Como fica o silicone depois de 2 meses?

Como fica o silicone depois de 2 meses?

29 dez 2017 · Última resposta: 21 fev 2018

Faz dois meses q coloquei prótese de silicone, já posso ter vida normal exemplo limpar casa, pegar meu bebê no colo por tempo

respostas (4)

Todas as respostas a esta pergunta são de médicos reais

Como fica o silicone depois de 2 meses?

Sem opiniões

Itajubá · 21 fev 2018

Siga a orientação de seu médico, ele conhece bem a técnica utilizada e te orientará conscientemente no seu Pós operatório.

Como fica o silicone depois de 2 meses?

2 Opiniões

Ituporanga · 2 jan 2018

Se for apenas a colocação da prótese mamária, sim. Se for mastopexia (lifting das mamas) ou redução, depende do caso (em torno de 3 meses) e isso é sempre visto nas consultas de retorno, que são essenciais! Boa recuperação!

Como fica o silicone depois de 2 meses?

27 Opiniões

Rio de Janeiro · 12 mai 2017

Sim, é muito fácil de corrigir usando-se lipoenxertia, pode ser feito até com anestesia local.

Como fica o silicone depois de 2 meses?

16 Opiniões

Santos · 2 jun 2016

Olá tudo bem?
O ideal seria interromper o cigarro por pelo menos 03 meses antes da cirurgia e realmente não fumar no pós-operatório, assim estará garantindo uma boa recuperação pós-operatória
Atenciosamente
Dr. Fabricio Francischone

Ficar com os seios lindos e fartos é o sonho de quem opta pela mamoplastia de aumento. Porém, é comum a ansiedade bater nos dias seguintes ao procedimento e a mulher se perguntar: afinal, quanto tempo demora para aprótese de silicone descer?

Isso acontece porque, antes da cirurgia, a maioria das pacientes pensa no resultado definitivo. Muitas não sabem que, nesse processo entre o seio real e o ideal, existe todo um período de adaptação do corpo, que pode deixar as mamas mais altas.

Então, vamos entender como isso acontece para esclarecer as dúvidas de uma vez? Continue a leitura!

Como fica o silicone depois de 2 meses?

Não ocorre com todas as mulheres que realizam a mamoplastia de aumento, a demora para a prótese de silicone descer. Em muitos casos, este processo de acomodação da prótese ao espaço do peito é bastante rápido, chegando ao resultado desejado até antes do período esperado.

O esperado, é em média 30 dias para as mamas desincharem e elas podem mudar de formato em até 6 meses após a cirurgia pelo processo de adaptação do organismo com a prótese.

No entanto, para muitas mulheres esse processo é diferente. Afinal, a prótese precisará ocupar um espaço que até então não existia. Então, pode levar um tempo para ela se encaixar no local adequado e descer até a altura desejada.

Como fica o silicone depois de 2 meses?

Além disso, existe o inchaço natural, pois o corpo produz líquidos para proteger os tecidos sempre que ele sente que foi lesado de alguma forma. Como ao realizar qualquer cirurgia o organismo entende como uma lesão, esses líquidos são formados e  nos primeiros dias é normal que as mamas pareçam mais altas e inchadas. Muitas mulheres percebem esse volume dos dois lados e outras vezes, ocorre de um lado só.

Porém, se isso ocorrer, não se preocupe! Isso não significa que suas mamas ficarão assimétricas ou que o médico errou na altura dos implantes mamários. É apenas um sinal de que uma das suas próteses já está melhor acomodada e de que a outra logo chegará a este estado também.

  • O que interfere no tempo da prótese se mover à altura desejada
    • O que fazer para deixar o processo mais rápido?

O que interfere no tempo da prótese se mover à altura desejada

Um dos fatores que interferem na altura das mamas após a mamoplastia de aumento é a estrutura corporal da paciente, a técnica utilizada na colocação das próteses e a predisposição do organismo em recuperar-se . Se a paciente tem um perfil corporal em que sob a avaliação do médico cirurgião é necessário colocar as próteses atrás do músculo peitoral, por exemplo, o corpo exerce uma pressão maior para movê-las para baixo, deixando as mamas mais altas nos primeiros dias após o procedimento.

São exemplos, porém isso pode ocorrer até mesmo com pessoas que colocaram as próteses em frente ao músculo. Mostrando que a recuperação, o estado das mamas, a cicatrização e adaptação do corpo com um novo objeto, é individual. Varia de organismo para organismo. 

Não há um padrão para todas as pessoas. A perfeição é individual e conforme a satisfação da paciente.

Como fica o silicone depois de 2 meses?

O que fazer para deixar o processo mais rápido?

Na maior parte dos casos pós-cirúrgicos de mamoplastia de aumento, não é necessário realizar nada. As próteses descem naturalmente, encaixando-se na altura ideal conforme a expectativa da paciente.

No entanto, caso o médico que acompanha o caso perceba uma demora maior ou que as próteses estão mais altas do que o normal, a solução é simples, o médico recomenda o uso de uma faixa pós-cirúrgica, que comprime a região do colo. Desta forma, ela empurra os implantes para baixo, forçando o encaixe, de forma tranquila.

Além disso, é importante lembrar que a mulher sempre precisa utilizar o sutiã pós-cirúrgico. Ele ajudará a reduzir o inchaço, acelerar a cicatrização, estabilizar os tecidos e modelar a mama. Nos primeiros 30 dias, a peça só deve ser retirada no momento do banho.

Também não se esqueça de que o cuidado pós-operatório é fundamental para fazer os seios descerem mais rapidamente. Se a mulher evita levantar os braços nos primeiros dias, não faz esforço físico e espera o tempo que o corpo precisa para se restabelecer, a recuperação será muito mais rápida e sem complicações.

Não se preocupe! Siga todas as indicações do médico que te acompanha e a cirurgia será um sucesso!

Faça sua Mamoplastia de Aumento com segurança, aqui na Clínica Master Health!

Como fica o silicone depois de 2 meses?

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Como fica o silicone depois de 2 meses?

Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)

Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.

Como fica o silicone depois de 2 meses?

Compartilhe este post. Escolha sua rede!

Quanto tempo pro silicone ficar bonito?

O esperado, é em média 30 dias para as mamas desincharem e elas podem mudar de formato em até 6 meses após a cirurgia pelo processo de adaptação do organismo com a prótese. No entanto, para muitas mulheres esse processo é diferente.

Quanto tempo a prótese se encaixar?

A prótese leva de 2 a 3 meses para encaixar. Logo após a cirurgia é comum que o silicone esteja mais alto, principalmente nos casos de submuscular (por baixo do músculo), mas com o tempo a prótese se encaixa na posição final.

Quanto tempo para o silicone desinchar?

O silicone desincha em quanto tempo? – Quando o resultado aparece. Veja, embora a mama tenha um inchaço significativo nos primeiros dias e semanas após a cirurgia, essa é apenas uma etapa do processo de recuperação. Mas a verdade é que em cerca de 3 meses, eles já terão o formato e posição definitivos.

Quanto tempo para o peito desinchar Depois do silicone?

O inchaço visível leva por volta de 12 semanas para desaparecer. Mas esse tempo pode variar de acordo com características individuais da paciente, cuidados pós-operatórios e até o período em que a cirurgia foi realizada (no verão, o inchaço tende a ser maior).