Como publicar no Instagram só para algumas pessoas

O Instagram realizou uma atualização que dá ao usuário a opção de decidir um a um quem pode ver seus Stories. Usando a nomenclatura de “Pessoas Selecionadas”, a plataforma permite que antes de realizar a postagem de imagens e vídeos, o usuário possa escolher as pessoas selecionadas no Instagram que poderão conferir o conteúdo. Saiba como neste passo a passo.

  • Como usar o Hyperlapse do Instagram para fazer time-lapses
  • Como desativar o Instagram temporariamente [Passo a passo]
Como publicar no Instagram só para algumas pessoas
Já é possível usar o “Pessoas Selecionadas” no Instagram (Imagem: Divulgação)

Tempo necessário: 2 minutos.

O recurso de “Pessoas Selecionadas” do Instagram é muito similar a função de “Amigos Próximos”. A diferença é que a cada nova postagem de Stories, o usuário pode selecionar, incluir e excluir cada pessoa que deseja que veja o post.

  1. Defina a postagem de seu Story

    Escolha a imagem ou vídeo para criar a postagem da forma padrão do Instagram. Em seguida clique no botão com o símbolo de estrela ao lado da opção “Seus Stories”;

    Como publicar no Instagram só para algumas pessoas

  2. Escolha as Pessoas Selecionadas no Instagram

    Você pode procurar por nomes das pessoas ou simplesmente selecionar a partir das sugestões que o aplicativo oferece;

    Como publicar no Instagram só para algumas pessoas

  3. Compartilhe seu Story

    Após escolher as pessoas selecionadas para o Story do Instagram, clique no botão de “Compartilhar” e pronto!

    Como publicar no Instagram só para algumas pessoas

Vale a pena usar o Pessoas Selecionadas no Instagram?

Por ser uma função mais profunda do recurso “Amigos Próximos”, a opção de escolher “Pessoas Selecionadas” no Instagram pode se tornar algo ainda mais pessoal para o usuário. Com seu uso é possível transformar seus Stories em mensagens diretas para um pequeno grupo de amigos, por exemplo.

Os usuários podem usufruir da função para ter uma maior flexibilidade, já que com o “Amigos Próximos” só é possível compartilhar Stories com uma lista de pessoas previamente definida, sem poder alterá-la. Fica claro que o objetivo do aplicativo é dar a oportunidade de cada usuário ter cada vez mais controle e autonomia sobre quem pode conferir suas postagens.

Mesmo ainda sendo uma função em teste pelo app, a possibilidade de escolher pessoas selecionadas no Instagram para seus Stories deve se tornar algo padrão com o tempo.

E aí, o que achou dessa opção? Já está selecionando os seus principais amigos em seus Stories?

Com informações: Instagram.

InstagramInstagram StoriesPessoas Selecionadas

Você não precisa mais compartilhar Stories com todos os seus seguidores: o Instagram começou a liberar nesta sexta-feira (30) o recurso Melhores Amigos, que permite enviar imagens e vídeos curtos para um pequeno grupo de usuários selecionados em uma lista.

  • Instagram mostra quanto tempo você passa no app
  • Como ganhar mais curtidas no Instagram

Como publicar no Instagram só para algumas pessoas

O Instagram diz que o recurso Stories é o “lugar para se expressar e compartilhar cada momento, mas nossa comunidade cresceu e às vezes o que você quer compartilhar não é para todo mundo”. Então, quando for contar uma piada que só faz sentido para os amigos próximos (ou não quiser que seu chefe saiba que você está bêbado), talvez seja uma boa ideia restringir o alcance do story.

Como enviar Stories só para algumas pessoas

Para usar o recurso, primeiro é necessário entrar no seu perfil, tocar no botão de menu (no canto superior direito) e depois em Melhores Amigos. Na tela que se abrir, toque no botão Adicionar ao lado da pessoa que deseja adicionar à lista de Melhores Amigos. Você pode adicionar ou remover uma pessoa a qualquer momento, e ela não será avisada quando isso acontecer.

Como publicar no Instagram só para algumas pessoas

Depois, é só criar um story normalmente e, em vez de tocar em Seu story, basta ir em Melhores Amigos, na parte inferior esquerda.

Como publicar no Instagram só para algumas pessoas

Segundo o Instagram, “as pessoas da lista de Melhores Amigos saberão que fazem parte dela, mas não poderão ver quem mais está na lista”. Quando um amigo próximo estiver vendo um story seu, ela notará um selo verde no conteúdo e um anel verde em torno da sua foto de perfil.

O recurso está sendo liberado aos poucos a partir desta sexta-feira (30), para usuários de todo o mundo, nos aplicativos para Android e iPhone.

InstagramStories

Como publicar no feed Instagram só para algumas pessoas?

O processo para criar uma publicação colaborativa é bem tranquilo e, basicamente, segue os mesmos passos para marcar uma pessoa em um post:.
Acesse o aplicativo. ... .
Selecione a opção “Publicar” ou “Vídeo de Reels” ... .
Selecione a imagem ou vídeo. ... .
Aplique o filtro. ... .
Clique em “Marcar pessoas” ... .
Clique em “Convidar colaborador”.

Como fazer com que a pessoa não veja suas publicações no Instagram?

Vá para o perfil da pessoa que você deseja restringir; Toque nos três pontinhos no canto superior direito; Selecione “Restringir” e confirme em “Restringir nome da conta”.

Como fazer uma publicação para apenas uma pessoa ver?

Abra o seu Facebook na página de feed e clique sobre a opção do menu da esquerda, "Melhores Amigos". Passo 2. Você notará que, na caixa de postagem, a privacidade estará definida automaticamente para "Melhores Amigos". Nessa página não é possível mudar a configuração de privacidade.

Como selecionar quem pode ver suas fotos no Instagram?

Como selecionar quem pode ver suas fotos e vídeos ao vivo do Instagram Stories.
Vá em “Opções”. ... .
Agora clique no local indicado na imagem do meio. ... .
Por fim, escolha os usuários que você deseja que não vejam mais as suas atualizações no Stories..