Como descobrir quem é sua alma gemea

Como descobrir quem é sua alma gemea

Como saber se uma pessoa é sua alma gêmea?

24 sinais de que você encontrou sua alma-gêmea

  1. Vocês conseguem saber o que estão pensando só de olhar um pro outro.
  2. Você nem se lembra mais como era a vida sem ela – e nem quer se lembrar!
  3. Ela te desafia todo dia a ser uma pessoa melhor.

O que se sente quando encontra a alma gêmea?

Mas quando você está com sua alma gêmea, sente essa paixão boba, pateta, ardente e amor por ele há muito tempo, depois da paixão. Você passa pelos outros estágios, nos quais se dedica para encontrar o equilíbrio no relacionamento e depois realmente estabelece sua parceria de longo prazo … e esse amor ainda está forte.

Quando as almas gêmeas se encontram?

Quando você encontra a sua alma gêmea, essas formas de amor não podem medir a intensidade e a paixão por sua outra metade. ... Almas gêmeas não estão cegas pela realidade, porque são seu próprio mundo. Esta é a fase de puro êxtase, porque você permite que o coração faça o que tem que fazer: amar incondicionalmente.

É possível sonhar com a nossa alma gêmea?

Os sonhos com a sua alma gêmea vêm de todas as formas e tamanhos. ... Eles podem sonhar com essa pessoa mais de uma vez, de tal forma que o rosto fica gravado em sua memória. Há ainda quem vá a procura da pessoa dos sonhos, mas volta de mãos vazias e frustrados, enquanto outros são mais felizes e acabam por encontrar.

Porque as almas gêmeas não ficam juntas?

É uma questão de desenvolvimento espiritual. Se um dos espíritos é menos desenvolvido que o outro, traços de violência, cobiça, ciúme, ódio e medo podem interferir no relacionamento. Essas tendências são nocivas para a alma mais desenvolvida, ainda que venham de uma alma gémea.

O que significa sonhar com a alma gêmea?

O sonho do amor eterno Os sonhos com a sua alma gêmea vêm de todas as formas e tamanhos. São tipos de sonhos que todos nós lembramos, e eles parecem relacionamentos que todos gostaríamos de experimentar. Eles sugerem um encontro entre mente, coração, alma e corpo – uma comunhão alegre em todos os níveis.

Como encontrar a sua alma gêmea?

  • Encontrar a sua Alma Gêmea não significa que tudo será cor de rosa no primeiro encontro. Muitas vezes tudo pode ocorrer ao contrário. Pelo motivo, inda que paradoxal, de que se trata de ficar frente a frente com si mesmo. É o mesmo que se olhar no espelho. É bem provável que todo aquele que o vê como a sua Alma Gêmea, também o enxerga como reflexo.

Quais são os sinais que encontrei minha alma gêmea?

  • Quais são os sinais que encontrei minha alma gêmea? É bastante difícil de descrever os sinais que fazem com que tenhamos a certeza que estamos diante de nossa alma gêmea, pois a maioria de nós não se encontra em um nível de evolução suficientemente alto para detectar ou mesmo encontrar por essa tão esperada experiência.

Qual é o relacionamento com a alma gêmea?

  • O relacionamento com a alma gêmea é aquele no qual é vivido um amor intenso e verdadeiro, desprovido de posse e de ciúme, pois o nível evolutivo de cada um permite que esse amor flua sem medos ou amarras.

Quando nasceu sua alma gêmea?

  • Por exemplo: você nasceu 4 de março (mês 3) de 1990. Logo, dessa forma, a alma sua é o número 8. Faça o mesmo processo com o seu amado, some todos até ser um número único. Mas, se você não sabe a data de nascimento dele, logo poderá descobrir sua alma gêmea através do nome.

Quando o tema das almas gêmeas surge, é provável que você se encontre no meio de um debate acalorado. Há quem zombe do conceito, apontando estatísticas de que existem cerca de 7,9 bilhões de pessoas vivendo atualmente neste planeta (para não falar de todas as pessoas que viveram e morreram desde a existência da humanidade e todas as pessoas que ainda estão por nascer).

Assim, é simplesmente impossível que haja uma pessoa perfeita para você - e, se houvesse, suas chances de conhecê-la são zero. Depois, há aqueles que optam por recuar, descartam as chances estatísticas de encontrar "aquela pessoa" e acreditam sinceramente que existem almas gêmeas.

E esse último grupo pode ser maior do que você pensa: 60% dos americanos, por exemplo, acreditam em almas gêmeas, de acordo com uma pesquisa YouGov (empresa de pesquisas pela Internet do Reino Unido) de 2021 com 15.000 adultos americanos. Embora as mulheres, com 64%, fossem mais propensas a acreditar em almas gêmeas do que os homens, com 55%, o fato é que a maioria das pessoas acredita em almas gêmeas. Mas o que significa o termo "almas gêmeas", afinal? E, se você acredita que elas são reais, como saber se alguém é a sua?

Qual é o significado de 'alma gêmea', afinal?

A ideia de almas gêmeas remonta à Grécia Antiga, quando o filósofo Platão escreveu sobre elas em sua coleção de discursos O Banquete, também conhecido como Simpósio. Ele escreveu que as almas gêmeas "desejavam a outra metade, e então elas se abraçavam, tecendo-se juntas, querendo crescer juntas". Sócrates (mentor de Platão) também tinha sua própria versão do que eram almas gêmeas (também descrito n’O Banquete), partindo da ideia de que alma gêmea é tudo o que você não é e, como tal, se sente atraído pela pessoa que lhe mostra que “o amor não é mortal nem imortal, nem belo nem feio, é o desejo de possuir o que é belo e não se pode desejar o que já se possui". Se você não pode desejar o que você já tem, então você se encontrará na perseguição daquela pessoa desejável, aquela outra metade, aquela alma gêmea que está destinada a completar o eu singular, tornando-o completo – pelo menos, de acordo com Sócrates.

Embora essas duas ideias sejam bonitas e esperançosas por si mesmas, é importante perceber que esses homens viveram e morreram há milhares de anos. Muita coisa mudou desde então – incluindo onde encontramos o amor, nossas expectativas de relacionamento e até como amamos.

Quanto à compreensão moderna do conceito de "alma gêmea", em geral, existem duas definições, segundo especialistas em relacionamentos. O primeiro postula que uma alma gêmea é simplesmente uma pessoa com quem você realmente se conecta. Por exemplo, uma pessoa perfeitamente adequada a outra em temperamento. Da mesma forma, uma alma gêmea pode ser "alguém, geralmente seu parceiro romântico ou sexual, com quem você tem um relacionamento especial e que conhece e ama muito", de acordo com o Dicionário Cambridge.

A segunda definição de alma gêmea, no entanto, é o que Hollywood e Disney querem que acreditemos: que existe apenas uma pessoa por aí que é feita para nós e ninguém mais será.
"A definição de alma gêmea definitivamente difere de pessoa para pessoa", diz Holly Schiff, psicóloga clínica à Shape. "Mas por meio de uma lente psicológica, acho que o termo 'alma gêmea' implica que há um nível especial ou extraordinário de compreensão, vínculo e afinidade entre dois indivíduos. É alguém que apenas te entende e há uma conexão de mente, corpo e alma com amor incondicional", afirma ela.

As almas gêmeas são reais?

Bem, isso realmente depende de qual definição você está usando. Embora o consenso seja de que uma alma gêmea é uma combinação de dois seres com uma conexão profunda, alguns realmente acreditam que há apenas uma pessoa para eles e essa é a alma gêmea. Depois, há aqueles que têm uma definição mais realista e ampla de alma gêmea, na qual não há apenas uma – e nem precisa ser romântica. E isso faz toda a diferença.

Se você está seguindo o caminho mais espiritual/metafísico/Disney – que existe uma pessoa singular por aí que é a única fechadura da sua chave – você pode ter dificuldade em encontrar evidências que provem que as almas gêmeas são reais. Algumas pessoas apontam para a física quântica (ou como um escritor do The Chicago Thinkers Journala apelidou de "romance quântico") como uma pista em potencial, mas em grande parte parece não haver outra prova científica que apoie a ideia de que existem almas gêmeas.

No entanto, se você aceitar a definição de almas gêmeas dos dicionários, é muito mais fácil reconhecer que esses tipos de relacionamentos especiais existem na vida real. Podem haver muitas almas gêmeas e as conexões nem sempre duram para sempre. O que separa uma alma gêmea de outras conexões é que sua vida não seria a mesma sem elas. Almas gêmeas entram em sua vida para lhe dar algo que você precisa naquele momento, que pode vir na forma de amor, uma lição, uma amizade ou simplesmente para aprender a deixar ir. Não importa qual seja sua experiência de vida (solteiro, casado, divorciado etc.), há uma boa chance de você já ter experimentado pelo menos uma conexão que sentiu que impactou sua vida dessa maneira.

Desvantagem de acreditar em almas gêmeas

Embora todos tenham direito às suas crenças quando se trata de coisas como almas gêmeas, colocar toda a sua energia em encontrar "a pessoa escolhida" às vezes pode sair pela culatra. "Se você resume tudo em matemática e probabilidade, a possibilidade de alguém achar sua verdadeira alma gêmea é muito baixa", diz Holly. Afinal, os números provam que almas gêmeas são quase impossíveis de encontrar. Em um mundo no qual o namoro já é difícil, manter todas as correspondências em potencial com essa alta expectativa pode deixá-lo desapontado e com perspectivas sombrias. "Na minha prática, vi que esse rótulo é limitante às suas crenças e pressiona você a 'acertar'", diz Marianna Strongin, psicóloga clínica fundadora da StrongIn Therapy, à Shape.

E se você já está em um relacionamento, pensar em seu parceiro como sua alma gêmea ainda pode ser problemático. "Pensar em um parceiro como sua alma gêmea é a maneira errada de olhar para um relacionamento", diz Holly. “Olhar para um relacionamento usando um quadro de alma gêmea apresenta expectativas irreais para o relacionamento e esses indivíduos tendem a ficar menos satisfeitos quando pensam nos conflitos em suas relações”.

Curiosamente, essa parte da equação da alma gêmea foi pesquisada. As pessoas que pensam no amor como uma "viagem com altos e baixos" parecem estar em melhor situação do que aquelas que pensam no amor "metaforicamente enquadrado como uma unidade perfeita entre duas metades feitas uma para a outra", de acordo com um relatório de 2014 publicado no Journal of Psicologia Social Experimental: "Pode ser romântico para os amantes pensarem que foram feitos um para o outro, mas o tiro sai pela culatra quando surge o conflito e a realidade cria a bolha da união perfeita", escreveram os pesquisadores. “Em vez disso, pensar no amor como uma jornada, muitas vezes envolvendo reviravoltas, mas, em última análise, movendo-se em direção a um destino, tira algumas das repercussões dos conflitos relacionais”.

Relacionamento dá trabalho!

Como descobrir quem é sua alma gemea
Todos relacionamentos têm conflitos, porque relacionamentos de verdade dão trabalho - iStock

Se você enquadrar seu relacionamento como sendo de duas almas gêmeas que finalmente se encontraram, verá conflitos – que são uma parte natural de qualquer relacionamento, porque relacionamentos dão trabalho – como uma espécie de prova de que você e seu parceiro não são almas gêmeas, explica Holly. É como colocar algo em um pedestal a vida inteira e depois perceber que não deveria estar naquele lugar – a realidade tem um jeito de estragar a fantasia.

"Acredito que o conceito de 'alma gêmea' é particularmente interessante, pois esclarece como as pessoas definem seu relacionamento e o papel que esse rótulo pode ter em sua sensação de segurança na relação", diz Marianna. "Curiosamente, o que eu descobri na minha prática é que aqueles casais que acreditavam que eram almas gêmeas lutaram mais para superar a perda do parceiro quando o relacionamento terminou."

Se você acredita honestamente que seu parceiro é o único para você, aceitar o fim de um relacionamento com essa alma gêmea é um fardo pesado de carregar. Isto também pode trazer à tona a questão de saber se você vai amar novamente. Se não deu certo com a pessoa que você declarou ser sua alma gêmea, como vai dar certo com mais alguém?

Acho que esses rótulos simplesmente criam uma falsa sensação de segurança. Também acho que as pessoas lutam para mudar e permanecer esperançosas quando os relacionamentos de 'almas gêmeas' terminam", diz Marianna.

Como saber se alguém é sua alma gêmea

Francamente, saber que você encontrou "a pessoa" é subjetivo, mesmo para aqueles que realmente acreditam em almas gêmeas. Então, como você sabe se alguém é a sua? Mas se você está se apoiando na ideia (seja qual for a versão de "alma gêmea" que possa ser), pode saber se alguém é sua alma gêmea se ela parece idêntica a você e se encaixa facilmente em sua vida porque acredita nas mesmas ideias e valores e há uma grande compatibilidade nos estilos de vida de ambos. Parece fácil e confortável. É o que as pessoas descrevem como "você sabe quando sabe" conheceu a pessoa certa. É apenas um sentimento.

A ideia de almas gêmeas também exige que duas pessoas emocionalmente saudáveis se encontrem e que ambas estejam prontas para um relacionamento. Há um pouco mais de lógica nisso junto com uma faísca romântica. Embora possa parecer retrógrado jogar a lógica na equação quando se trata de almas gêmeas, a realidade é que, para realmente saber se alguém é sua alma gêmea, você precisa olhar não apenas para a pessoa em questão, mas para seu relacionamento e o que ele significa para você.

Embora a ciência não possa provar definitivamente que existem almas gêmeas, há evidências de que podemos nos tornar almas gêmeas um do outro ao longo do tempo por meio de um relacionamento amoroso profundo e duradouro”, diz Holly.

"Os relacionamentos de almas gêmeas envolvem um trabalho profundo e, às vezes, emocionalmente doloroso. Se você acredita que um relacionamento dá trabalho, então provavelmente será mais satisfatório e você poderá lidar melhor com os desafios e conflitos à medida que eles surgem."

Em outras palavras, sua alma gêmea é alguém que faz você querer ser uma pessoa melhor, alguém que te desafia, alguém por quem você fará sacrifícios razoáveis e alguém que faz você querer se esforçar para ter uma vida longa e saudável em um relacionamento duradouro - mesmo que não tenha um final Disney. As pessoas gostam de acreditar que sua alma gêmea é um ajuste perfeito, mas a vida real simplesmente não é perfeita.

Via: Shape

Veja também: