Diferença entre trança jumbo e kanekalon

A fibra sintética tipo jumbo ou kanekalon é usada para fazer tranças nagô, box braids ou outras variedades de penteados com extensões.

Diferença entre trança jumbo e kanekalon

Quem está em fase de transição, ou seja, desistindo do alisamento para assumir os cachos, naquele período enquanto espera o cabelo crescer para se livrar da química, pode sofrer um pouco para harmonizar as duas texturas: as pontas ficam esticadas, enquanto, na raiz, o fio cresce enroladinho. Muitas meninas, então, optam por usar tranças feitas com extensões de cabelo. Hoje, existem várias técnicas diferentes, que ajudam a superar esse momento tão difícil – e demorado! Mas como escolher o material a ser usado para o comprimento? Além dos originais, cabelos de verdade, que são mais caros, há a fibra sintética, que pode ser tipo jumbo ou kanekalon. Quer saber mais? Calma, que a gente explica!

Dois tipos de fibra sintética: jumbo e kanekalon

Jumbo

Material mais fácil de encontrar em lojas especializadas ou salões que fazem as tranças, o jumbo é uma fibra sintética usada em alguns tipos de aplique.

“É feito na China e tem mais brilho. Isso, às vezes, incomoda um pouco, porque nem sempre o resultado fica natural”, diz a cabeleireira Chris Oliveira, diretora executiva do salão Cia. das Tranças, em São Paulo (SP).

A vantagem é que dá para encontrar em vários lugares, além do preço, mais em conta em comparação aos outros tipos de apliques.

Kanekalon

O kanekalon também é uma fibra sintética, mas mais sofisticada. “A diferença é que o kanekalon não tem muito brilho, tem diversas cores. A marca é de fabricação japonesa e vende muito nos Estados Unidos. Infelizmente, pouca coisa original chega ao Brasil”, afirma Chris.

Por conta da maior qualidade e por ser mais concorrido, o material também exige um investimento mais alto. “A melhor, sem dúvidas, é a fibra kanekalon. Como não tem tanto brilho, dá maior naturalidade às tranças, que parecem ter sido feitas com cabelo natural”, explica a expert.

Diferença entre trança jumbo e kanekalon
Cuidado ao usar o secador na fibra sintética, pode acabar derretendo-a.

Tipos de trança

O uso das extensões pode ser feito para conquistar vários tipos de visual. A cada dia surgem mais variedades no mercado. As que fazem mais sucesso são as tranças soltas, tipo box braid, os dreads e as tranças rasteiras, que permitem uma série de penteados.

Se animou? Alguns tipos de tranças podem até ser feitos em casa, mas exigem muita habilidade e tempo. O ideal, para obter um resultado melhor, é procurar um profissional especialista.

Como fazer a manutenção

Seja qual for o tipo de trança e de fibra sintética escolhidas, você vai precisar ter alguns cuidados depois de aderir aos penteados. A manutenção do jumbo e do kanekalon é bem parecida.

“Não muda nada. A lavagem é igual. Recomendo usar shampoo antirresíduos a cada quinze dias e shampoo normal a cada três dias”, ensina Chris Oliveira.

“De preferência, lave de manhã, para dar mais tempo de o cabelo secar. Se for lavar à noite, seque bem com toalhas e um secador morno”, orienta.

Mas atenção com a temperatura do aparelho. “O secador muito quente pode derreter a fibra sintética!”, alerta a especialista. Ela diz ainda que dá para dispensar o condicionador e os cremes para pentear. Além de não haver necessidade, já que você não vai pentear os cabelos trançados, esses produtos podem causar caspa.

Outra recomendação importante da hair stylist: use as tranças por, no máximo, três meses. “Depois disso, é preciso tirar e refazer para evitar danos ao cabelo natural”, explica.

Ah, e nada de reaproveitar a fibra sintética. “Ao tirar, deve-se usar uma fibra nova. A antiga já não serve”, diz.

Dicas de produtos

Quando o cabelo está com aplique, ele precisa receber uma limpeza profunda no couro cabeludo. Nossa dica é o Shampoo Clear Limpa & Purifica, ele é anticaspa, limpa seus cabelos profundamente e proporciona no couro cabeludo uma gostosa sensação refrescante. Quando retirar a fibra, seu cabelo vai precisar de uma hidratação potente, nossa dica é o Creme De Tratamento TRESemmé Selagem Capilar Crespo Original, que contém propriedades que ajudam no fortalecimento dos fios. Se sentir que os fios estão caindo, procure por produtos que combatam a queda capilar, como o Creme de Pentear Dove Controle de Queda que reduz a quebra dos fios e previne a queda ao pentear.

(Artigo publicado originalmente em MeuCrespo.com.br)

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades, além de descontos exclusivos!

Inscreva-se

Qual a diferença entre Jumbo e kanekalon?

Kanekalon é mais cara, mas a qualidade é melhor A trança kanekalon tem a vantagem de ter um resultado mais natural que a jumbo, mas isso reflete no preço, que é um pouco mais salgado. O valor desse cabelo sintético acaba variando de acordo com tamanho, cor da trança e do profissional com quem você irá mudar o visual.

Qual a diferença entre kanekalon e box braids?

O Kanekalon é bastante utilizado para fazer o box braids 2021. Isso porque é uma fibra sintética que é muito parecida com a textura real dos cabelos.

Qual trança é mais leve?

As tranças soltas são feitas com fibras sintéticas e cada uma delas oferece um efeito e custo benefícios diferentes. Veja abaixo: Jumbo: geralmente tem um preço mais acessível, é mais leve e mais fácil de encontrar. Seu resultado é maravilhoso e é o modelo mais comum entre as mulheres.

Qual trança dura mais Jumbo ou linha?

A linha desfia menos nas pontas do que o jumbo. E por ser mais porosa, evita mais que o cabelo escorregue. A linha é bem mais leve do que o jumbo. Salve o engano, a linha é a 2ª fibra mais leve para trançar o cabelo.