Como instalar o mesmo app duas vezes

Em seu celular você deve possuir muitos aplicativos instalados, que por muitas vezes, dependem de uma conta para funcionar, como o Messenger ou o WhatsApp, por exemplo. Neste cenário, caso você tenha mais de uma conta para um mesmo serviço, nem sempre é possível fazer uso de todas elas em um mesmo aparelho.

Felizmente, caso você utilize o Android, através de aplicativos disponíveis na Google Play, você consegue duplicar um programa instalado no celular para utilizar duas contas diferentes sem precisar de um outro aparelho. A seguir, veja como duplicar aplicativos no Android.

publicidade

Importante

Apesar de parecer um processo complexo, o método demonstrado a seguir não requer que o Android tenha root. Além disto, nenhuma mudança será feita no aplicativo original, ou seja, você poderá continuar a utilizá-lo sem maiores problemas.

Como duplicar um aplicativo no Android

Para realizar a tarefa mencionada, assim como foi dito acima, este não é um recurso nativo do Android e, portanto, será necessário obter um programa capaz de realizá-la. Confira como fazer:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do Dual Space;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, toque em “Habilitar” e conceda a permissão solicitada;

    Como instalar o mesmo app duas vezes

  3. Então, toque no ícone de “+”, selecione o aplicativo a ser duplicado e clique em “Clone”;

    Como instalar o mesmo app duas vezes

  4. Aguarde o processo ser realizado.

Depois do processo acabar, você notará que o Dual Space não adiciona nenhum atalho novo do programa selecionado na sua grade de aplicativos. Então, para utilizá-los, basta seguir estes passos:

  1. Na tela principal do Android, toque no ícone do “Dual Spaces” e selecione o aplicativo duplicado. Para este tutorial, o WhatsApp foi clonado e, por isso, ele não tem mais aquele ponto vermelho em seu ícone;

    Como instalar o mesmo app duas vezes

  2. Agora, ao abrir o aplicativo, em sua primeira execução, você deverá fazer a sua configuração inicial para que ele funcione corretamente.

    Como instalar o mesmo app duas vezes

Pronto! Agora, basta aproveitar os aplicativos com quantas contas você precisar. Caso o aplicativo a ser duplicado receba notificações importantes, será necessário deixar o Dual Spaces rodando em segundo plano para que elas possam ser exibidas corretamente.

Tem como baixar o mesmo app duas vezes?

Apesar de a Play Store não permitir que o usuário baixe um mesmo app mais de uma vez, existem ferramentas capazes de clonar os aplicativos para que você possa acessar diferentes contas de redes sociais, jogos, entre outros.

Como instalar o mesmo app duas vezes no celular?

Como mencionamos, vamos precisar de um aplicativo específico para duplicar apps no Android. O app em questão é o Parallel Space, que você pode baixar através do link. Depois de baixá-lo na Google Play Store, ele será instalado automaticamente no seu smartphone.

Como abrir o mesmo aplicativo 2 vezes no Android?

Para exibir dois aplicativos ao mesmo tempo.
Abra um aplicativo..
Toque e segure a tecla Aplicativos recentes ..
Duas telas aparecem. A tela inferior lista os aplicativos recentes..
Na tela inferior, selecione um segundo aplicativo..