Como ver as pessoas que eu mandei solicitação no Facebook no celular?

Facebook mudou o visual da seção de solicitações de amizade para Android, mas você ainda pode descobrir quem te adicionou.

O Facebook alterou a interface do aplicativo para Android e o antigo botão de "solicitações de amizade" sumiu do topo da tela. A novidade no visual deixou alguns usuários confusos, já que agora só aparecem os botões de feed de notícias, notificações e menu. As novas solicitações continuam gerando alertas, mas acabam ficando perdidas entre outras notificações.

No entanto, saiba que ainda é possível ter acesso à lista completa de pessoas que te adicionaram na rede social. Essa informação está "escondida" no menu do seu perfil, contendo os botões para aceitar ou recusar uma solicitação. No tutorial a seguir, o TechTudo ensina o passo a passo para encontrar seus pedidos de amizade no Facebook para Android.

Veja como encontrar as solicitações de amizade no Facebook para Android — Foto: Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Lista dos pedidos de amizade no Facebook

Passo 1. Abra o seu aplicativo do Facebook no celular. Em seguida, toque no ícone de "menu" indicado por "três linhas", na parte superior direita da tela. Encontre a categoria de "Aplicativos" e toque em "Ver tudo".

Acesse o menu do Facebook e expanda a categoria de aplicativos — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Passo 2. Selecione o item "Encontrar amigos". Você verá sua lista completa de pedidos de amizade na aba de "Solicitações". Toque em "Confirmar" para adicionar a pessoa ao seu Facebook, ou "Excluir" para remover a solicitação da lista.

Abra o item de encontrar amigos e depois a aba de solicitações no Facebook — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Passo 3. Para ver mais dados sobre um usuário, toque em sua foto para acessar o perfil. Assim é possível visualizar dados pessoais e até amigos em comum. Os botões para aceitar a solicitação também são exibidos diretamente no perfil. Toque em "Responder" e escolha entre "Confirmar" ou "Excluir solicitação".

Você também pode confirmar a solicitação pelo perfil da pessoa no Facebook — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Acessando pelas notificações

Passo 1. O Facebook passou a exibir os novos pedidos de amizade nas notificações gerais do aplicativo para Android. Se preferir acessar a lista completa por lá, basta tocar em "ver tudo" no alerta. Será aberta a tela de "Solicitações", que você pode acessar quando desejar, seguindo os passos anteriores deste tutorial. De ambas as formas, o usuário poderá confirmar ou excluir a solicitação.

Acesse a lista de solicitações diretamente pela notificação no Facebook — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Saiba Mais

  • Descubra quem te excluiu do Facebook ou recusou um pedido de amizade

  • Facebook: bloqueie solicitações de amizade de desconhecidos no celular

  • Opera Max permite acessar o Facebook enquanto economiza o 4G do celular

  • Android
  • Facebook
  • Redes sociais
  • Sistemas Operacionais

Baixe em PDF

Baixe em PDF

Visualizar a lista de solicitações de amizade enviadas no Facebook é um procedimento muito fácil. No entanto, essa opção está disponível apenas na versão do aplicativo para iPhone ou através do site em navegadores desktop. Sendo assim, ainda não é possível verificar as solicitações de amizade enviadas no aplicativo do Facebook para Android.

  1. Como ver as pessoas que eu mandei solicitação no Facebook no celular?

    1

    Comece abrindo o Facebook em seu celular. Localize e toque no ícone azul-escuro que tem um "F" branco dentro para abrir o aplicativo. Se você já estiver conectado, fazer isso abrirá o Feed de Notícias do Facebook.

    • Para se conectar ao Facebook, digite o endereço de e-mail (ou número de telefone) e a senha nos campos apropriados e toque em "Entrar".

  2. Como ver as pessoas que eu mandei solicitação no Facebook no celular?

    2

    Depois de acessar o Facebook, toque no ícone localizado no canto inferior direito da tela.

  3. Como ver as pessoas que eu mandei solicitação no Facebook no celular?

    3

    Toque na opção Amigos, localizada próxima ao topo do menu recém-acessado.

  4. Como ver as pessoas que eu mandei solicitação no Facebook no celular?

    4

    Toque na aba Solicitações enviadas localizada no topo da tela. No entanto, antes de fazer isso, pode ser necessário deslizar a linha de abas para a esquerda até encontrar a aba desejada.

  5. Como ver as pessoas que eu mandei solicitação no Facebook no celular?

    5

    A lista acessada exibirá as solicitações de amizade enviadas a partir do seu perfil no Facebook. Todas as solicitações de amizade pendentes serão exibidas, exceto aquelas que já foram aceitas.

    • Para cancelar uma solicitação de amizade, basta tocar na opção 'Desfazer, localizada abaixo da solicitação enviada.

    Publicidade

  1. Como ver as pessoas que eu mandei solicitação no Facebook no celular?

    1

    Navegue até o site do Facebook para acessar a sua conta. Faça isso digitando o endereço https://www.facebook.com na barra de endereço do navegador. Em seguida, se você já estiver conectado ao site, o Feed de Notícias deve ser exibido.

    • Para se conectar ao Facebook, digite o endereço de e-mail (ou número de telefone) e a senha nos campos apropriados e clique em "Entrar".

  2. Como ver as pessoas que eu mandei solicitação no Facebook no celular?

    2

    Assim que acessar a sua conta no Facebook, clique no ícone "Solicitações de amizade". Ele pode ser localizado no lado superior direito da página do Facebook e tem o desenho que se parece com a silhueta de duas pessoas. Ao fazer isso, um menu suspenso será exibido.

  3. Como ver as pessoas que eu mandei solicitação no Facebook no celular?

    3

    Clique na opção Encontrar amigos localizada na parte superior do menu recém-aberto.

  4. Como ver as pessoas que eu mandei solicitação no Facebook no celular?

    4

    Clique no link Ver solicitações enviadas localizado abaixo das solicitações de amizade pendentes que você recebeu de outros perfis no Facebook.

    • Pode ser necessário descer um pouco na página até encontrar o link Ver solicitações enviadas.

  5. Como ver as pessoas que eu mandei solicitação no Facebook no celular?

    5

    A lista acessada exibirá as solicitações de amizade enviadas a partir do seu perfil. Qualquer solicitação exibida abaixo do título "Solicitações de amizade enviadas", localizado na parte superior da página, aguarda a aceitação ou rejeição do pedido enviado.

    • Para cancelar uma solicitação de amizade enviada, selecione o botão Solicitação de amizade enviada, localizado abaixo do nome de um perfil e, em seguida, clique em Cancelar solicitação.

    Publicidade

Dicas

  • Assim que alguém aceitar ou recusar uma solicitação de amizade que você enviou, ela desaparecerá da página "Solicitações enviadas".

Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 27 031 vezes.

Como ver pra quem mandei solicitação no Facebook pelo celular 2022?

Toque em Amigos. Toque em Ver tudo ao lado de Solicitações de amizade no canto superior direito. Se não houver solicitações pendentes, toque em Solicitações na parte superior.

Como faço para ver as pessoas que eu mandei solicitação no Facebook?

Para quem você enviou solicitação de amizade?.
Acesse o Facebook e faça login;.
Vá até a página de Solicitações de Amizade Enviadas;.
Lá estarão todas as pessoas que ainda não aceitaram sua solicitação;.
Passe o mouse sobre “solicitação de amizade enviada” que deseja cancelar;.

Como ver pra quem mandei solicitação no Facebook pelo celular 2021?

Acesse o link https://www.facebook.com/friends/requests/;.
O Facebook exibirá as solicitações de amizade recebidas (pessoas que desejam adicioná-lo);.
Logo abaixo do título da página, onde diz “Responder às suas solicitações de amizade”, há um atalho que diz “Visualizar solicitações enviadas”..

Como ver pedidos de amizade que eu fiz no Facebook no celular?

O Facebook passou a exibir os novos pedidos de amizade nas notificações gerais do aplicativo para Android. Se preferir acessar a lista completa por lá, basta tocar em "ver tudo" no alerta. Será aberta a tela de "Solicitações", que você pode acessar quando desejar, seguindo os passos anteriores deste tutorial.