Como rezar a oração de Santa Rita de Cássia?

A oração de Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis, é indicada para ajudar a trazer força em momentos de dificuldade. A religiosa italiana é celebrada no dia 22 de maio e sua história faz refletir sobre perseverança e fé no poder divino. Depois da morte do marido e dois dois filhos, entrou em um convento para seguir sua vocação.

Selecionamos algumas mensagens religiosas para ela, incluindo uma novena. É importante fazer a leitura com consciência do conteúdo e acreditar no que pode alcançar. Positividade eleva a vibração e é um passo importante para atrair coisas boas. Confira!

Como pedir algo para Santa Rita de Cássia?

“Ó poderosa e gloriosa Santa Rita chamada Santa das Causas Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

(Faça seu pedido)

Alcançai a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia.

Santa Rita das Causas Impossíveis, intercedei por nós! Amém.”

Oração de Santa Rita para todos os dias

“Ó Deus, infinita bondade e rica de misericórdia com aqueles que te invocam , apresento-me a ti na alegria de poder estar aqui hoje.

Com toda a gratidão, expresso-lhe os meus mais calorosos agradecimentos. Aceite a minha oração.

Invoco-te com insistência na minha dificuldade, interpondo a intercessão de Santa Rita, serva da paz e do perdão: pelos seus méritos escuta-me e concede-me. Seja abençoado para sempre: Dê-me paz e segurança.

Querida Santa Rita, fique perto de mim no momento de dor, reconfirmarei minha devoção e confio na sua proteção.

Ore pela conversão total do meu coração para que eu possa sempre agradá-lo com uma vida mais fervorosa.
Você agrada a Deus e recebe o que pede aos seus devotos: por isso coloco em vocês uma grande esperança.

Acompanha-me, ó Santa Rita, com a tua bênção para que eu possa sempre louvar, abençoar e agradecer ao Senhor por todo o bem que me deste. Amém.”

Oração de Santa Rita de Cássia para o amor

“Santa Rita de Cássia filha, mãe, esposa que pelas vossas virtudes fostes um grande exemplo em vosso tempo. À vós que tudo sacrificastes pelo amor em Jesus, venho nesta aflição recorrer à vós, certo de não me negais a graça que vos peço. Vós que jamais mostrastes fraqueza em sua fé. Vós que obtivestes graças impossíveis pelo alto merecimento. Assim eu também creio e confio certa de que conseguirei a sua proteção e a sua ajuda. Amém”.

Novena de Santa Rita de Cássia

O rito inicial e a oração final devem ser repetidos diariamente e, entre eles, é a vez da leitura sugerida para cada um dos nove dias.

Rito inicial: Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

1º dia: Ó Admirável Santa Rita de Cássia, tu que nasceste quando teus pais já estavam avançados de idade, nutriste por eles um carinho todo especial. Ensina-nos a, sempre mais, amar e proteger todos os idosos que vivem em nossos lares e em nossas comunidades. Que tenhamos paciência para com eles e as condições para amá-los como imagem de Jesus, a quem tanto amastes. Reze 10 Ave-Marias.

2° dia: Ó Admirável Santa Rita de Cássia, nutriste desde cedo um profundo amor à oração e à solidão com Deus. Ajuda-nos a descobrir nossa vocação em um mundo que se esquece de orar. Que possamos orar pelos que não sabem orar, pelos que não podem orar e pelos que não querem orar. Reze 10 Ave-Marias.

3° dia: Ó Admirável Santa Rita de Cássia, mesmo em meio aos mais duros sofrimentos que passastes em teu matrimônio, não desanimastes e orastes incessantemente pela conversão de teu esposo. Ensina aos casais de hoje teu jeito singelo de ser fiel na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, no amor, no respeito e na fidelidade. Reze 10 Ave-Marias.

4° dia: Ó Admirável Santa Rita de Cássia, foste paciente e carinhosa para com teus dois filhos que queriam vingar a morte do pai. Ensina aos pais de hoje a ter um coração sempre aberto, preocupado e carinhoso para com seus filhos, a exemplo do pai do filho pródigo, a quem imitastes em tua vida. Reze 10 Ave-Marias.

5° dia: Ó Admirável Santa Rita de Cássia, nutriste como ninguém um amor total à vida consagrada e religiosa. Mostra a muitos jovens de hoje o caminho para descobrir o verdadeiro amor desinteressado e total a Deus e aos irmãos. Intercede para que surjam muitas santas vocações sacerdotais e religiosas. Reze 10 Ave-Marias.

6° dia: Ó Admirável Santa Rita de Cássia, descobriste na penitência uma forma misteriosa de amar secretamente a Deus que escolheste seguir. Ajuda-nos também a descobrir a penitência como um valor evangélico de conversão pessoal e de desprendimento de todas as formas de egoísmo. Reze 10 Ave-Marias.

7° dia: Ó Admirável Santa Rita de Cássia, como ninguém obedeceste aos teus superiores religiosos por ver nessa obediência um valor muito especial, um amor de quem tudo entrega por um amor sempre maior. Ensina aos cristãos de nossos dias a verdadeira caridade mútua, que faz com que toda forma de obediência não seja mais que um modo de servir aos irmãos. Reze 10 Ave-Marias.

8° dia: Ó Admirável Santa Rita de Cássia, descobriste no amor a Jesus Crucificado um caminho para amar também o sofrimento. Ensina-nos a carregar nossas cruzes quando elas surgirem, sem desanimar ou se desesperar. Mostra-nos também o valor redentor de todo sofrimento aceito por amor a Jesus que, nada mais tendo a oferecer, deu-nos sua própria vida. Reze 10 Ave-Marias.

9° dia: Ó Admirável Santa Rita de Cássia, em virtude dos prodígios que conseguiste de Deus, foste escolhida como padroeira de todas as causas impossíveis. Ajuda-nos a sempre mais confiar no milagre maravilhoso do amor que faz o maior de todos os prodígios sobre a terra: a conversão de todos os corações para Deus. Reze 10 Ave-Marias.

Oração final: Deus Pai de Bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que, imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira das causas difíceis e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, a graça que tão ardentemente vos suplico. (Peça neste momento a graça que você está precisando). Santa Rita de Cássia, rogai por nós.

Fonte: Orações de Fé

Relacionado: oração do credo e oração de São Cipriano para ganhar dinheiro.

Como rezar a oração de Santa Rita?

Ó cara Santa Rita, que jamais diminua a confiança e esperança que em vós coloquei; fazei com que não seja vã a minha súplica; obtende-me de Deus o que peço; a todos farei então conhecer a bondade do vosso coração e a onipotência da vossa intercessão.

Como pedir uma graça a Santa Rita?

Alcançai a graça que desejo, porque quero alcançá-la, sendo-me ela tão necessária. Apresentada por vós, que sois tão cara a Deus, a minha prece será certamente atendida. Dizei-me ao Senhor que dessa graça servir-me-ei para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e proclamar na Terra e no Céu a misericórdia divina.

Como pedir ajuda a Santa Rita?

Oração a Santa Rita de Cássia Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será aceita e atendida certamente; valer-me-ei desse favor para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e para exaltar, na Terra e no Céu, as misericórdias divinas. Amém!

Como fazer uma oração e ser atendido?

-Você sabe qual é o segredo para se ter uma oração atendida? Alinhar-se à vontade de Deus e começar a pedir pelas coisas que Ele quer para sua vida. Jesus disse: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido” (João 15:7).