Como ter duas contas de whatsapp no mesmo celular

Se você vive se perguntando se é possível usar duas contas de WhatsApp em um mesmo aparelho celular, a resposta é SIM. Há opções para fazer isso tanto em smartphones iOS quanto em Android, e é isso que vamos ensinar por aqui.

É importante frisar, no entanto, que as opções que mostraremos abaixo permitem utilizar dois números de WhatsApp diferentes em um mesmo celular, mas não é possível fazer algo que muita gente também questiona: usar o mesmo número de WhatsApp em dois aparelhos diferentes, ok?

publicidade

Versão Business

Como ter duas contas de whatsapp no mesmo celular

A forma mais direta (mas contra-intuitiva) de usar duas contas de WhatsApp em um mesmo celular é um recurso do próprio WhatsApp normalmente reservado para empresas, mas não obrigatoriamente. Para isso, o usuário deverá fazer o download do aplicativo WhatsApp Business, disponível para Android ou iOS.

O app tem a opção de cadastrar uma conta como “não é uma empresa”. Não exige informar CNPJ. Exige, no lugar disso, um número exclusivo: não pode repetir o da sua conta pessoal. É esse segundo número que pode ser compartilhado entre diferentes celulares. Essa metodologia é a única disponível para usuários de iOS que desejam ter duas contas de WhatsApp no mesmo celular.

Opções para Android

Como ter duas contas de whatsapp no mesmo celular

publicidade

Os usuários de Android podem se considerar “felizardos” no que se refere às opções disponíveis para conseguir utilizar duas contas de WhatsApp em um mesmo aparelho celular. Além da já citada versão business, há outras duas formas de se fazer isso. Uma delas, aliás, é mais exclusiva ainda, apenas para donos de (alguns) smartphones Samsung.

Vamos começar por essa, então. Se você possuir um smartphone da marca sul-coreana que esteja dentro das famílias Galaxy J, Galaxy A, Galaxy S ou Galaxy Note, pode usar uma ferramenta chamada Dual Messenger. Ela fica localizada na aba “Recursos Avançados”.

Basta encontrá-la e, na sequência, clicar em WhatsApp, selecionar “Instalar” e, depois, “Confirmar”. Um ícone laranja do aplicativo de mensagens aparecerá na tela e, para habilitar as duas contas no mesmo telefone, basta seguir o cadastro normal para cada um dos números.

A outra opção, mais ampla e disponível para todos os usuários de Android, é por meio de um aplicativo disponível na Play Store, o Parallel Space. Ele permite que o usuário tenha não somente duas contas de WhatsApp no mesmo telefone celular, mas também de outros serviços de mensagens e até de redes sociais.

O caminho para a instalação também é bastante intuitivo e, após o início do cadastro, alguns apps já estão previamente habilitados para funcionar com dois números diferentes. Caso queira adicionar outros, como o WhatsApp, basta tocar em “Adicionar ao Parallel Space” e, na sequência, conceder as permissões solicitadas e, por fim, adicionar o segundo número de celular.

Imagem: Gerd Altmann/Pixabay/CC

Aprenda a usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular. Veja também modelos para usar o mensageiro

Como ter duas contas de whatsapp no mesmo celular

Publicado 02/08/2019 e atualizado 02/08/2021 7 min. de leitura

Alguns usuários têm dúvidas sobre como ter dois WhatsApp no mesmo celular, visto que o app permite cadastrar apenas uma conta para uso. No entanto, o procedimento chamado de WhatsApp Duplo é mais simples do que parece. Há diversas formas de se fazer isso, seja usando aplicativos, seja de maneira nativa com as tecnologias de alguns aparelhos. A seguir, nós explicamos em detalhes como usar dois WhatsApp no mesmo celular.

Se for preciso usar um aplicativo para ter dois WhatsApp, a dica é baixar o Parallel Space, que faz o processo de como duplicar WhatsApp de forma muito prática, em celulares Android e iPhone (iOS). No entanto, existe também o WhatsApp Business, app original do mensageiro voltado para empresas que deixa incluir uma conta adicional, possibilitando utilizar duas contas no mesmo celular.

Além disso, algumas fabricantes de smartphones, como a chinesa Xiaomi e a sul-coreana Samsung, possuem recursos próprios para duplicar os aplicativos. Vale lembrar que o WhatsApp deve estar atrelado a um número de celular e que o mensageiro envia um SMS com código de confirmação.

Por isso, caso seu dispositivo não seja dual chip, é importante que você tenha acesso ao telefone cujo número foi cadastrado na conta. Veja também como instalar o WhatsApp no seu smartphone. Nesse texto, vamos também indicar smartphones bons para usar o mensageiro.

Como ter dois WhatsApp? Veja dicas para usar duas contas no mesmo celular (Foto: Shutterstock)

Neste artigo, você vai descobrir:

  • Para que ter dois WhatsApp no mesmo celular
  • Como ter WhatsApp Duplo com o Parallel Space
  • Como usar WhatsApp Business para ter dois WhatsApp no mesmo celular
  • Como usar dois WhatsApp no mesmo celular Samsung
  • Como ter dois WhatsApp no mesmo telefone Xiaomi
  • Melhores celulares para ter WhatsApp Duplo

Para que ter dois WhatsApp no mesmo celular?

Nem todos os usuários sentem necessidade de ter dois WhatsApp no mesmo celular. No entanto, a dica pode ser interessante para quem tem smartphones dual chip e usa dois números de telefone diferentes.

O WhatsApp Duplo também é útil para quem tem um número pessoal e outro profissional. Assim, a pessoa consegue separar as conversas do mensageiro sem precisar de dois aparelhos diferentes.

WhatsApp Duplo com o Parallel Space

Como ter dois WhatsApp no mesmo celular? App Parallel Space é uma opção para Android e iPhone (Foto: Arte/Buscapé)

Depois de baixar e instalar, abra o app Parallel Space em seu smartphone. Após confirmar algumas permissões que a ferramenta exige, ele vai te direcionar para uma tela com a lista de todos os aplicativos compatíveis. A lista conta com diversos programas, além do WhatsApp, como o Instagram, Twitter e Facebook.

Em seguida, toque no ícone do WhatsApp e clique em "Adicionar ao Parallel Space". Agora, você deve tocar no ícone novamente e instalar o aplicativo. Pronto, você já tem acesso ao WhatsApp Duplo. A partir de agora, você acessa a sua conta principal pelo aplicativo e a secundária pelo Parallel Space. Baixe o Parallel Space na App Store, para iPhones e, caso use um celular Android, faça o download na Play Store.

Quer ver em detalhes como ter dois WhatsApp no mesmo celular? É só conferir o vídeo!

Como ter duas contas de whatsapp no mesmo celular

Como ter 2 WhatsApp no mesmo celular usando o Business

Como ter dois WhatsApp? WhatsApp Business permite adicionar uma segunda conta (Foto: Shutterstock)

No WhatsApp Business, que é uma versão do mensageiro voltada para as empresas, você também consegue ter o WhatsApp duplo, já que ele é entendido pelo celular como sendo outro app. Nele, você pode cadastrar o número do seu segundo chip, conseguindo acessar os dois ao mesmo tempo, cada número em um aplicativo.

Você vai precisar apenas baixar o WhatsApp Business na Play Store, em smartphones Android, ou na App Store, para iPhones. Em seguida, vai fazer o cadastro com o segundo número e pronto, já vai ter acesso às duas contas. Você continuará tendo acesso a sua conta principal no ícone tradicional do WhatsApp e a sua conta secundária será acessada pelo ícone verdinho com um "B" de Business.

Veja outras dicas sobre WhatsApp:

  • WhatsApp: o que muda com a nova política de privacidade
  • Como fazer backup do WhatsApp
  • Mensagens temporárias no WhatsApp: saiba como habilitar o recurso
  • Videoconferência no WhatsApp: como fazer chamadas com até 50 pessoas
  • Como cancelar mensagens no WhatsApp?
  • Como fazer figurinhas no WhatsApp

Dois WhatsApp no mesmo celular Samsung: veja como fazer

Como ter dois WhatsApp? Celulares Samsung têm recurso Dual Messenger (Foto: Divulgação / Samsung)

Desde os modelos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, a Samsung conta com uma tecnologia nativa para "clonar" alguns aplicativos. É o Dual Messenger. Com ele, você consegue de forma fácil acessar o WhatsApp Duplo e até duplicar outros apps, como o Facebook e Instagram. Atualmente, modelos mais recentes, como o Galaxy S20 e o Galaxy A71, também contam com esta tecnologia.

Para usar dois WhatsApp no mesmo celular Samsung é muito fácil. Você vai precisar apenas clicar sobre o WhatsApp e manter pressionado. Em seguida, toque em "Duplicar App" e depois clicar em "Confirmar". Agora você vai precisar apenas instalar o segundo aplicativo, e ele vai estar pronto para usar.

Para diferenciar do original, o segundo WhatsApp vai ter uma marquinha no ícone. Tome cuidado para não confundir os aplicativos. Outra forma de utilizar o Dual Messenger é tocar em "Configurações", depois em "Recursos Avançados" e, em seguida, em "Dual Messenger". Após isso, é só selecionar o WhatsApp, para instalar e usar duas contas WhatsApp no mesmo celular.

Como ter dois WhatsApp no mesmo telefone Xiaomi

Como ter dois WhatsApp no celular Xiaomi? Aparelhos da marca chinesa vêm com tecnologia Dual Apps (Foto: Divulgação / Xiaomi)

Assim como os celulares da Samsung, os da Xiaomi também contam com tecnologia nativa de duplicação de aplicativos, inclusive os mais modernos Mi 10 e Mi Note 10. Dessa forma, o usuário pode fazer o procedimento de como duplicar WhatsApp com a ajuda da ferramenta Dual Apps.

Para clonar e usar o WhatsApp em duas contas no mesmo celular, você vai precisar clicar em "Configurações" e depois acessar o "Dual Apps", em seguida encontre e clique sobre o WhatsApp na lista de aplicativos compatíveis com a duplicação. E pronto, agora é só instalar e definir o número que deseja utilizar na conta secundária.

Melhores ofertas de celulares para usar 2 WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo leve, que roda bem em qualquer celular. Por isso, se você está precisando de um smartphone novo, mas não quer gastar muito, vale conferir os melhores intermediários de 2021. Para quem gosta dos baratinhos, a dica é dar uma olhada na nossa seleção com os melhores telefones por até R$ 1.000.

No entanto, se você trabalha com multitarefas e precisa rodar vários aplicativos ao mesmo tempo, vale conhecer os melhores celulares deste ano, que vão oferecer ótimo desempenho. Para quem quer ter dois WhatsApp no mesmo celular sem ter muito trabalho, a dica é dar uma olhada nas nossas listas com os melhores modelos da Samsung e Xiaomi.

Quer economizar na compra de um celular novo? Crie um alerta de preço que o Buscapé te avisa quando ele estiver mais barato!

Como ter duas contas de whatsapp no mesmo celular

É possível ter dois WhatsApp no mesmo aparelho celular?

Faça o download do aplicativo na Play Store;.
Com o app aberto, clique em Continuar e, na sequência, em Começar;.
Selecione WhatsApp;.
Configure o segundo telefone (país, número e SMS ou ligação de confirmação);.
E feito! Você está pronto para usar dois WhatsApp no mesmo celular ..

Como usar o WhatsApp com dois números diferentes no mesmo celular?

Vale lembrar que não é possível ter dois WhatsApp com o mesmo número. Em celulares Android com dual chip, o procedimento para adição de uma nova conta do mensageiro é mais fácil, já que o aparelho pode comportar dois números simultaneamente.

Como fazer para ter duas contas de WhatsApp no celular?

Há praticamente três formas básicas de ter dois Whatsapp em um só aparelho, sendo eles: através do Whatsapp Business, com o uso do aplicativo Parallel Space, específico para Android, ou com a opção de duplicar o App através da utilização de um gêmeo, presente em alguns celulares.