Diferença entre trança jumbo e kanekalon

A fibra sintética tipo jumbo ou kanekalon é usada para fazer tranças nagô, box braids ou outras variedades de penteados com extensões.

Quem está em fase de transição, ou seja, desistindo do alisamento para assumir os cachos, naquele período enquanto espera o cabelo crescer para se livrar da química, pode sofrer um pouco para harmonizar as duas texturas: as pontas ficam esticadas, enquanto, na raiz, o fio cresce enroladinho. Muitas meninas, então, optam por usar tranças feitas com extensões de cabelo. Hoje, existem várias técnicas diferentes, que ajudam a superar esse momento tão difícil – e demorado! Mas como escolher o material a ser usado para o comprimento? Além dos originais, cabelos de verdade, que são mais caros, há a fibra sintética, que pode ser tipo jumbo ou kanekalon. Quer saber mais? Calma, que a gente explica!

Dois tipos de fibra sintética: jumbo e kanekalon

Jumbo

Material mais fácil de encontrar em lojas especializadas ou salões que fazem as tranças, o jumbo é uma fibra sintética usada em alguns tipos de aplique.

“É feito na China e tem mais brilho. Isso, às vezes, incomoda um pouco, porque nem sempre o resultado fica natural”, diz a cabeleireira Chris Oliveira, diretora executiva do salão Cia. das Tranças, em São Paulo (SP).

A vantagem é que dá para encontrar em vários lugares, além do preço, mais em conta em comparação aos outros tipos de apliques.

Kanekalon

O kanekalon também é uma fibra sintética, mas mais sofisticada. “A diferença é que o kanekalon não tem muito brilho, tem diversas cores. A marca é de fabricação japonesa e vende muito nos Estados Unidos. Infelizmente, pouca coisa original chega ao Brasil”, afirma Chris.

Por conta da maior qualidade e por ser mais concorrido, o material também exige um investimento mais alto. “A melhor, sem dúvidas, é a fibra kanekalon. Como não tem tanto brilho, dá maior naturalidade às tranças, que parecem ter sido feitas com cabelo natural”, explica a expert.

Cuidado ao usar o secador na fibra sintética, pode acabar derretendo-a.

Tipos de trança

O uso das extensões pode ser feito para conquistar vários tipos de visual. A cada dia surgem mais variedades no mercado. As que fazem mais sucesso são as tranças soltas, tipo box braid, os dreads e as tranças rasteiras, que permitem uma série de penteados.

Se animou? Alguns tipos de tranças podem até ser feitos em casa, mas exigem muita habilidade e tempo. O ideal, para obter um resultado melhor, é procurar um profissional especialista.

Como fazer a manutenção

Seja qual for o tipo de trança e de fibra sintética escolhidas, você vai precisar ter alguns cuidados depois de aderir aos penteados. A manutenção do jumbo e do kanekalon é bem parecida.

“Não muda nada. A lavagem é igual. Recomendo usar shampoo antirresíduos a cada quinze dias e shampoo normal a cada três dias”, ensina Chris Oliveira.

“De preferência, lave de manhã, para dar mais tempo de o cabelo secar. Se for lavar à noite, seque bem com toalhas e um secador morno”, orienta.

Mas atenção com a temperatura do aparelho. “O secador muito quente pode derreter a fibra sintética!”, alerta a especialista. Ela diz ainda que dá para dispensar o condicionador e os cremes para pentear. Além de não haver necessidade, já que você não vai pentear os cabelos trançados, esses produtos podem causar caspa.

Outra recomendação importante da hair stylist: use as tranças por, no máximo, três meses. “Depois disso, é preciso tirar e refazer para evitar danos ao cabelo natural”, explica.

Ah, e nada de reaproveitar a fibra sintética. “Ao tirar, deve-se usar uma fibra nova. A antiga já não serve”, diz.

Dicas de produtos

Quando o cabelo está com aplique, ele precisa receber uma limpeza profunda no couro cabeludo. Nossa dica é o Shampoo Clear Limpa & Purifica, ele é anticaspa, limpa seus cabelos profundamente e proporciona no couro cabeludo uma gostosa sensação refrescante. Quando retirar a fibra, seu cabelo vai precisar de uma hidratação potente, nossa dica é o Creme De Tratamento TRESemmé Selagem Capilar Crespo Original, que contém propriedades que ajudam no fortalecimento dos fios. Se sentir que os fios estão caindo, procure por produtos que combatam a queda capilar, como o Creme de Pentear Dove Controle de Queda que reduz a quebra dos fios e previne a queda ao pentear.

(Artigo publicado originalmente em MeuCrespo.com.br)

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades, além de descontos exclusivos!

Inscreva-se

Qual a diferença entre Jumbo e kanekalon?

Kanekalon é mais cara, mas a qualidade é melhor A trança kanekalon tem a vantagem de ter um resultado mais natural que a jumbo, mas isso reflete no preço, que é um pouco mais salgado. O valor desse cabelo sintético acaba variando de acordo com tamanho, cor da trança e do profissional com quem você irá mudar o visual.

Qual a diferença entre kanekalon e box braids?

O Kanekalon é bastante utilizado para fazer o box braids 2021. Isso porque é uma fibra sintética que é muito parecida com a textura real dos cabelos.

Qual trança é mais leve?

As tranças soltas são feitas com fibras sintéticas e cada uma delas oferece um efeito e custo benefícios diferentes. Veja abaixo: Jumbo: geralmente tem um preço mais acessível, é mais leve e mais fácil de encontrar. Seu resultado é maravilhoso e é o modelo mais comum entre as mulheres.

Qual trança dura mais Jumbo ou linha?

A linha desfia menos nas pontas do que o jumbo. E por ser mais porosa, evita mais que o cabelo escorregue. A linha é bem mais leve do que o jumbo. Salve o engano, a linha é a 2ª fibra mais leve para trançar o cabelo.

Toplist

Última postagem

Tag