Como limpar a máquina de lavar com vinagre e bicarbonato?

Como limpar a máquina de lavar com vinagre e bicarbonato?

iStock

Se você ainda não sabe como limpar a máquina de lavar, saiba que é preciso higienizá-la ao menos uma vez por mês para eliminar qualquer sujeira, odor ou bactéria. Isso vai garantir que o aparelho doméstico dure por mais tempo e ainda funcione melhor.

Por ter um custo alto, muitas pessoas acabam ficando receosas de limpá-la em casa. Pensando nisso, selecionamos um passo a passo infalível para deixar a sua máquina de lavar roupa com cara de nova! Confira também outras formas certeiras e escolha a sua favorita.

Como limpar máquina de lavar

Como limpar a máquina de lavar com vinagre e bicarbonato?

Tua Casa

Produtos utilizados

  • 500 ml de água
  • 100 ml de água sanitária
  • Escova
  • 1 l de vinagre

Passo a passo

  1. Coloque água dentro da máquina de lavar até o máximo permitido;
  2. Limpe a parte em que o sabão é colocado com uma mistura de 100 ml de água sanitária e 500 ml de água;
  3. Mergulhe a escova dentro da mistura feita no passo anterior e esfregue com cuidado na dispensa do sabão;
  4. Depois de limpar a dispensa, continue passando a escova na parte interna da máquina;
  5. Despeje o resto da solução na dispensa fixa do sabão;
  6. Com a máquina cheia de água, despeje um litro de vinagre dentro dela;
  7. Ligue a máquina no ciclo máximo deixe que ela faça o restante da limpeza.

Caso você perceba que estão saindo bolinhas pretas nas roupas limpas, troque o vinagre por água sanitária (a mesma quantidade). Se o problema persistir, chame um técnico: ele tirará o tambor e fará uma limpeza mais grossa na parte interna da sua máquina.

Outras maneiras de limpar a máquina de lavar

Agora que você já sabe o passo a passo de como lavar a máquina, confira a seguir outras maneiras de limpar o seu eletrodoméstico para garantir um desempenho ainda melhor e conservá-lo por mais tempo.

Como limpar e higienizar a máquina de lavar roupa

Este vídeo com tutorial ensina a melhor forma de limpar e higienizar a sua máquina de lavar roupa. O principal ingrediente utilizado neste passo a passo é o CIF, que cuida da parte interna do aparelho, mas você pode substituir por um detergente normal.

Como limpar máquina de lavar com vinagre e água sanitária

Vinagre e água sanitária são dois produtos de fácil acesso e grandes aliados na hora de limpar a máquina de lavar roupa. Por isso, além do passo a passo acima, trouxemos este tutorial que também usa estes dois materiais acessíveis e eficientes.

Como limpar máquina de lavar com vinagre

Aproveitando o vídeo anterior, trouxemos este outro passo a passo que também usa o vinagre para limpar a máquina de lavar roupa. O vinagre branco com álcool é responsável por limpar, desinfetar e desengordurar o aparelho doméstico. Aprenda!

Como limpar máquina de lavar com detergente

Já este vídeo com passo a passo ensina como limpar a sua máquina de lavar roupa com um detergente neutro e água sanitária – que também funciona muito bem e é indicada para máquinas que não estejam tão sujas. Lembre-se de fazer todo o processo usando luvas de borracha.

Como limpar máquina de lavar com bicarbonato

Já pensou em usar bicarbonato para limpar a sua máquina de lavar? Não? Então confira este vídeo com passo a passo que te ensina a limpar e higienizar o seu eletrodoméstico com uma combinação de bicarbonato de sódio e vinagre.

Como limpar máquina de lavar por fora

A parte de fora da sua máquina de lavar roupa também deve ser limpada regularmente. E, pensando nisso, selecionamos este vídeo que mostra como tirar aquele amarelado que pode ficar no lado externo do aparelho doméstico.

Como limpar máquina de lavar fácil

Assim como o primeiro passo a passo, este vídeo tutorial usa uma mistura de água sanitária e água para limpar a dispensa do sabão. Para o restante da máquina, uma solução pronta é ensinada para lavar a máquina. Fique por dentro.

Você pensou que fosse mais complexo, não pensou? Mas a verdade é que os principais materiais usados na limpeza da máquina de lavar roupa – vinagre branco e água sanitária – são bem baratinhos e fazem grandes milagres!

A limpeza da máquina de lavar roupa é uma forma de conservar melhor este aparelho doméstico que pode ser tão caro. Por isso, para evitar defeitos, odores, sujeira ou bolinhas indesejadas nas roupas, faça este processo ao menos uma vez por mês! Saiba também como limpar espelho e tenha uma casa brilhando por completo.

   

Como limpar máquina de lavar usando vinagre e bicarbonato?

Faça um ciclo de lavagem com a máquina vazia, se sua máquina tiver a opção, use água quente. Depois faça um outro ciclo com a máquina vazia e adicione vinagre e bicarbonato de sódio quando ela estiver cheia de água. Finalize limpando o interior com um pano umedecido com água morna.

O que acontece se colocar vinagre na máquina de lavar roupa?

Truque para eliminar resíduos de sabão Para prevenir o problema, acrescente uma xícara de vinagre de álcool em qualquer momento do ciclo da lavagem. O ácido acético presente no produto tem o poder de remover os incômodos resíduos!

Como fazer limpeza da máquina de lavar com vinagre?

Como limpar máquina de lavar com vinagre e água sanitária Despeje água quente dentro dela, 1 litro de água sanitária e 1 litro de vinagre. Programe metade do ciclo completo de lavagem e, após acabar o ciclo, deixe agir por 1 hora.

Qual vinagre usar para limpar máquina de lavar?

Bicarbonato de sódio e vinagre branco ajudam a limpar a máquina de lavar roupa.