Como descobrir a localização de um celular pelo WhatsApp?

Você pode rastrear uma pessoas por WhatsApp se ela compartilhar a sua localização com você

Última atualização 08/11/2022 09:47

Tempo estimado de leitura: 0 minuto

Atualmente, muitas tecnologias à distância tornaram fácil rastrear, observar e monitorar algumas pessoas se necessário. Diante disso, não é preciso instalar programas ou hackear o celular de alguém para esse objetivo. Muitas pessoas já conseguem descobrir a localização de outros através do WhatsApp

Localização através do WhatsApp

Primeiramente, se desejar rastrear alguém pelo WhatsApp, é necessário garantir acesso à internet. Para funcionar, o celular da pessoa que vai rastrear e de quem será rastreado precisa estar conectado. E mais, o sinal GPS dos aparelhos precisam estar ativados.

Hoje em dia, os usuários podem compartilhar sua localização para algum contato através do WhatsApp em três tempos diferentes: 15 minutos, 1 hora e 8 horas. Se você ainda não aprendeu, confira como ser feito.

Como rastrear uma pessoa pelo WhatsApp?

Se por algum motivo você precisar descobrir a localização em tempo real de uma pessoa e ainda não conseguiu. Então, observe a seguir o passo a passo sobre como rastrear alguém pelo aplicativo de conversação:

Celulares Android

  1. Primeiro, acesse o chat do WhatsApp no qual a localização será compartilhada;
  2. Em seguida, clique no ícone clip de papel;
  3. Toque em “Localização”;
  4. Então, você poderá escolher entre as opções de “Localização em tempo real” e “Localização atual”;
  5. Clique em “continuar”;
  6. A localização aparecerá no chat da conversa como um quadro do Google Maps;
  7. Por fim, é essencial que o contato da mensagem toque na imagem e aceite a opção “Ver localização em tempo real”.

Celulares iOS

  1. No iPhone, acesse a conversa para compartilhar;
  2. Então, clique no ícone de “+”;
  3. Em seguida, toque em “localização”;
  4. Selecione o tempo no qual deseja compartilhar a informação;
  5. Envie a sua localização clicando no ícone da setinha;
  6. Por fim, a localização foi compartilhada com sucesso.

Por que compartilhar minha localização no WhatsApp?

Atualmente muitas pessoas têm o hábito de compartilhar a localização pelo fato de se sentirem mais seguros. Isso ocorre principalmente ao utilizarem carros de aplicativos, como Uber, 99, Táxi, ou então ônibus, trem, metrô, entre outros.

Com tantos assaltos ocorrendo hoje em dia, assédios, sequestros, as pessoas vêem nessa modalidade um modo de garantirem sua segurança. As mulheres são as mais afetadas pelos assédios em meios de transportes, utilizando esse recurso, elas conseguem se sentir mais protegidas. 

Além disso, com a ferramenta de localização do WhatsApp, é possível ver os pontos de referência através do mapa, o que deixa muito mais fácil de encontrar a pessoa.

Você gostaria de saber como rastrear a localização de amigos e familiares no WhatsApp, através de aparelhos Android e iOS? Saiba que o próprio aplicativo fornece uma opção de consulta, através de uma ferramenta voluntária que depende apenas do usuário liberar ou não o compartilhamento através do GPS.

Uma das melhores opções é o mSpy, um serviço para dispositivos Android e iOS, projetado para monitorar a localização de um smartphone através de uma instalação simples (requer root ou jailbreak, dependendo do dispositivo). Com sua opção de localização GPS, podemos descobrir o endereço exato da pessoa, pontos de referência e até obter um detalhamento de todas as paradas que ela fez ao longo do caminho.

Além disso, o mSpy possui ferramentas para fazer um monitoramento completo das informações enviadas e recebidas pelo WhatsApp, como mensagens de texto, arquivos multimídia, links e ligações. Basta ir ao painel de controle e configurar o aplicativo de acordo com o plano que você solicitou, e poderá saber todas as informações que lhe interessam.

(Foto: Divulgação)

Nas recentes atualizações do WhatsApp, o app permite que seus usuários possam compartilhar a localização individual, para que outros usuários possam descobrir onde eles estão.

Porém para que seja possível rastrear o WhatsApp é preciso verificar se o aplicativo no Iphone ou aparelhos Android está com as configurações ativadas, permitindo que o aparelho celular possa ser localizado pelo sinal de GPS.

Atualmente a localização pode ser compartilhada em três opções de tempo:

– Rastreio de WhatsApp por 15 minutos

– Rastreio de WhatsApp por 1 hora

– Ou rastreio de WhatsApp por 8 horas

A funcionalidade ficará ativada em tempo real, porém é preciso que haja conexão com a internet, via 3G, 4G ou Wi-Fi.

Como rastrear e enviar a localização em tempo real no Android?

Em aparelhos Android é preciso acessar a área de ferramentas do aplicativo “Localização”.

– Na conversa com o familiar ou amigo que deseja permitir o rastreio, clique no ícone “Clipe” ao lado do ícone da câmera na conversa.

– Depois clique no ícone que está entre “Áudio” e “Contato”, o “Localização”.

– Então será necessário ativar o GPS caso ele esteja desativado.

– Depois clique em “Localização em tempo real”, aí é só clicar em “Continuar”.

– Então escolha o tempo que irá permitir o rastreio, 15 minutos, 1 ou 8 horas. Se for o caso, escreva algum recado e então clique na seta verde para finalmente compartilhar a localização.

– No chat o amigo ou familiar poderá tocar no quadrado da localização e então acompanhar a movimentação em tempo real.

(Foto: Divulgação)

Como rastrear e enviar a localização em tempo real no iPhone (iOS)?

– O passo a passo é parecido no iPhone. Primeiramente abra o chat do amigo ou familiar que deseja permitir o rastreio. Então clique no botão “+”.

– Depois clique na opção “Localização”. Então ative o GPS caso ele esteja desativado.

– Toque em “Localização em tempo real” e também escolha por quanto tempo deseja compartilhar a informação (15 minutos, 1 ou 8 horas). Então escreva algum recado se for o caso e depois envie a mensagem e a localização, clicando no ícone SETA.

– No mesmo chat o seu familiar ou amigo poderá clicar na opção enviada e “Ver Localização em Tempo Real”. O passo a passo do usuário poderá ser monitorado durante o tempo pré estabelecido.

Lembrando que este procedimento é feito somente com o consentimento do usuário que está compartilhando a informação de localização. Não é possível fazer isso sem que a pessoa saiba através do WhatsApp. Inclusive o rastreio sem autorização prévia é considerado “Invasão de Privacidade” e é crime.

Esta opção criada pelo WhatsApp funciona como um mecanismo de segurança. Onde ao ir em algum lugar suspeito ou até mesmo uma saída durante o dia dos filhos, as informações do GPS em tempo real podem evitar diversos transtornos.

Tem como saber a localização de uma pessoa pelo WhatsApp?

Clique no ícone “clip”, que está localizado perto dos teclados do celular; Em seguida clique no ícone que está entre “áudio” e “contato”, o “localização”; Lembre de ativar seu GPS, pois, ele pode estar desativado; Clique em “localização em tempo real”, e em “continuar”.

Como saber a localização de uma pessoa pelo celular dela?

Como localizar pessoas pelo número de celular via satélite?.
Free Phone Tracker. Este é um site gratuito para saber a localização de alguém pelo telefone. ... .
GPS Rastreador de celular. O aplicativo GPS Rastreador de celular é gratuito e está disponível nas lojas da Google Play e Apple Store para Android e iPhone. ... .
wSpy Pro..

Toplist

Última postagem

Tag