Como funciona o dispenser de água na porta da geladeira?

Os eletrodomésticos já apresentam muito mais comodidade, além da sua função tradicional. A seguir, contamos por que ter um refrigerador com água na porta

Time Homepedia 02/05/2019

Filtros de barro podem ser chatos de encher. Os de torneira não resfriam a água. Galões são difíceis de trocar. E as garrafas de vidro esvaziam rapidamente.

Nenhuma das maneiras mais comuns de termos água potável e fresquinha em casa é lá tão prática – tampouco eficiente na capacidade de reabastecer seu compartimento ininterruptamente.

Geladeira French Door Electrolux com Dispenser de Água e Gelo na Porta 540L Platinum (DM90X)

Uma forma de ter água limpa, corrente e gelada sem dramas é investindo em uma geladeira com dispenser de água embutido.

Com um dispositivo desses é possível ter água gelada do lado de fora da porta do refrigerador, o que evita aberturas desnecessárias do aparelho, poupando energia e o frescor do compartimento interno. Isso sem contar o espaço economizado com garrafas de água, que liberam os nichos nas portas e as prateleiras para outros produtos.

Geladeira French Door Electrolux com Dispenser de Água e Gelo na Porta 540L Platinum (DM90X)

Em modelos mais novos, como a Geladeira French Door Electrolux com Dispenser de Água e Gelo na Porta 540L Platinum (DM90X), é possível inclusive já conectar o dispenser diretamente na saída de água – o equipamento filtra as impurezas do líquido e ainda o transforma em gelo.

Recomenda-se a limpeza do dispenser com uma frequência de, no mínimo, 6 meses, como deve ser feito com qualquer outro filtro.

Sobre o dispenser de água

O reservatório de água, localizado atrás das gavetas do compartimento refrigerador, é reabastecido automaticamente depois que a água é servida.

Para que funcione perfeitamente, a pressão da água de abastecimento deve estar entre 14 e 30 mca (0,14 a 0,3 MPa).

Depois que o refrigerador estiver conectado ao abastecimento de água, retire um copo de água para certificar-se do abastecimento do reservatório.

Ao pressionar o acionador do dispenser, pode levar cerca de 1,5 minuto para que a água comece a sair.

Continue retirando a água por aproximadamente 3 minutos para qe a tubulação e o reservatório fiquem livres de impurezas.

O dispenser possui um dispositivo que para o fluxo de água depois de 3 minutos de uso contínuo.

Este dispositivo é desativado automaticamente depois que o acionador deixa de ser pressionado por algum tempo.

Praticidade é, de primeira, a principal vantagem de uma geladeira com dispenser para água, já que você não vai ter que encher garrafas, e nem ocupar o refrigerador com elas. Mas a economia de energia também conta, porque você não vai precisar abrir e fechar a geladeira só para pegar água, o que é uma boa notícia, principalmente para casas com muitas pessoas. Agora, é importante lembrar que, para manter a boa qualidade e a pureza da água, é preciso realizar li

Publicado 02/08/2019 e atualizado 24/03/2020 3 min. de leitura

Praticidade é, de primeira, a principal vantagem de uma geladeira com dispenser para água, já que você não vai ter que encher garrafas, e nem ocupar o refrigerador com elas.

Mas a economia de energia também conta, porque você não vai precisar abrir e fechar a geladeira só para pegar água, o que é uma boa notícia, principalmente para casas com muitas pessoas.

Agora, é importante lembrar que, para manter a boa qualidade e a pureza da água, é preciso realizar limpezas constantes do dispenser da geladeira, seguindo as instruções de cada fabricante.

Para saber o que mais uma geladeira com dispenser pode te oferecer, veja alguns modelos bem legais que nós selecionamos:

Geladeira Continental com dispenser te ajuda a economizar ainda mais

Esta geladeira Continental já começa ganhando pontos por ter um painel externo, para você controlar a temperatura também sem precisar abrir a porta. Outro destaque é que ela é uma geladeira com dispenser que tem um sistema antiodor que mantém a água inodora. E se você quer economizar na conta de luz, saiba que além dela ter o selo Procel A, uma função ativa o consumo consciente quando a geladeira ficar 24 horas sem ser aberta.

Mantenha tudo em ordem com esta geladeira Electrolux com dispenser

Cheia de compartimentos e divisões, esta geladeira Electrolux é ideal para quem gosta de organização. Ela tem duas gavetas para hortaliças, sendo que uma delas tem duas partes. Na porta, uma espécie de caixinha é destinada a cosméticos e pomadas que precisam ficar refrigeradas, por exemplo. E os porta latas e ovos têm um espaço reservado dentro do refrigerador, e não na porta desta geladeira com dispenser de água.

Tem pouco espaço ou guarda pouca comida? Veja este modelo de 1 porta

Este modelo de geladeira Consul de uma porta tem o tamanho ideal para casas com poucas pessoas ou que não guardem muita comida. E como tamanho não é documento, você não vai precisar arrumar tempo para descongelar o freezer, porque esta é uma geladeira com dispenser que é Frost Free. E ela ainda tem controle de temperatura externo!

Uma geladeira Electrolux side by side com alta capacidade e dispenser

Famílias grandes merecem uma geladeira com dispenser à altura. Este modelo, por exemplo, tem muita capacidade (504 litros), e ainda é uma geladeira side by side, ou seja, o freezer fica de um lado, e o refrigerador do outro. Assim, você tem mais espaço e pode organizar tudo numa boa. Para você ter ideia, ela tem duas gavetas para hortaliças de cada lado. Ah, e sabe o dispenser? Então, nele sai água, claro, e também gelo, que pode ser picado ou em cubo!

Continue navegando pelo Buscapé e conheça muitos outros produtos. E não se esqueça de comparar os preços para economizar em todas as compras.

Como funciona o dispenser de água na geladeira?

A geladeira com água na porta do tipo dispenser funciona de forma mais manual, não havendo fornecimento externo de água. Sendo assim, o usuário necessita encher o reservatório periodicamente com água filtrada. Ou seja, o único ganho é não precisar abrir a aporta da geladeira para pegar água, evitando gasto de energia.

Como funciona o dispenser de gelo?

Para utilizar o dispenser de gelo, escolha a opção de gelo que deseja pressionando a tecla correspondente. Pressione o copo contra o acionador do dispenser para servir-se de gelo. Para interromper, simplesmente afaste o copo do acionador. (instruções sobre esta operação estão fixadas no interior da porta do freezer).

Para que serve a bandeja de água atrás da geladeira?

A Bandeja coletora de água que fica atrás da sua geladeira tem a função de receber a água do degelo e fazê-la evaporar. Isso foi feito de forma intencional e segura.

O que é dispenser de água?

Um dispensador de água, também conhecido como refrigerador de água (apenas para resfriamento), é uma máquina usada para resfriar ou aquecer e dispensar água com uma unidade de refrigeração. É localizado geralmente perto do banheiro por causa do acesso mais próximo ao encanamento.

Toplist

Última postagem

Tag