Como escolher melhores amigos no instagram

Não bastasse as confusões da vida no Facebook, o Instagram quer que você escolha quem são seus melhores amigos na plataforma. A iniciativa faz parte de um recurso de privacidade que permite compartilhar seus Stories apenas com pessoas mais próximas.

  • Como publicar fotos do Instagram no Twitter (IFTTT)
  • Como encontrar os anúncios que você curtiu no Instagram

Isso significa que é possível criar uma lista de “Melhores Amigos” e compartilhar o story somente com pessoas que estão na lista. Essa escolha não é definitiva e você pode atualizá-la para remover ou incluir gente a qualquer momento. Seus contatos não serão notificados quando adicioná-los ou removê-los, mas saberão que são “especiais”.

Como saber se sou um melhor amigo no Instagram?

Quem for adicionado à uma lista verá um selo verde quando visualizar os stories dessa pessoa e um anel verde em torno da foto do perfil dela no Instagram.

As pessoas da lista de “Melhores Amigos” saberão que fazem parte dela, mas não poderão ver quem mais está na lista. Somente você poderá ver a lista e ninguém poderá pedir para ser adicionado (que bom, né?!). Os Stories também duram só 24 horas.

Como escolher quem são seus melhores amigos?

Se você já tem muitos amigos no Instagram, isso vai ser um saco de fazer … É preciso pesquisar quais pessoas você quer incluir na lista, ou usar as sugestões do Instagram. As minhas sugestões foram bem certeiras, com pessoas que mais troco mensagens.

  1. Toque no menu, no canto superior direito;
  2. Toque em “Melhores Amigos” (abaixo de “Salvos”);.
  3. Pesquise um nome e toque em Adicionar ao lado da pessoa (ou use as sugestões);
  4. Toque em “Concluir” quando terminar de adicionar pessoas à lista.

Depois de escolher, ao criar um novo Story, basta escolher “Melhores” Amigos na parte inferior esquerda para publicar apenas para esse grupo. Nos seus Stories, uma etiqueta, também verde (a cor do recurso) vai destacar os posts que estão só para essa lista.

Para quem usa o app em inglês, o recurso se chama “close friends” (amigos próximos).

InstagramTutorial

Se você publica Stories com frequência, é útil saber como adicionar melhores amigos no Instagram. A função, chamada oficialmente de “Amigos próximos”, permite que o usuário direcione suas publicações para contatos específicos.

  • Como descobrir se estou na lista de melhores amigos do Instagram
  • 5 aplicativos para criar e editar Stories do Instagram

Isso é feito na própria tela de publicação da rede social. Nela, é possível criar uma lista de pessoas que receberão conteúdos com exclusividade. Assim, quando você gravar um Stories, poderá enviá-lo para todos os seus seguidores ou apenas para os participantes da lista.

Aliás, somente você pode gerenciar e ver quem está presente na sua lista. Mas, quando você publicar um Stories nos “melhores amigos”, os contatos adicionados verão um contorno verde na sua foto de perfil.

Desde que foi lançada, a ferramenta passou por inúmeras mudanças. Atualmente, o seu acesso é feito somente pela tela de publicação do Instagram (Android | iOS). Isso porque a aba “Amigos Próximos” que existia no menu do aplicativo foi removida.

  1. Para adicionar melhores amigos no Instagram, deslize o dedo para a direita e acesse a tela de publicação. Escolha o formato “Stories” na parte inferior da tela e faça uma foto ou vídeo. Depois, basta clicar em “Pessoas selecionadas”;
  2. Na aba que aparecerá em seguida, adicione ou remova quantas pessoas quiser à sua lista. Use o comando “Selecionar tudo” ou “Limpar tudo” para facilitar o gerenciamento. Você também pode marcar e desmarcar cada usuário. Com a lista pronta, clique no comando “Compartilhar” para publicar o Stories.

A partir desse momento, você pode editar a lista sempre que quiser. Para isso, existem dois caminhos possíveis: por um post já compartilhado ou pela tela de publicação de Stories.

  1. Na primeira hipótese, acesse os seus Stories atuais. Localize aquele que foi enviado para seus melhores amigos e, no canto superior direito da tela, clique no ícone de estrela;
  2. No segundo cenário, edite um Stories normalmente e, antes de publicar, dê um toque mais longo sobre o botão de “Amigos próximos”;
  3. Em ambos os casos, será exibida a mesma aba. Configure a lista novamente e, para salvá-la, toque em “Concluir”.

Aliás, não é possível adicionar melhores amigos no Instagram em listas distintas. O usuário tem apenas uma, que pode ser alterada a qualquer momento. Inclusive, após diferentes alterações, o aplicativo manterá apenas a última versão da lista salva.

Como adicionar nos melhores amigos Instagram?

Como escolher quem são seus melhores amigos?.
Toque no menu, no canto superior direito;.
Toque em “Melhores Amigos” (abaixo de “Salvos”);..
Pesquise um nome e toque em Adicionar ao lado da pessoa (ou use as sugestões);.
Toque em “Concluir” quando terminar de adicionar pessoas à lista..

Onde ficam os melhores amigos no Instagram?

Atualmente, o seu acesso é feito somente pela tela de publicação do Instagram (Android | iOS). Isso porque a aba “Amigos Próximos” que existia no menu do aplicativo foi removida. Para adicionar melhores amigos no Instagram, deslize o dedo para a direita e acesse a tela de publicação.

Como remover melhores amigos do Instagram 2022?

Como remover um usuário da lista de Melhores Amigos do Instagram?.
Abra seu perfil no Instagram e clique nas três barrinhas laterais no canto superior direito do display;.
Em seguida, clique em “Amigos Próximos”;.
Agora, basta escolher qual perfil você deseja excluir da lista e clicar em “Remover”..

Como editar lista de Close Friends?

Veja o passo a passo abaixo:.
Ao logar na sua conta da rede social, selecione o botão de três linhas no canto superior direito..
No menu, selecione a opção Close Friends ou Amigos Próximos. ... .
Toque no botão azul (Adicionar ou Add) para mover o perfil selecionado para a lista de Amigos Próximos do Instagram..

Toplist

Última postagem

Tag