Como escolher o melhor filhote de Pastor Alemão?

Como escolher o melhor filhote de Pastor Alemão?

Pode ser uma decisão difícil quando se trata de escolher o pastor alemão filhote certo para você. Uma decisão empolgante, mas assustadora mesmo assim!

Show

Pode ser tão difícil olhar para uma ninhada inteira de cachorrinhos adoráveis ​​e escolher apenas um. Seria tão fácil levar todos eles para casa com você!

Mas é provável que você só possa levar um daqueles lindos cachorrinhos para casa. Portanto, você precisará fazer sua pesquisa e se certificar de que escolheu o cão certo para sua casa!

Isso precisará ser feito de maneira metódica para que você possa encontrar o cão certo para você.

Você pode pensar que será melhor escolher o cão maior e mais saudável que puder encontrar na ninhada.

E, sim, pode haver alguma verdade no fato de que escolher um cão com um bom físico e também com uma pelagem bonita pode ser um indicador de como seu filhote se desenvolverá como adulto.

No entanto, há alguns outros fatores que você precisa considerar antes de tomar sua decisão final.

Lembre-se da personalidade

Um dos fatores mais importantes a se considerar ao escolher um filhote de cachorro pastor alemão é como sua personalidade e temperamento são.

Os pastores alemães são como as pessoas. Cada um deles tem sua própria personalidade e alguns são capazes de se dar bem com outros cães melhor do que outros.

A forma como seu filhote de cachorro pastor alemão interage com outros cães e pessoas dependerá principalmente de sua personalidade individual.

Se o seu novo cão for motivado pelas mesmas coisas que você, ambos serão capazes de se dar bem melhor um com o outro.

Isso significa que seu filhote pastor alemão precisará de menos treinamento e muitas de suas interações serão mais naturais.

Portanto, as características do seu cachorro pastor alemão serão mais importantes do que sua aparência física. O melhor cachorrinho para a sua casa pode não ser o maior e mais bonito cachorro da ninhada!

Como começar

Antes que você possa se preocupar em escolher o melhor filhote de pastor alemão para sua casa, você precisará encontrar um criador. Não é tão simples como optar pelo criador que vende os cães mais baratos.

Você precisará optar por um criador pastor alemão de boa reputação. Portanto, você precisará fazer sua pesquisa para encontrar o criador certo para suas necessidades.

Você não vai querer apoiar nenhuma fábrica de filhotes, pois são muito cruéis com os animais.

Pode até precisar viajar de forma justa para encontrar o criador perfeito. Você não deve escolher seu criador com base na proximidade de sua localização.

Mesmo que o seu criador pastor alemão esteja localizado a vários estados de distância, a viagem valerá a pena.

É importante lembrar que adicionar um pastor alemão filhote à sua casa é um compromisso para a vida toda. Se você dedicar a quantidade certa de tempo e esforço agora, deverá render dividendos ao longo dos próximos anos.

Aqui estão algumas dicas úteis para ajudá-lo a encontrar o criador certo para comprar um filhote de pastor alemão.

Uma das primeiras coisas que você deve fazer é ligar para o criador do pastor alemão. Você pode se surpreender ao saber que criadores de qualidade exigem isso para garantir que o filhote esteja indo para um bom lar.

Eles não vão deixar você simplesmente aparecer na porta deles em um curto espaço de tempo para comprar o cachorro que quiser.

Perguntas que eles farão a você

Se o criador que você encontrou não lhe fizer nenhuma dessas perguntas, isso deve lhe dar um motivo para fazer uma pausa.

Eles podem não estar tão interessados ​​na saúde do filhote e em seu novo lar como deveriam e estão mais preocupados em lucrar com seus cães.

Qual é o seu ambiente doméstico?

O criador vai querer garantir que você tenha o espaço certo para acomodar o seu cachorro pastor alemão filhote. Eles não gostariam que o cachorro siga para um apartamento apertado, onde não possam crescer adequadamente.

Você tem filhos?

Treinar seu novo filhote e dar a ele a quantidade certa de socialização será essencial para manter sua família segura.

Um cachorro assustado que não foi muito bem socializado tem mais probabilidade de ter medo das pessoas e, portanto, é mais provável que morda qualquer pessoa com a qual não esteja acostumado.

Você tem um espaço ao ar livre cercado?

Seu filhote precisará de bastante espaço para correr e brincar. Eles precisarão de exercícios regulares para se manterem em forma e saudáveis.

Por que você quer um pastor alemão?

O criador vai querer saber para que finalidade você quer um filhote de pastor alemão. Pode ser como um animal de estimação, para proteção adicional ou para exibição competitiva.

Isso deve ajudar o criador a decidir se você é adequado para um de seus cães.

Você tem outros animais de estimação?

Este será um fator importante, pois você precisará saber como apresentar seu novo filhote a outros animais. Também é fundamental saber se você tem outros animais de estimação que possam representar um perigo para o filhote.

O que você faz para viver?

Se você tiver que trabalhar longe por longos períodos de tempo para que seu filhote seja deixado sozinho por grande parte do dia, o criador vai querer saber disso.

Filhotes de pastor alemão não se dão bem sozinhos, então o criador vai querer ter certeza de que eles estão tendo a quantidade certa de tempo dedicada a eles.

Você pode arcar com a responsabilidade financeira deste filhote?

Os cães são um compromisso financeiro. Esta pode parecer uma questão muito pessoal, no entanto, é essencial estabelecer que você pode cuidar adequadamente de seu novo cão.

Perguntas que você pode fazer ao seu criador

Existem muitos criadores antiéticos por aí. Portanto, certifique-se de fazer as perguntas abaixo para garantir que eles atendam aos melhores interesses do seu cão.

Se eles não conseguirem responder a essas perguntas ou apresentar respostas suspeitas, é melhor continuar sua busca por um criador de pastor alemão em outro lugar.

Alguns criadores irresponsáveis ​​tomarão atalhos quando se trata de criação, o que deixará você com cães com problemas de comportamento e saúde.

Você cria outras raças de cães?

Se o criador mencionar que eles também criam várias outras raças, é melhor ficar longe delas.

Posso conhecer os pais do cachorro pastor alemão?

Você deve ser capaz de ver os pais dos filhotes antes de se comprometer a comprar um. Isso pode mostrar se eles foram criados com cães saudáveis.

Também é importante visitá-los mais de uma vez, já que algumas fábricas de filhotes desprezíveis alugam uma propriedade para fazer parecer que os cães foram criados de forma ética.

Você tem alguma referência?

Um criador de boa qualidade deve ser capaz de lhe dar isso com bastante facilidade.

Você tem um pedigree para os filhotes?

Esta é essencialmente uma árvore genealógica dos filhotes. Um criador de boa qualidade deve ser capaz de produzir a linhagem adequada de seu novo filhote quando solicitado.

Se o criador tentar cobrar de você por isso, ou disser que vai dar a você em outra hora, tenha muito cuidado. Provavelmente, o pedigree não será autêntico.

Você pode garantir a saúde de seus filhotes?

Todo criador que se preze lhe dará essa garantia por escrito.

Com que frequência você cruza suas fêmeas em um único ano?

As cadelas pastor alemão filhote não devem ser criadas mais de uma vez por ano. Isso permitirá que elas se recuperem adequadamente do parto e ajudará a manter uma ótima saúde.

Compre tudo para o tamanho da sua empresa

Ganhe 10% de desconto para comprar tudo o que sua empresa precisa com cupom exclusivo. Clique e aproveite!

Você tem um histórico médico detalhado dos filhotes?

Um criador de boa reputação deve ser capaz de fornecer provas de quaisquer exames de saúde que seus filhotes tenham feito. Isso é essencial para cães saudáveis.

Você poderia me explicar se os pastores alemães têm algum problema de saúde que possam sofrer quando adultos?

Um criador de boa qualidade que sabe o que está fazendo deve ser capaz de explicar a você sobre quaisquer problemas de saúde, como displasia de quadril, que são mais comuns em pastores alemães.

Por que os filhotes não podem ser vendidos antes de completarem 8 semanas?

Os filhotes nunca devem ser levados para casa se tiverem menos de 8 semanas de idade. Mais da metade dos estados da América possuem leis para impedir que isso aconteça.

Existem várias leis que determinam a idade de um cachorro antes de ser adotado ou vendido.

Existem apenas 3 que permitem que os filhotes sejam vendidos com menos de 8 semanas de idade: DC, Wisconsin e Virginia. Essas leis existem por um motivo.

Isso é para garantir que todos os filhotes tenham sido desmamados adequadamente de suas mães e que possam comer sem ajuda.

Os filhotes também precisam ser devidamente socializados antes de deixarem suas mães. Suas mães e irmãos podem ajudar a socializar o filhote de forma adequada.

Os cães que não foram devidamente socializados morderão aqueles que os cercam. Não é o que você quer do novo cachorrinho da família!

Durante as primeiras 8 semanas de vida, seu cachorro aprenderá que morder não é bom. Se um filhote for retirado da ninhada muito cedo, ele não aprenderá essas lições de vida e terá maior probabilidade de desenvolver problemas comportamentais à medida que crescer.

A maioria dos problemas de comportamento em cães adultos pode ser atribuída a essa falta de disciplina e à falta de socialização adequada.

Para se certificar de que tem um cachorro saudável, terá de escolher um cachorro que está a ser vendido de acordo com as leis do seu estado. Isso significa comprar um filhote com pelo menos 8 semanas de idade, se não mais velho.

Mesmo que você encontre um filhote em DC, Wisconsin ou Virginia, ainda é melhor usar essas 8 semanas como regra geral.

Cachorrinho macho ou fêmea

Talvez você já tenha uma preferência pelo sexo do seu cachorro. Ou você não tenha a menor ideia de qual prefere.

É melhor não seguir apenas o seu instinto para isso. Você precisa entender que os dois gêneros têm diferenças distintas .

Aqui estão algumas coisas que você deve considerar para ajudá-lo a fazer uma escolha informada.

Pastor alemão filhote fêmea

Aparência física 

Normalmente, as pastoras alemãs fêmeas são muito menores do que os machos. Eles também terão uma estatura menos muscular.

Dominância 

Uma cadela exibirá menos domínio comportamental do que um cão.

Laços familiares 

As pastoras alemãs têm maior probabilidade de se relacionar com toda a família do que com um único indivíduo.

Territorial 

Uma cadela pastor alemão filhote será muito menos territorial do que um cão macho. As fêmeas também não terão desejo de expandir seu território, portanto, são menos propensas a vagar.

Pastores alemães filhotes machos

Aparência física

Os cães machos tendem a ser muito maiores do que as fêmeas. Eles também são mais musculosos.

Dominância

Os machos exibirão muito mais domínio do que as fêmeas. Isso pode fazer com que exibam comportamentos de intimidação na tentativa de mostrar quem é o chefe.

Será fundamental mantê-los bem treinados para que saibam que você é o mestre deles, e não o contrário.

Vínculo de pessoa solteira

É mais provável que um pastor alemão do sexo masculino tenha um vínculo muito próximo com uma única pessoa do que com uma família inteira.

Territorial

Um pastor alemão filhote macho tem mais probabilidade de ser territorial. Isso significa que é mais provável que eles se desviem na tentativa de expandir seu território.

Possessivo

Esses machos tendem a ser mais possessivos do que suas contrapartes fêmeas. Isso pode ser por causa da comida, dos brinquedos favoritos ou até de você.

Será essencial dar-lhes o treinamento correto para ensiná-los a não serem agressivos com você.

Como escolher o cachorro pastor alemão certo para você

Escolher o filhote de cachorro do sexo certo para suas necessidades vai se resumir ao que você está procurando em um cão.

Se você está procurando um cão que seja capaz de lhe dar proteção em casa, então um macho será uma ótima escolha.

Caso você está apenas procurando um cão que funcione como um ótimo animal de estimação para a família, então uma fêmea é a escolha certa a fazer. Eles também devem ser capazes de se socializar melhor com os outros.

Testando seu cachorro pastor alemão filhote

Está tudo bem e com bom aspecto qual será o cachorrinho ideal para você no papel. Mas a melhor maneira de descobrir se o seu filhote em potencial será a pessoa certa para a sua casa é fazer algumas investigações proativas.

Você pode realizar alguns testes físicos com seu novo filhote para ver se ele exibe os tipos de comportamento corretos que você deseja. Isso também pode ser um ótimo indicador de seu comportamento futuro.

A melhor maneira de começar a interagir com um filhote é escolher um que seja naturalmente atraído por você. Você nunca deve forçar a interação.

Se o filhote relutar em se aproximar de você e interagir com você, será melhor escolher um filhote diferente.

Não se preocupe em escolher um filhote de cachorro específico por causa de sua aparência. Você não pode forçar um determinado cachorro a querer ser seu amigo se ele não estiver interessado em você.

É melhor ter paciência e encontrar o cão que melhor se encaixa com você.

Testes para o seu cachorro pastor alemão filhote

Contato com os olhos

Quando você olha para o seu cachorro, ele encara de volta para você? Se o seu cachorro olhar fixamente para você, isso é uma demonstração de confiança.

Se o seu filhote evitar o contato visual, ele pode estar ansioso, assustado ou ter um problema de visão.

Batendo palmas

Isso pode indicar o quão social seu cachorro é. Se vier em sua direção e tentar interagir com você, é um ótimo sinal.

Isso mostra que o cão está ansioso para se socializar com as pessoas. Um filhote que tem mais medo de se aproximar será mais tímido por natureza.

Chame o cachorro

Eles vêm em sua direção ao som de sua voz? Este é um sinal fantástico. Se o cão não vier em sua direção, isso pode indicar um problema de comportamento, problemas de audição ou outra doença.

Faça carinho no cachorro

É importante observar como o filhote interage com o seu toque físico. Se o filhote for carinhoso e amoroso, este será outro grande sinal.

Caso eles morderem ou rosnarem para você, isso será uma indicação de mau temperamento. O cão terá que ser treinado para evitar isso.

Jogue bola

Leve uma bola com você quando encontrar seu cachorro. Role em direção ao cão e veja como o filhote interage com ele. O cachorro segue a bola? Trazer de volta para você?

Ou o cão fica com a bola para si? Este será um excelente indicador do temperamento do filhote.

Os filhotes mais dominantes ficarão com a bola para si. Eles também ficarão relutantes em devolver o brinquedo para você. Um filhote submisso terá medo da bola vindo em sua direção.

Um cão mais independente provavelmente mostrará pouco interesse, se é que eles demonstram algum.

Filhotes de temperamento equilibrado mostrarão pouco interesse pela bola, brincarão com ela, mas também estarão dispostos a que você participe do jogo sem mostrar qualquer agressão.

Procurando um cachorro mais sociável? Fique de olho no cachorro que traz a bola de volta para você e pede para você brincar mais. Este cachorrinho será um candidato fantástico para o treinamento, assim como para outros exercícios.

Role o cachorro

Quando o filhote se aproximar de você, você pode tentar rolá-lo suavemente de costas e segurá-lo no lugar. Não os force a fazer isso se não se sentirem confortáveis.

Observe como o cachorro reage a você. Eles relaxam sob seu toque ou resistem a você?

Um filhote dominante terá mais probabilidade de resistir a você. Ele pode até tentar mordê-lo ou rosnar para você. No entanto, um filhote mais submisso não brigará de jeito nenhum.

Eles podem até mesmo observá-lo como se estivessem perguntando o que diabos você está fazendo.

Um filhote de temperamento calmo resistirá no início, mas se submeterá a você depois de um curto período de tempo.

Pegue seu cachorro

Você pode pegar fisicamente o filhote segurando-o suavemente sob o peito com a mão aberta. Levante o cachorro e veja o que ele faz. O filhote fica relaxado ou luta?

Um cão que luta tende a ser dominante ou assustado. Um cachorrinho que fica perfeitamente relaxado mostra que confia em você e que está confiante.

Segure a pata do seu cachorro

Pegue a pata do seu cachorro e dê-lhe um aperto suave. Este é um teste semelhante a segurar o filhote de costas. Provavelmente, o cachorro vai reagir.

Qualquer resistência ou tentativa de puxar a pata de você pode ser um sinal de temperamento agressivo, ou dominação. Um filhote que aceita suas ações mostrarão um temperamento mais submisso.

Um filhote de cachorro de temperamento calmo vai se perguntar o que você está fazendo e pode investigar. Eles podem até lamber você!

Crie um ruído inesperado

Isso pode ser apenas um grito repentino ou batendo em algumas panelas e frigideiras. O fator essencial será observar como o filhote reage a um ruído repentino. Eles mostram interesse? Agressão? Estão com medo?

Um filhote que está com medo provavelmente vai se encolher, fugir ou choramingar. Cães agressivos podem tentar morder você e rosnar para você. Um filhote de cachorro de temperamento calmo ficará surpreso e desejará saber o que está acontecendo.

Visite os pais filhotes

A maioria dos criadores terá os pais dos filhotes no mesmo lugar. Alguns deles só podem ter a mãe com os filhotes porque o pai foi emprestado de um reprodutor ou de outro criador.

De qualquer forma, a mãe do seu cachorro deve estar com eles quando você a visita. Você deve conhecê-la para ver como ela é.

Isso deve lhe dar mais um indicador de como será o temperamento do seu cão quando ele crescer.

Se um dos pais parecer agressivo, isso pode mostrar que você precisa treinar mais com o seu novo filhote.

Um cão que exibe tendências mais dominantes precisará de treinamento adequado para amenizar esses comportamentos.

No entanto, se você sabe que não terá tempo para fazer isso direito, opte por um filhote de pais muito mais dóceis. Escolher um pastor alemão filhote também será uma boa escolha.

Por que visitar o seu cachorro mais de uma vez é essencial

É importante visitar o seu cachorro em mais de uma ocasião. Os filhotes terão seus dias ruins, assim como os humanos.

Provavelmente, você não conseguirá ter uma ideia precisa de como será seu cão a longo prazo apenas com uma visita.

Será fundamental visitar o seu novo cachorro algumas vezes e passar pelo menos 30 minutos com ele para que você possa ver como ele será.

Um criador respeitável não terá problemas com você fazendo isso. Eles irão preferir do que alguém que faz ao seu cachorro apenas uma visita antes de recolhê-lo!

Este é um bom indicador de que o criador deseja que seus cães sejam combinados com os donos certos.

Se houver outras pessoas em sua casa que irão morar com o filhote de cachorro pastor alemão, como filhos ou um parceiro, você precisará trazê-los também.

Seu novo cachorro precisará se acostumar com as pessoas com quem vai passar o tempo.

Quanto mais familiaridade vocês conseguirem construir com seu novo filhote antes de ele se mudar, melhor. Será muito mais fácil fazer a transição do seu cachorro para viver em sua casa.

Você também deve trazer algumas guloseimas para o seu novo filhote a cada visita. Certifique-se de escolher o tipo de guloseima que vai alimentar ao seu novo cão quando ele voltar para casa com você.

Todos esses são reforços positivos que podem permitir que seu novo filhote se acostume com você e incentivá-lo a se relacionar com você.

Também é uma boa ideia trazer algo que você possa deixar para o filhote. Pode ser um brinquedo novo ou um cobertor com seu cheiro.

Isso permitirá que o filhote se acostume com seu cheiro, o que também pode tornar a transição mais fácil.

Peça ajuda ao seu criador pastor alemão filhote

Lembre-se de que ninguém conhecerá seu filhote melhor do que o criador de quem você está comprando. As primeiras semanas de vida do seu cachorro terá sido passadas com eles.

Eles também conhecerão muito bem a mãe dos filhotes e conhecerão o pai.

Portanto, seu criador deve ser capaz de ajudá-lo a escolher o filhote certo para as suas necessidades e combinar a personalidade certa para você.

Conclusão

Então aí está! Escolher o cachorro pastor alemão filhote certo para as suas necessidades é certamente mais desafiador do que parece à primeira vista.

O objetivo principal é escolher o cão certo que se encaixará bem com você e sua família.

Contanto que você faça a pesquisa adequada com antecedência, deverá ser capaz de encontrar o cão certo para sua casa.

Lembre-se de fazer as perguntas certas quando encontrar seu criador para ter certeza de que ele é uma boa pessoa para comprar um cão. Certifique-se de visitar o seu novo cachorro várias vezes antes de trazê-lo para casa.

É essencial lembrar que comprar um filhote de pastor alemão é um compromisso para a vida toda.

Contanto que você leve esta responsabilidade a sério, você terá estabelecido a base perfeita para um relacionamento frutífero com seu novo filhote.

Como escolher o melhor filhote da ninhada?

Tenha em mente que os filhotes mais pequenos da ninhada podem ter problemas de saúde, e que filhotes nervosos, retraídos ou excessivamente excitados podem precisar de mais treinamento e socialização. Seu filhote deve ser gordinho, mas não muito, e não deve ter caroços ou nódulos.

Como saber se o filhote de pastor alemão e original?

Eles possuem orelhas de tamanho médio, retas e pontiagudas, além de cauda grossa e peluda que pode crescer até a pata do animal, já na fase adulta. Outra característica do filhote de pastor alemão é a pelagem curta, densa e áspera.

Qual o melhor tipo de pastor alemão?

O Sable certamente se destaca entre os tipos de Pastor Alemão por ser o mais famoso. Também chamado de Pastor Alemão Capa Preta, esse cãozinho traz em sua pelagem as cores clássicas: caramelo-escuro nas patas, corpo e cabeça, com uma mancha negra nas costas, focinho e orelhas.

Como saber se o pastor alemão é legítimo?

Para identificar um pastor alemão, examine as características físicas marcantes, como a pelagem, solicite ao canil um certificado de pureza da raça ou faça um teste de DNA.