Como faço para mudar a senha do Instagram?

Procedimento de alteração é simples e pode ser feito tanto pelo aplicativo quando pelo navegador da rede social

Apesar de ser uma ótima maneira de se conectar com outras pessoas, muitas vezes, as redes sociais podem apresentar certas inseguranças, principalmente quando o assunto é privacidade. Por isso, é sempre bom definir uma senha forte para contas do Instagram, do Facebook, do Twitter e de outras mídias sociais. Afinal, todo cuidado é pouco. 

Se você se sente vulnerável com a sua senha atual do Instagram, o Mundo Conectado vai te ajudar a como alterá-la de maneira simples e rápida, independentemente se você utiliza a rede social da Meta pelo computador ou pelo smartphone (Android ou iOS). Sem mais delongas, acompanhe os tutoriais abaixo:

Como mudar a senha da sua conta no Instagram pelo celular (Android e iOS)

  • Primeiro, entre na sua conta pelo aplicativo do Instagram no seu smartphone. Em seguida, toque na sua foto para ir até a página do seu perfil.
  • Acesse o Menu, localizado no canto superior direito da tela.
  • Depois, selecione a aba de Configurações.

Como faço para mudar a senha do Instagram?

  • Na nova página, toque em Segurança.
  • Selecione a primeira opção Senha.
  • Por fim, digite a senha que você já utiliza para fazer o login, e posteriormente, crie e repita a nova senha. Para finalizar o procedimento, toque no ícone de confirmar no canto superior direito. Se você não lembra da sua atual, toque em Esqueceu sua senha? para receber um e-mail e para a redefinição da mesma.

Como faço para mudar a senha do Instagram?

Como mudar a senha da sua conta no Instagram pelo computador

  • No computador, o processo também é simples. Primeiramente, abra um navegador de sua preferência, acesse a página do Instagram e faça login na sua conta.
  • Na página inicial, clique na sua foto de perfil, no canto superior direito, e selecione a opção Configurações.

Como faço para mudar a senha do Instagram?

  • Dentro dessa nova página, no menu lateral, vá até Alterar senha.

Como faço para mudar a senha do Instagram?

  • Digite a senha antiga e depois crie e repita a nova. Quando estiver tudo certo, clique no botão Alterar senha para finalizar. Lembre-se de criar uma senha forte com números, letras e símbolos.

Como faço para mudar a senha do Instagram?

Prontinho! Viu como é fácil alterar a senha da sua conta do Instagram? Lembrando que se você não lembra da senha atual da sua conta, na própria página de login, você pode pedir para redefini-la através do e-mail cadastrado na plataforma.

Se você curtiu o tutorial de hoje, acesse mais dicas do MC clicando aqui.

Continua após a publicidade

Como faço para mudar a senha do Instagram?

.....

Baixe em PDF

Baixe em PDF

Neste artigo, você aprenderá a alterar a senha de seu perfil no Instagram através do Android, do iPhone ou do iPad. Caso já esteja logado no Instagram e saiba a senha atual, basta acessar as configurações para criar uma nova; por outro lado, se não conseguir fazer login na rede social, será preciso usar outra opção. A senha poderá ser mudada através da conta do Facebook associada (apenas no Android) ou ao requisitar que um link para reiniciá-la seja enviado por e-mail ou SMS.

  1. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    1

    Abra o Instagram no dispositivo Android. Procure pelo ícone de uma câmera rosa, laranja, amarela e branca, que deverá estar na lista de apps. Você deverá conseguir reiniciar a senha da rede social através da tela de login do aplicativo.[1]

  2. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    2

    Toque em Obter ajuda para fazer login, embaixo do botão para entrar.

  3. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    3

    Escolha um método para reiniciar dentre as três opções:

    • Usar nome de usuário ou e-mail: desde que você tenha acesso ao e-mail associado à conta, essa opção poderá servir para obter o link para reiniciar a senha.
    • Enviar um SMS: quando o perfil estiver vinculado ao número do celular Android, use essa opção para receber o link de reinício de senha através de mensagem de texto.
    • Fazer login com o Facebook: caso a conta do Instagram esteja atrelada ao perfil do Facebook, a senha pode ser reiniciada ao fazer login com o Facebook. No entanto, esse método funciona apenas se souber a senha para seu perfil no Face; quando mais de um perfil do Insta estiver vinculado a uma única conta da outra rede social, apenas a última conta conectada poderá ter a senha mudada.[2]

  4. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    4

    Forneça as informações pedidas para o Instagram. É preciso ter acesso ao e-mail ou número de telefone vinculado à conta ou nenhuma opção funcionará. Caso prefira usar o Facebook, faça login no perfil, confirme sua identidade e siga as instruções para reiniciar a senha.

  5. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    5

    Toque no link, seja ele do e-mail ou SMS, para abrir a página para reiniciar a senha. Crie-a e insira-a no espaço disponibilizado; depois de confirmá-la, digite-a mais uma vez para fazer login.

    • Quando não puder acessar o e-mail ou não tiver mais a linha associada ao telefone, veja se há alguma maneira de conseguir entrar nesse endereço de e-mail. Caso tenha esquecido a senha, entre no site do fornecedor ou ligue para o suporte.[3]
    • Tente enviar um pedido de ajuda se ainda não conseguir acessar o Instagram. Para isso, faça login com o último e-mail ou número de telefone utilizado, toque em "Esqueceu a senha?" e depois em "Precisa de mais ajuda?" para que um formulário de suporte seja exibido.

    Publicidade

  1. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    1

    Abra o Instagram em um desses dispositivos. Geralmente, é possível reiniciar a senha a partir da tela de login do app.[4]

  2. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    2

    Toque em Esqueci a senha, em cima de "Entrar".

  3. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    3

    Escolha Nome de usuário ou Número de telefone. Caso queira reiniciar a senha recebendo um link, que será mandado ao e-mail associado com a conta, toque em "Nome de Usuário"; para obter um SMS, escolha "Número de telefone".

  4. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    4

    Digite as informações que são pedidas e toque em Enviar link de login. Após optar por "Nome de usuário", você poderá colocar seu nome de usuário do Insta ou o e-mail associado com a conta; por outro lado, ao selecionar "Número de telefone", você deverá digitar o número associado com sua conta.

  5. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    5

    Use o link do e-mail ou SMS. Após alguns minutos, você receberá um SMS ou e-mail do Instagram com o link; selecione-o para entrar em uma nova página. Nela, insira a nova senha no espaço correspondente e confirme-a.

    • Quando não puder acessar o e-mail ou não tiver mais aquele número de telefone, verifique se há alguma forma de entrar nesse endereço de e-mail antigo. Caso tenha esquecido a senha dele, acesse o site dele para reiniciá-la ou entre em contato com o suporte.
    • Envie um pedido de ajuda ao Instagram se nenhum método funcionar. Para isso, faça login com ou último e-mail (ou telefone) que você usou, toque em "Esqueceu a senha" e depois em "Precisa de mais ajuda?" para acessar o formulário de ajuda.

    Publicidade

  1. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    1

    Abra o Instagram em um smartphone ou tablet. Quando já estiver logado na rede social (e souber a senha), basta acessar as configurações do app para alterá-la.[5]

  2. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    2

    Toque no ícone do Perfil (a silhueta de uma cabeça). Ele está no canto direito inferior do Instagram.

  3. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    3

    No canto direito superior, encontre o ícone de três linhas horizontais (iPhone ou iPad) ou de uma engrenagem (Android). Toque nele.

  4. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    4

    Escolha Configurações, na parte superior do menu.

  5. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    5

    Entre em Segurança, que é a opção de um escudo com um "visto" dentro.

  6. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    6

    Toque em Senha, ao lado do ícone de uma chave na parte superior do menu.

  7. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    7

    Digite a senha atual no campo "Senha Atual", e depois você poderá criar uma nova.

  8. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    8

    Crie uma nova senha inserindo-a no campo "Nova Senha" e depois em "Confirmar Nova Senha".

  9. Como faço para mudar a senha do Instagram?

    9

    Toque em Salvar ou no ícone de "visto" para alterá-la. Uma dessas opções estará no canto direito superior da tela. Agora, você já poderá usar a nova senha para fazer login no Instagram.

    Publicidade

Dicas

  • Ao escolher uma nova senha, ela precisará ter ao menos oito caracteres de comprimento e uma combinação de letras, números e símbolos.
  • Quando mudar de e-mail, é importante atualizá-lo o quanto antes no Instagram. Entre no perfil, toque em “Editar Perfil” e digite o novo endereço no campo “E-mail”.

Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 285 935 vezes.

Como mudar a senha do Instagram Se eu não lembro a antiga?

Recuperar senha do Instagram.
Com o Instagram aberto na tela de login, toque em Esqueceu a senha?.
Insira o nome de usuário ou número de celular vinculado à conta e toque em Avançar. ... .
Acesse o link enviado e, de volta ao Instagram, insira e repita uma nova senha, e toque em Redefinir senha..

Como fazer para mudar a senha do Instagram?

Como mudar a senha do Instagram pelo celular Toque em "Segurança"; Clique em "Senha"; Digite sua senha antiga, a nova e confirme-a no campo seguinte. Estando tudo certo, toque no ícone de "Confirmar" no canto superior.

Como eu faço para descobrir a senha do meu Instagram?

Acesse a categoria de “Sites” salvos e toque na opção do Instagram (adicionada por você anteriormente). Será aberta uma aba na base do app: selecione “Mostrar senha”. A senha atual (salva no app) será mostrada na tela.

Como mudar a senha do meu Instagram pelo celular?

Depois, selecione a aba de Configurações..
Na nova página, toque em Segurança..
Selecione a primeira opção Senha..
Por fim, digite a senha que você já utiliza para fazer o login, e posteriormente, crie e repita a nova senha. Para finalizar o procedimento, toque no ícone de confirmar no canto superior direito..