Como ver publicações de perfil privado no instagram

Não sabe como ver um perfil privado no Instagram? Tornar a conta privada é um recurso comum em redes sociais e funciona como uma medida para limitar o público com acesso ao seu conteúdo.

  • Como compartilhar no Instagram | Guia de Privacidade
  • Como ver os Stories do Instagram anonimamente

Portanto, se você quer visualizar fotos e vídeos de uma conta privada, o caminho não é tão simples como em perfis tradicionais. Por outro lado, existem truques e recursos que podem te ajudar a ver um perfil trancado no Instagram. Confira as opções!

Peça para seguir a conta

Algumas alternativas até podem funcionar, mas a única opção oficial para ver um perfil privado no Instagram é pedir para seguir a conta. Apenas os seguidores aprovados do perfil podem visualizar. Se o seu pedido for aprovado, todo o conteúdo publicado estará à sua disposição.

Como ver publicações de perfil privado no instagram
Envie uma solicitação para seguir perfil privado no Instagram (Captura de tela: André Magalhães)

Dessa forma, apenas os seguidores aprovados conseguem ver o feed, acompanhar os Stories e enviar mensagens para uma conta privada. É importante ressaltar o pedido ainda depende de aprovação da pessoa que possui a conta, com a opção de aceitar ou ignorar.

Verifique se a sua conta do Instagram não foi bloqueada pelo perfil

Há diferenças entre uma conta privada e uma conta que te bloqueou no Instagram, tendo em vista que até as contas públicas podem bloquear qualquer perfil. Essa ação impede que você consiga ver as publicações dessa pessoa e enviar mensagens pelo Direct.

Nesse caso, uma dica é abrir essa conta pelo navegador, em janela anônima ou sem fazer o login em seu próprio perfil. Caso você consiga ver o feed público, isso pode ser um indício de que seu perfil foi bloqueado. Existem, ainda, outras maneiras para descobrir se sua conta foi bloqueada no Instagram.

Faça a busca em outras redes sociais

O Instagram permite compartilhar as publicações em outras redes sociais, como o Facebook e o Tumblr. Nesse caso, ainda há a possibilidade de visualizar a foto publicada através dessas plataformas, pois cada rede social possui uma configuração de privacidade própria.

Portanto, se a pessoa possui uma conta privada no Instagram e compartilha as publicações em uma conta pública do Facebook, é possível abrir os conteúdos na outra rede social, desde que conheça o perfil. Não há, por outro lado, a possibilidade de acessar o link e ver a publicação pelo Instagram.

Use a pesquisa do Google

Essa não é uma opção tão confiável, mas ainda há a possibilidade de digitar o nome de usuário da pessoa na busca do Google para encontrar imagens. Conforme a Central de Ajuda do Instagram, a rede social solicita que os mecanismos de busca não indexem imagens, com exceção de contas públicas, profissionais ou com muitos seguidores.

No entanto, caso uma conta com muitos seguidores tenha trancado o perfil recentemente, ainda há uma chance de tentar encontrar os resultados na busca.

Vale a pena usar aplicativos para ver perfil privado no Instagram?

Em qualquer pesquisa rápida por opções para ver um perfil privado no Instagram, é fácil encontrar resultados de sites e aplicativos que prometem exibir as informações de cada conta. No entanto, é recomendável ficar longe dessas opções: muitos sites prometem a função e, no lugar de apresentar a solução, coletam seus dados pessoais e até mesmo sugerem o download de programas com possíveis malwares.

Durante testes com esses sites, foi comum encontrar uma etapa de “verificação humana”, que solicita o preenchimento de pesquisas. Os links redirecionados para cada opção podem ser suspeitos e uma ameaça à sua segurança digital.

Além disso, muitas ferramentas dessa categoria já foram derrubadas pelo próprio Instagram. Aplicativos e sites que utilizam a API da rede social de forma indevida podem ser desativados e excluídos de lojas de apps, por exemplo.

Fonte: Instagram (1, 2)

Como ver as publicações de uma conta privada do Instagram?

Para ver o conteúdo de um perfil fechado no Instagram, basta inserir o nome de usuário no campo de busca e clicar em “view private profile “.

Como ver um perfil privado no Instagram 2022?

Vá em “Configurações”; Selecione a opção “Privacidade”; Ative a opção “Conta privada”.

Qual aplicativo para ver Instagram privado?

Instalooker é uma plataforma que promete mostrar o conteúdo de perfis privados do Instagram. De acordo com o site, que pode ser acessado tanto pelo PC quanto pelo smartphone, é possível visualizar fotos e vídeos de qualquer pessoa que tenha a conta fechada na rede social, mesmo sem segui-la.