Como instalar app na Smart tv Samsung pelo pen drive

Afinal, é possível instalar aplicativos na Smart TV Samsung fora da loja? O suporte a aplicativos, certamente tem se tornado um dos principais diferenciais entre modelos de Smart TV. Afinal, ter muitos aplicativos passou a ser um sinônimo de conforto. No entanto, modelos mais antigos passam exatamente pelo processo contrário por oferecer um catálogo cada vez mais limitado de aplicativos.

  • Como baixar aplicativos na Smart TV Philco
  • Como baixar aplicativos na Smart TV Philips

Pensando nisso, muitos usuários têm essa dúvida: existe alguma maneira de expandir o catálogo de aplicativos de uma Smart TV antiga? Sim. Você pode verificar se existem novas atualizações com novidades para seu modelo de Smart TV através das configurações de sistema.

Além disso, também é possível aproveitar aplicativos que não estão disponíveis na loja da sua Smart TV através de dispositivos como Chromecast, Roku Express e Amazon Fire TV Stick. Saiba mais!

Como verificar atualizações na Smart TV Samsung

  1. Pressione o botão "Home";
  2. Toque em "Menu";
  3. Depois, toque em "Suporte";
  4. Em seguida, use os direcionais para navegar entre opções;
  5. Selecione a opção "Atualização de Software";
  6. Feito isso, é só tocar em "Atualizar agora".

Em modelos mais recentes de Smart TV a categoria "Suporte" pode ter sido atualizada e ter sido renomeada para "Sistema". Nesse caso, é só continuar as etapas procurando pela opção "Atualização de Software" e instalar novas versões pela conexão Wi-Fi.

Como atualizar a TV Samsung via USB

A Samsung também permite que seus usuários instalem atualizações de sistema via pendrives através da entrada USB. Quando uma atualização está disponível para aquele modelo no site da Samsung, você pode baixá-la e transferi-la para um pendrive.

Para pesquisar por atualizações, basta acessar a central de download da Samsung e inserir seu número de modelo. Então, selecione a atualização desejada e depois clique em "Baixar". Feito isso, descompacte os arquivos em ZIP e copie todas as pastas para sua unidade de disco removível. Daí é só realizar as próximas etapas na sua TV:

  1. Conecte seu pendrive na entrada USB da Smart TV;
  2. Então, acesse "Configurações";
  3. Depois, selecione a categoria "Suporte";
  4. Em seguida, toque em "Atualização de software";
  5. Feito isso, é só tocar em "Atualizar agora".

Tal processo vai instalar a versão mais recente do sistema operacional da sua TV detectável em seu dispositivo. Vale lembrar que talvez seja necessário reiniciá-la após realizar as atualizações de sistema.

Posso instalar aplicativos por fora da loja da Smart TV?

Instalar aplicativos de terceiros por fora da loja da Smart TV é algo não recomendado pelas fabricantes. O principal motivo para isso muitas vezes se dá pela falta de compatibilidade do sistema operacional com esses aplicativos. Então, instalar aplicativos dessa maneira pode acabar travando sua Smart TV.

Nesse caso, uma alternativa é considerar um acessório Smart que seja compatível com os aplicativos que você deseja usar. Modelos como o Roku Express funcionam através da entrada HDMI da sua TV e oferecem diversos aplicativos recentes como Netflix, Amazon Prime, HBO Max, Disney + e Apple TV.

Como instalar app na Smart tv Samsung pelo pen drive

Em suma, essa é a melhor maneira de aproveitar aplicativos na Smart TV que estão fora da loja. Gostou dessas dicas? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Índice:

  1. Como instalar aplicativo na TV Samsung pelo pen drive?
  2. Como instalar aplicativos no Android pelo pendrive?
  3. Como passar um programa do pen drive para o notebook?
  4. Como passar um aplicativo do celular para o pen drive?
  5. Como instalar APK na Smart TV Samsung Tizen?
  6. Como instalar Android direto no HD do PC?
  7. Como abrir o conteúdo do pen drive?
  8. Como transferir o conteúdo de um pen drive para outro?
  9. Como saber se o celular é compatível com OTG?

Ouça em voz altaPausarLigue sua Samsung Smart TV . Navegue nas configurações e selecione a opção Smart Hub. Selecione a secção Aplicativos. Você será solicitado a inserir o pin após clicar no painel de aplicativos.

Como instalar aplicativos no Android pelo pendrive?

Conecte um pendrive vazio, com no mínimo 4 GB de espaço de armazenamento ao seu computador;

  1. Abra o Universal USB Installer e em “Step 1”, selecione “Android”;
  2. Em “Step 2”, aponte para o arquivo de imagem do Android x86;

Como passar um programa do pen drive para o notebook?

Ouça em voz altaPausarClique duas vezes no programa diretamente da pasta do Windows Explorer para executá-lo no novo computador. Alternativamente, clique no ícone e arraste-o para a "Área de trabalho" do computador para salvar uma cópia nele.

Como passar um aplicativo do celular para o pen drive?

Conecte o adaptador USB OTG da Samsung no celular.

  1. Conecte o adaptador na porta micro USB do seu celular (Foto: Filipe Garret/TechTudo) ...
  2. Conecte o pendrive ou HD externo na outra extremidade do seu adaptador (Foto: Filipe Garret/TechTudo)

Como instalar APK na Smart TV Samsung Tizen?

Ouça em voz altaPausarPrimeiro de tudo, abra a loja Tizen no seu dispositivo Tizen. Agora, procure por ACL para Tizen e baixe e instale este aplicativo. Agora inicie o aplicativo e, em seguida, vá para as configurações e, em seguida, toque em ativado. Agora as configurações básicas foram feitas.

Como instalar Android direto no HD do PC?

Ouça em voz altaPausarCaso queira instalar o sistema operacional no computador, é possível fazer isso instalando em alguma partição do seu HD ou usando discos externos, como um pen drive, por exemplo. Para começar a instalação, basta escolher a opção “Installation – Install Android to Harddisk”.

Como abrir o conteúdo do pen drive?

Ouça em voz altaPausarSe isto não acontecer, entre em "Meu Computador", no menu "Iniciar". Lá você verá os dispositivos conectados ao seu computador. Seu pendrive deve aparecer nesta tela, com o nome do fabricante do dispositivo. Clique duas vezes nele para abri-lo.

Como transferir o conteúdo de um pen drive para outro?

Ouça em voz altaPausarSelecione e copie (Ctrl+C) o arquivo ou diretório desejado e em seguida, acesse o outro PenDrive (o que deseja colocar os arquivos copiados). Dentro da unidade que representa o pendrive onde vai colar o arquivo, pressione a combinação de teclas Ctrl+V, para continuar com a cópia.

Como saber se o celular é compatível com OTG?

Ouça em voz altaPausarPara saber se seu aparelho é compatível, procure o selo USB-OTG, como na imagem abaixo, na caixa do celular. Se você não tem mais a caixinha, uma consulta na Internet pode responder a sua dúvida com facilidade. Abaixo, você conhece alguns exemplos do uso do USB-OTG no smartphone.

Leia também

  • O que é uma colônia?
  • Did Monica really love Chandler?
  • O que significa sonhar com casa com muitos cômodos?
  • Qual é a definição de império?
  • Por que os artistas como Johannes Vermeer do movimento barroco que pintou o quadro Moça com o brinco de Pérola utilizavam a câmera escura?
  • O que significa falar olhando nos olhos?
  • Como diria o Capitão Nascimento?
  • Onde vivem os ratos cangurus?
  • Qual o problema do carro Fox?
  • Como explicar o filme Em Algum Lugar do Passado?

Tópicos populares

  • Como fazer uma noite romântica e simples?
  • Qual a origem da palavra trombadinha?
  • Tem coisas que é difícil aceitar?
  • Qual o sinônimo de incomodado?
  • Quais são as tags mais usadas no Tumblr?
  • Quando eu andar pelo vale?
  • What does Prince Caspian represent in Narnia?
  • Quantos e quais são os continentes que existem?
  • Quais são os países que formam a Escandinávia?
  • Como surgiu toda a matéria do universo?