Como ficou os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões?

Como ficou os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões?
Sorteio das oitavas de final da Champions League 2022/23 (FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images)

A Uefa sorteou nesta segunda-feira, em Nyon, os confrontos das oitavas de final da Champions League 2022/23, definindo os duelos que acontecem a partir de 14 de fevereiro de 2023. Esta fase da competição já terá um duelo dos mais pesados: a repetição da final da última temporada, em Liverpool e Real Madrid. Outro confronto de peso é o PSG x Bayern de Munique, que fizeram a final de 2020.

Os confrontos envolvem os primeiros colocados, separados em um pote, e os segundos colocados, em um segundo pote. Há dois bloqueios no sorteio das oitavas de final: times que estiveram no mesmo grupo e que são do mesmo país não podem se enfrentar nesta fase.

Após as oitavas de final, ainda há outro sorteio, no dia 17 de março, que define as quartas de final e o caminho até a final. A final será em Istambul, que estava programada para receber a final de 2020 e depois de 2021, mas não pôde por restrições da pandemia de Covid-19. Desta vez, a cidade da Turquia receberá o duelo no Estádio Olímpico de Atatürk.

Para as oitavas de final, todos os times que terminaram em segundo fazem o primeiro jogo em casa e os primeiros colocados decidem em casa.

RB Leipzig x Manchester City
Club Brugge x Benfica
Liverpool x Real Madrid
Milan x Tottenham
Eintracht Frankfurt x Napoli
Borussia Dortmund x Chelsea
Internazionale x Porto
PSG x Bayern de Munique

Quando acontecem as fases eliminatórias da Champions League?

Oitavas de final: 14/15/21/22 de fevereiro e 7/8/14/15 de março de 2023
Quartas de final: 11/12 & 18/19 de abril de 2023
Semifinais: 9/10 e 16/17 de maio de 2023
Final: 10 de junho de 2023

Como ficou os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões?

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Botão Voltar ao topo

Como ficou os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões?
Caminho rumo � final em Istambul come�a a se desenhar (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

A UEFA realizou nesta segunda-feira (7) o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Champions League 2022/23. O evento aconteceu na sede da entidade, na Suíça, e contou com a participação do ex-jogador turco Hamit Altintop. Os duelos só vão acontecer em 2023, tendo os jogos de ida previstos para os dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro. Os jogos de volta serão em 7, 8, 14 e 15 de março. As partidas das quartas de final e o caminho até a grande decisão também serão definidos por um novo sorteio. 

Em duelo de campeões, o Borussia Dortmund medirá forças com o Chelsea. Outro confronto de times que já levantaram a taça da Champions será entre Inter de Milão e Porto. Club Brugge e Benfica, Milan e Tottenham e Eintracht Frankfurt e Napoli fecham os grandes jogos das oitavas de final. 

Confira os duelos das oitavas de final: 

RB Leipzig x Manchester City

Club Brugge x Benfica

Liverpool x Real Madrid 

Milan x Tottenham 

Eintracht Frankfurt x Napoli 

Borussia Dortmund x Chelsea 

Inter de Milão x Porto 

PSG x Bayern de Munique 

Classificação e Jogos
  • Liga dos Campeões

A Uefa realizou hoje (7) o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Champions League. Um dos duelos mais aguardados é Liverpool x Real Madrid, que se enfrentaram na final da última edição da Liga dos Campeões, com vitória dos espanhóis por 1 a 0.

Já o PSG terá a difícil missão de encarar o Bayern de Munique, com a segunda partida na casa dos alemães. Este jogo também será reedição de uma final recente. Em 2020, o Bayern bateu o time francês para ficar com o título.

Relacionadas

O sorteio tinha duas restrições: times do mesmo país e que se encontraram na fase de grupos não podem se enfrentar nas oitavas.

As equipes que lideraram seus grupos jogam os jogos de volta como mandantes. O gol fora não vale mais como critério de desempate. Se um confronto acabar empatado no placar agregado de duas partidas, a decisão vai para a prorrogação e, se necessários, pênaltis.

Os jogos de ida das oitavas de final serão disputados nos dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro do ano que vem. As partidas de volta, por sua vez, ocorrem nos dias 7, 8, 14 e 15 de março.

Os confrontos das quartas de final e o caminho até a decisão serão sorteados pela Uefa no dia 17 de março.

Veja os confrontos das oitavas de final da Champions League*:

  • RB Leipzig x Manchester City
  • Clube Brugge x Benfica
  • Liverpool x Real Madrid
  • Milan x Tottenham
  • Eintracht Frankfurt x Napoli
  • Borussia Dortmund x Chelsea
  • Inter de Milão x Porto
  • PSG x Bayern de Munique

*Os times da direita decidem em casa

Como ficou o confronto das oitavas da Champions League?

O Manchester City, outro favorito ao título, enfrentará o RB Leipzig com jogo de ida na Alemanha. Em duelo de campeões, o Borussia Dortmund medirá forças com o Chelsea. Outro confronto de times que já levantaram a taça da Champions será entre Inter de Milão e Porto.

Como ficou a chave da Champions 2022?

Além disso, o gol fora não é mais critério de desempate na Champions League..
CONFIRA OS DUELOS DAS OITAVAS DE FINAL..
​Manchester City (ING) x RB Leipzig (ALE).
Benfica (POR) x Club Brugge (BEL).
Real Madrid (ESP) x Liverpool (ING).
​Tottenham (ING) x Milan (ITA).
Napoli (ITA) x Eintracht Frankfurt (ALE).

Como ficou o sorteio dos grupos da Champions League?

Relembrando os grupos da Champions 2022/23: Grupo A: Ajax, Liverpool, Napoli e Rangers. Grupo B: Porto, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e Brugge. Grupo C: Bayern de Munique, Barcelona, Inter de Milão e Viktoria Plzen.

Quando é o sorteio das oitavas da Champions 22 23?

O sorteio dos oitavos-de-final da UEFA Champions League 2022/23 teve lugar a 7 de Novembro.