Como ouvir musica e filmar ao mesmo tempo

VideoFX é um aplicativo de gravação de vídeo inteligente, intuitivo e super fácil de usar que ajuda você a criar vídeos musicais incríveis com sincronização labial com suas músicas favoritas em um piscar de olhos.

Basta escolher uma trilha sonora de sua biblioteca de música e começar a gravar sua performance com sincronização labial. Aplique efeitos de vídeo ao vivo durante a filmagem. Pause e retome a gravação a qualquer momento para mudar de cena, pré-visualizar sua filmagem ou refazer as cenas conforme necessário. Não importa quantas cenas você tire, a música permanecerá em perfeita sincronia com sua performance.

Crie sua obra-prima em um piscar de olhos, compartilhe-a e torne-se uma estrela do vídeo!

Principais recursos

• Crie vídeos musicais com suas músicas favoritas.
• Sincronização labial automática. Seu vídeo ficará em perfeita sincronia com a trilha sonora - não importa quantas fotos você tire.
• Escolha a trilha sonora da biblioteca do seu dispositivo (formatos compatíveis: mp3, m4a, wav, ogg) ou use o microfone.
• Expresse-se com mais de 50 efeitos de vídeo, alterne-os ao vivo durante a filmagem (parte deles disponível por meio de compra no aplicativo)!
• Pausar / retomar a filmagem a qualquer momento para alterar a cena, visualizar / editar sua filmagem, alterar o modo de gravação, etc.
• Corte, descarte e refaça as cenas (fragmentos) conforme necessário.
• Visualize instantaneamente suas filmagens / edições.
• O cronômetro de início permite que você defina um atraso de início ao filmar a si mesmo.
• Stop Timer permite que você pause a gravação na posição especificada da trilha sonora.
• Stop Motion Timer ajuda a gravar cenas / fragmentos animados ou com lapso de tempo (disponíveis por meio de compra no aplicativo).
• Modo de gravação Fast Motion - acelera o vídeo (até 2x) mantendo a velocidade do áudio inalterada.
• Exporte seus vídeos para a Galeria em formato mp4 ou
• Compartilhe seus vídeos no YouTube, Facebook, Instagram, TikTok e outras redes sociais e serviços de mídia.
• Crie e trabalhe em vários projetos de forma independente.
• Não é necessária inscrição ou conta. Baixe e comece a filmar imediatamente.

Por favor, apoie o desenvolvimento do aplicativo desbloqueando recursos premium por meio de compras únicas no aplicativo. Obrigado!

Observações e recomendações:

- Seus projetos / filmagens são armazenados apenas no seu dispositivo. Não coletamos conteúdo do usuário em nossos servidores e, portanto, não podemos ajudá-lo a restaurar vídeos excluídos!
- O aplicativo requer pelo menos 300 MB de espaço de armazenamento gratuito para funcionar. O espaço livre mínimo recomendado é 1 GB.
- Os recursos Fast Motion, Stop Motion e Stop Timer exigem um projeto baseado em trilha sonora e não estão disponíveis com microfone.
- Em dispositivos mais antigos, você pode obter vídeos espasmódicos. Nesse caso, tente diminuir a resolução na página de configurações.

Se você estiver tendo um problema com o aplicativo, entre em contato conosco por e-mail e forneça o máximo de detalhes possível para que possamos identificá-lo e corrigi-lo.

  • Capa
  • Byte

Veja como ouvir música no YouTube e mexer no celular ao mesmo tempo, com recursos do próprio aplicativo ou do Android

Para ouvir música no YouTube e mexer no seu celular ao mesmo tempo, a maneira mais direta é através dos recursos pagos das assinaturas premium do Music e do próprio aplicativo. Além dessas opções, o Android permite dividir a tela e visualizar dois apps ao mesmo tempo. Confira a seguir algumas formas de fazer isso.

Como ouvir musica e filmar ao mesmo tempo

Você pode assinar o Premium ou usar um recurso disponível do Android

Foto: Christian Wiediger/Unsplash / Tecnoblog

Ouvir música no YouTube e mexer no celular

Para ouvir músicas ou ver vídeos no celular e poder lidar com outros aplicativos ao mesmo tempo, a forma mais fácil - e paga - é ser assinante dos planos premium do YouTube.

O recurso "Tocar em segundo plano" permite que o usuário comece a reproduzir um vídeo ou uma música no YouTube Music e possa desligar a tela do celular ou abrir outros aplicativos enquanto a mídia continua a reprodução.

Os valores das assinaturas são R$ 20,90 para o YouTube Premium e R$ 16,90 para o YouTube Music Premium. O primeiro permite que você veja vídeos sem anúncios e com reprodução em segundo plano, ou seja,  você pode mexer no celular enquanto o vídeo é reproduzido e ainda conta com os recursos do Music Premium dentro da assinatura. O segundo é o streaming de músicas offline do YouTube, que permite aos assinantes ouvirem músicas com a tela desligada e em segundo plano.

Dividir a tela no Android

O recurso de dividir telas no Android pode ajudar o usuário a assistir um vídeo ou ouvir música no YouTube e usar outro aplicativo e mexer no celular enquanto isso. É importante deixar claro que não são todos os apps que funcionam com o recurso, como por exemplo, os que precisam de tela cheia, como jogos mobile.

Para ativar o recurso, siga os passos abaixo:

  1. Na tela inicial do seu celular, toque no botão "Recentes", representado por três barrinhas no menu inferior esquerdo;
  2. Encontre o aplicativo que deseja dividir a tela - pode ser o YouTube, por exemplo;
  3. Toque sobre o aplicativo e segure;
  4. A mensagem "Solte aqui para a exibição pop-up" será exibida. Solte o app na área selecionada.
  5. Você pode ajustar o tamanho da tela de exibição do aplicativo. É possível ajustar também a opacidade nos comandos que ficam no topo da tela dividida;
  6. Agora, basta abrir o outro aplicativo que você deseja utilizar enquanto o YouTube é reproduzido;

Como ouvir musica e filmar ao mesmo tempo

Com o recurso de dividir tela do Android, é possível deixar o YouTube em segundo plano

Foto: Reprodução/Android / Tecnoblog

Pronto! Agora você já sabe como pode ouvir música no YouTube e mexer no celular ao mesmo tempo.

Com informações: Google.

Como ouvir música no YouTube e mexer no celular ao mesmo tempo

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Como ouvir musica e filmar ao mesmo tempo

Como ouvir música e gravar vídeo ao mesmo tempo?

O aplicativo se chama Open Camera e está disponível gratuitamente na Play Store..
Acesse o menu de vídeo: ... .
Defina as configurações de gravação: ... .
Reproduza a música: ... .
Inicie a gravação: ... .
Finalize a gravação:.

Como filmar e ouvir música ao mesmo tempo no iPhone?

Grave seu vídeo: Toque no botão central, mantendo o dedo pressionado e arraste-o para a direita. Solte o dedo para começar a gravação. Repare que a todo o momento a música continua a tocar. Encerrada a filmagem, toque no botão central de pausa.

Como gravar vídeo sem parar o Spotify?

Com o aplicativo Open Camera, é possível filmar com o som que desejar, sem precisar ter que fazer edições depois. O app se sobrepõe aos demais e, quando você iniciar a capturar as imagens, a música que estiver sendo executada no seu celular não será interrompida, como acontece normalmente nos dispositivos.

Como ouvir música e mexer no celular ao mesmo tempo?

Quem tem smartphone Android conta com o recurso de dividir telas, o que permite ao usuário assistir a um vídeo ou ouvir música enquanto mexe no celular.