisão para estagiário?

A rescisão de contrato do estagiário pode se dar tanto pelo fim do período acordado, quanto pelo desejo de uma das partes. Independente da situação, o estagiário tem direito a receber pelos dias em que estagiou no mês de desligamento e pelo recesso (férias).

Qual a carta de desligamento de estágio?

  • A carta de desligamento de estágio é a declaração formal feita pelo estagiário de que este não irá ocupar mais essa função em data estipulada. Normalmente, algumas empresas exigem a carta de desligamento como forma de oficializar a saída do estagiário, ...

Quais são as vagas do CIEE?

  • Em nossa página de perguntas frequentes, esclarescemos diversas dúvidas relacionadas aos serviços prestados pelo CIEE de forma rápida e objetiva. Cadastre-se no site CIEE de forma rápida e fácil para ter acesso a conteúdos exclusivos, como vagas de estágios, vagas de aprendizes, cursos online e muito mais.

Qual a duração do estágio para o estagiário?

  • A duração do estágio, na mesma parte concedente, não poderá exceder 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, porém o estagiário pode ser efetivado antes do término do contrato de estágio. 9. Qual a responsabilidade da empresa e do CIEE em casos de acidente com o estagiário?

Como se tornar parceiros do CIEE?

  • Cadastre-se no site CIEE de forma rápida e fácil para ter acesso a conteúdos exclusivos, como vagas de estágios, vagas de aprendizes, cursos online e muito mais. Empresas e escolas que desejam tornar-se parceiros do CIEE também devem iniciar o relacionamento através do cadastro.

  • Entrar

Eu possuo um contrato de estágio com certa empresa por um periodo de 01 ano. No entanto, houve a discussão de me dispensar. Porém com o a bolsa auxilio eu pago as mensalidades da faculdade. Faltando apenas 4 meses para o término do contrato, é possivel requerer que eles cumpram com as obrigações pela quebra do contrato pagando as bolsas auxilio?

Respostas

2

  • A

    Estagiário não é empregado. Estágio não é trabalho, é complementação do estudo, portanto, não é regido pela CLT. No entanto, pode-se ajuizar uma ação trabalhista na justiça do trabalho pleitenado o recolhecimento do vínculo trabalhista por desvirtuamento da Lei do estágio.

  • L

    Leslie Christine Suspenso Quarta, 24 de junho de 2009, 18h05min

    Obrigado Alberto Portilho

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.

Não é permitido enviar mensagens que contenham:

  • conteúdos repetidos,
  • nomes de pessoas ou empresas em casos que possam afetar sua imagem,
  • assuntos fora do contexto da discussão,
  • pedidos de modelos de petições, contratos e monografias,
  • pedidos de resolução de questões de provas sem a opinião do autor da pergunta,
  • correntes, anúncios de produtos, serviços ou sites,
  • provocações, ofensas ou ameaças,
  • conteúdos imorais ou ilegais.

O Jus poderá editar, remover ou mover mensagens inadequadas, bem como advertir ou suspender os usuários transgressores.

Utilize a seção Dúvidas de forma responsável e consciente! Você é o único responsável pela sua participação, inclusive perante as autoridades.

Tem como quebrar contrato de estágio?

- O contrato de estágio, por não ter vínculo empregatício, pode ser rescindido a qualquer momento por qualquer das partes sem ônus, multas ou sanções. - A Legislação do Estágio não define datas para pagamentos de bolsa estágio ou de rescisões contratuais.

O que acontece se eu sair do estágio antes do contrato acabar?

Entretanto, com a interrupção antecipada do contrato, o estudante tem direito a receber as férias proporcionais ao período estagiado. Os dias referentes ao recesso poderão ser indenizados ou descansados.

O que acontece com quebra de contrato de estágio?

· Ocorrendo a interrupção antecipada - ou o cumprimento integral - do Contrato de Estágio, é indiferente, o Estagiário tem direito a receber, além do Recesso Remunerado, os dias estagiados no mês em curso. · O Recesso Remunerado poderá ser indenizado ou descansado.

Como cancelar meu contrato de estágio?

Contrato de estágio não tem vinculo empregatício, logo você apenas precisará comunicar a empresa para rescindir o seu contrato e realizar o pagamento dos dias trabalhados + férias proporcionais que é do seu direito .