Como fazer castanho com tinta acrilica

Como fazer castanho com tinta acrilica

Como fazer a cor castanho claro?

Para obter a cor castanho você deve utilizar a mesma quantidade de amarelo e de azul para obter verde. Se você usar muito amarelo, a cor ficará muito brilhante. Se você usar muito verde, a cor ficará muito escura. Em seguida, Misture o verde com vermelho.

Qual cor forma castanho?

Além das cores primárias que formam o marrom (azul, amarelo e vermelho), a vitalidade e energia do laranja somada à totalidade do preta formam o marrom, sendo que você pode ajustar o tom de marrom com as proporções entre laranja e preto e usando o branco, caso queira clarear.

Como chegar no tom castanho?

“Loiras naturais ou descoloridas que querem escurecer devem encarar uma pré-pigmentação para os fios não ficarem esverdeados. O cabeleireiro aplica pigmento acobreado, deixa agir de cinco a dez minutos e enxágua. Depois, as mechas recebem a coloração castanha.

Como fazer cor de tinta marrom claro?

A primeira e mais básica forma de se criar o marrom é mesclando todas as cores primárias juntamente. Isso significa que você usará uma paleta para misturar azul, amarelo e vermelho até alcançar a tonalidade lamacenta desejada.

Quais os tons de castanho claro?

Tons de castanho comum

  • Castanho médio. Está entre o castanho escuro e o claro, representando um bom meio-termo entre essas cores. ...
  • Castanho escuro. Se trata de um castanho intenso e sem reflexos, ele é uniforme e extremamente brilhante.
  • Castanho chocolate. ...
  • Marrom madeira. ...
  • Mel tabaco. ...
  • Dourado. ...
  • Bronde. ...
  • Acinzentado.

Qual a cor que misturada dá a cor marrom?

A primeira e mais básica forma de se criar o marrom é mesclando todas as cores primárias juntamente. Isso significa que você usará uma paleta para misturar azul, amarelo e vermelho até alcançar a tonalidade lamacenta desejada.

Como fazer a cor castanho avermelhado?

O cabelo castanho avermelhado mistura tonalidades de vermelho e marrom para criar um meio termo que deixa qualquer visual mais sofisticado e moderno.

Qual a cor do cabelo para castanho claro?

  • Há os mais frios, como um castanho claro acinzentado ou aperolado, e os neutros e quentes, como dourado e cobre. Para obter melhores resultados, escolha uma cor que complemente o tom da sua pele. Se estiver trocando de um cabelo escuro para castanho claro, provavelmente será necessário descolorir primeiro.

Qual a cor do castanho claro da sua pele?

  • O castanho claro é uma linda cor de cabelo, e a variedade de tons é bem diversa. Há os mais frios, como um castanho claro acinzentado ou aperolado, e os neutros e quentes, como dourado e cobre. Para obter melhores resultados, escolha uma cor que complemente o tom da sua pele.

Como transformar os fios loiros em castanho claro?

  • Nesse vídeo, você acompanha o passo a passo para transformar os fios loiros em castanho claro acinzentado. Caso você queira deixar as pontinhas mais claras ou fazer luzes, a dica é desfiar os fios antes de aplicar a tinta. A tinta com reflexos acinzentados neutraliza os fios acobreados e esconde os grisalhos.

Qual a tonalidade ideal do castanho claro?

  • Colocar um castanho claro diretamente nele resultará em um roxo claro ou em uma tonalidade fraca e opaca de castanho claro. Use uma tintura de cor castanho-avermelhado ou de cobre com tom dourado, que depositará os subtons necessários para alcançar a tonalidade ideal do castanho claro.

Baixe em PDF

Baixe em PDF

O marrom é uma cor superversátil, com inúmeras utilidades. Porém, é possível que você não a encontre em meio aos seus materiais de pintura. Nesse caso, fique sabendo que é perfeitamente possível criar uma grande variedade de tons terrosos usando as cores primárias: vermelho, azul e amarelo. Para criar um marrom básico, basta misturar as três cores. Você também pode começar com uma cor secundária, como laranja ou verde, e depois adicionar uma primária para fazer o marrom. Para ajustar o tom da tinta, acrescente um pouquinho mais de alguma cor primária ou até mesmo de preto, ou combine duas ou mais tonalidades diferentes.

  1. Como fazer castanho com tinta acrilica

    1

    Esprema uma pontinha de cada cor sobre a superfície em que você vai misturar as tintas. Em uma folha de papel ou uma paleta, coloque as tintas vermelha, azul e amarela uma do lado da outra. A quantidade exata de cada tinta vai depender de quanto marrom você precisa. O essencial é que você use porções iguais das três cores.[1]

    • Deixe um pouquinho de espaço entre as cores. Isso vai criar uma clareira entre as tintas onde você poderá misturá-las.
    • Para criar uma tinta marrom a partir de cores primárias, basta combinar partes iguais dos três tons.

    Dica: Teoricamente, esse método pode ser usado com tinta a óleo, aquarela e lápis de cor. Porém, o resultado final pode acabar ficando pouco uniforme, já que alguns tipos de tinta são mais difíceis de misturar do que outros.

  2. 2

    Misture bem as cores. Passe a ponta de uma faca de paleta pela borda interna das três tintas e arraste-as em direção ao centro. Em seguida, deslize a parte chata da faca sobre as tintas em movimentos circulares, pouco a pouco a tinta para dentro da "clareira". A mistura vai começar a se transformar em um tom cremoso e atraente de marrom.[2]

    • Caso esteja usando tinta aquarela, a óleo ou de algum outro tipo similar, esprema as cores primárias diretamente uma sobre a outra, em camadas finas, até atingir o tom desejado.
    • Uma faca de paleta vai ajudar você a criar colorações mais uniformes do que as produzidas por um pincel.[3]

  3. 3

    Adicione uma pitadinha de branco para dar profundidade ao marrom. Depois que a base do marrom estiver pronta, acrescente um pouquinho de tinta branca à mistura e continue mexendo até ela desaparecer completamente. Tome cuidado para não exagerar. No geral, você só precisa de, no máximo, 1/3 do total de tinta.[4]

    • Adicione a tinta branca aos pouquinhos. Você sempre pode colocar mais tinta na mistura, se precisar, mas se acabar exagerando, o marrom pode ficar apagado e sem vivacidade.
    • Colocar um pouquinho de branco em misturas de lápis de cor, tinta a óleo e aquarela pode ajudar a deixar a mistura mais uniforme.[5]

    Publicidade

  1. Como fazer castanho com tinta acrilica

    1

    Misture o vermelho e o amarelo para fazer laranja. Comece com uma quantidade generosa de vermelho. Em seguida, vá adicionando o amarelo aos pouquinhos até as duas tintas ficarem em porções mais ou menos iguais. Misture as duas cores até formar um laranja bem escuro.[6]

    • Para que o seu marrom fique escuro o bastante, você vai precisar de um pouquinho mais de vermelho do que de amarelo.

    DICA DE ESPECIALISTA

    Kelly Medford é uma pintora Americana residente em Roma, Itália. Ela estudou pintura clássica, desenho e produção de gravuras nos Estados Unidos e na Itália. Trabalha com o estilo "en plein air, ou "ao ar livre", nas ruas de Roma e também viaja para realizar serviços comissionados internacionais. Fundou a Sketching Rome Tours em 2012, ensinando a criar diários baseados em desenhos em cadernos de rascunho aos visitantes da Cidade Eterna.

    Como fazer castanho com tinta acrilica

    Kelly Medford
    Pintora Profissional

    Tudo depende da proporção. Para o marrom, é preciso primeiro definir o tom desejado - avermelhado, amarelado, azulado, etc. Você também precisa decidir se quer um tom mais escuro ou translúcido. Misturar o tom correto depende apenas da proporção das cores utilizadas.

  2. Como fazer castanho com tinta acrilica

    2

    Adicione o azul para fazer o marrom. Use uma quantidade um pouquinho menor do que a de laranja, por volta de 35% a 40% do total de tinta na paleta ou no papel. Misture bem as cores até elas formarem um marrom achocolatado.[7]

    • Quanto mais azul você usar, mais o seu marrom vai ficar com uma coloração leve e apagadinha de ameixa.
    • Use tons avermelhados de marrom para criar feições rústicas ou marcadas pelo sol.[8]

  3. 3

    Misture o vermelho e o azul para fazer roxo. Tente usar as cores em partes iguais. O tom de roxo deve ser uma mistura perfeita de vermelho com azul, mas não há nada de errado em uma cor mais puxada para o magenta ou para o vermelho, logo, não se preocupe se não acertar exatamente as proporções.[9]

    • O roxo é uma cor difícil de acertar. Caso o resultado final fique muito puxado para o vermelho ou o azul, adicione um pouquinho da outra cor para balancear.
    • Caso o roxo esteja muito azulado, pode ser que ele fique meio estranho quando você adicionar a cor primária, o que não costuma acontecer com tons mais avermelhados.

  4. 4

    Misture lentamente o amarelo com o roxo até criar o marrom. Conforme as tintas forem se misturando, um tom sujo de marrom vai começar a aparecer. Continue adicionando o amarelo até a tinta ficar da tonalidade desejada.[10]

    • Aumente a intensidade do amarelo para corrigir o marrom se ele ficar muito frio.
    • Você pode criar diversos tons de marrom, desde um mais rosado até um arenoso, basta alterar a quantidade de tinta amarela usada.[11]

  5. 5

    Use o azul e o amarelo para fazer verde. Esprema uma quantidade grande de tinta azul na paleta e adicione o amarelo aos pouquinhos. Assim como com o laranja, comece o com um verde bem forte e vá adicionando tinta para amenizá-lo.[12]

    • Para obter o melhor resultado possível, o verde deve ficar mais próximo de um ciano escuro do que de um verde-água clarinho.

  6. 6

    Adicione a quantidade desejada de vermelho para fazer o marrom. Comece com uma pitadinha de vermelho e vá adicionando e misturando mais tinta para deixar o marrom mais escuro. O vermelho tende a puxar o verde para um tom de marrom-oliva ou para um laranja queimado, dependendo da quantidade.[13]

    • Para criar uma cor bem próxima de um marrom "verdadeiro", use entre 33% e 40% de vermelho na mistura. Mesmo quando usada em proporções iguais às das outras cores, a tinta vermelha ainda pode ficar mais acentuada.

    Dica: O marrom feito com verde e vermelho é ótimo para paisagens e outros cenários de natureza.

    Publicidade

  1. 1

    Adicione uma pitada extra de vermelho ou amarelo para deixar o marrom mais quente. Caso queira deixar o seu marrom básico mais claro ou mais forte, basta adicionar um pouquinho mais de uma das cores primárias quentes. Lembre-se de medir bem as proporções e de misturar as tintas aos pouquinhos para alcançar o tom desejado.[14]

    • Adicione mais azul para balancear o marrom se ele ficar muito puxado para o vermelho ou para o amarelo.
    • Os tons quentes de marrom são usados para colorir detalhes como superfícies de madeira, tijolos, solos e reflexos de fontes naturais de luz.[15]

  2. 2

    Aumente a quantidade de azul para criar um tom mais frio. Assim como você pode usar o vermelho e o amarelo para deixar o marrom mais forte e mais adequado para cenas externas coloridas e iluminadas, você também pode investir em mais azul para escurecer a cor e deixá-la mais sutil. Os marrons-azulados dão um ar sombreado bem realista a florestas, edifícios, cabelos e dobrinhas de roupas.[16]

    • Para ajustar um marrom frio demais, adicione traços de vermelho ou amarelo, levando sempre em conta como as cores interagem com o azul para criar tons secundários.

  3. 3

    Use tons de preto para escurecer os diversos tons de marrom. Tecnicamente, o preto não é uma cor primária, embora possa ser encontrada em praticamente qualquer kit de materiais de pintura. A cor também é superútil para equilibrar marrons vibrantes demais.

    • O preto não precisa ser usado em grandes quantidade. Normalmente, só é necessária uma pitadinha para reduzir consideravelmente o brilho do marrom.[17]

    Aviso: Tome cuidado para não exagerar ao adicionar a tinta preta. Lembre-se de que você não vai conseguir removê-la depois que ela estiver misturada aos outros tons.

  4. 4

    Combine diferentes tons de marrom. Misturar um tom com outro é uma forma simples e divertida de descobrir tonalidades novas e surpreendentes. Experimente criar diversos tipos de marrom usando combinações distintas de cores primárias (como laranja com azul ou verde com vermelho). Em seguida, misture duas ou mais das tonalidades criadas para ver o que acontece.[18]

    • Combine diversos tons de marrom para criar alterações sutis na tinta em vez de transformá-la completamente e ajustar a sua paleta de cores.

    Publicidade

Dicas

  • Experimente usar as cores primárias e secundárias em diferentes proporções para ver quantos tons de marrom você consegue criar.
  • Caso encontre um tom que o agrade, anote as cores que você usou para que consiga replicar o experimento mais tarde.

Publicidade

Materiais Necessários

  • Tintas de cores primárias.
  • Uma paleta, uma folha grossa de papel ou uma tábua para misturar as tintas.
  • Uma faca de paleta.
  • Tintas a óleo, aquarelas, lápis de cor ou gizes de certa (opcionais).

Sobre este guia wikiHow

Resumo do ArtigoX

Para preparar a tinta marrom misturando as cores primárias, comece misturando partes iguais de amarelo, vermelho e azul. Para um tom mais vivo e roxo de marrom, adicione mais azul. Caso queira um tom mais claro e terroso, adicione mais amarelo. Adicionar mais vermelho vai criar um marrom acinzentado com toques de laranja. Para clarear a tinta marrom, adicione um pouquinho de tinta branca. Para escurecer o tom de marrom, adicione um pouco de preto. Continue adicionando as cores primárias, o preto ou o branco, até chegar no tom desejado de marrom. Para aprender a ajustar o tom de marrom criado e preparar uma cor mais escura ou clara, continue lendo!

Esta página foi acessada 2 146 365 vezes.

Qual a mistura de cor que dá castanho?

Você provavelmente sabe que vermelho e verde são as cores que compõem a mistura para dar marrom, mas o que provavelmente não sabe é que existem outras maneiras de fazer a cor marrom. Ajustar a quantidade de cada cor que você mistura pode ajudá-lo a obter o tom de que precisa. Vamos ver como isso é feito.

Como fazer castanho natural?

Como fazer um castanho parecer natural? Indico que a pessoa escolha a cor desejada e então invisto em mechas tom sobre tom. Por exemplo, se o tom é castanho natural, você dá uma leve queimada na cor para dar aquele efeito mais natural. Porque mesmo o cabelo natural, ele não é 100% a mesma cor da raiz e pontas.

Como misturar cores de tinta acrilica?

O mais simples é tomar tonalidade ocre com um pouco de tom vermelho ou amarelo (dependendo do tom de marfim de buscar) na tinta branca. A outra maneira é através da mistura com corante preto uniformemente sobre uma grande parte do corante amarelo e você trinte pouco de branco vermelho.

Qual cor misturar com castanho claro?

Cores próximas ao castanho claro são as que puxam para reflexos amarronzados ou dourados, como a 6.7 Chocolate ou a 5.3 Castanho Claro Dourado.