Como desativar o online do instagram

Tá certo que o nome “rede social” implica em dizer que essas plataformas servem pra socializar, mas nem sempre a gente tá afim de conversar ou responder alguém na hora, né? E com a feature do Instagram que mostra quando um usuário está online, pode ficar mais difícil fugir de responder aquela DM quando você não quer.

Mas relaxa, a gente te entende! Seja pra ganhar tempo antes de responder aquele cliente complicado ou fugir de responder aquela pessoa inconveniente que responde seus Stories, continua lendo que vamos te ensinar como tirar o online do Instagram: um passo a passo completo! 

Resumo:

  1. Como funciona o status de atividade no Instagram?
  2. Como tirar o online do Instagram pelo celular
  3. Como tirar o online do Instagram pelo computador
  4. Vale a pena ocultar o status de atividade?

Status de atividade: como ver se alguém está online no Instagram

Desde a atualização que passou a incluir o status de atividade, a configuração padrão pra qualquer perfil do Instagram é ter esse status ativado. Ou seja, a não ser que você mude manualmente e escolha desativar a opção, outros usuários poderão ver quando você está on ou off na rede social.

Esse status é mostrado através de uma bolinha verde (como no velho e falecido MSN, quem lembra?) que indica quando um usuário está disponível e com o app do Instagram aberto naquele momento. Quando o usuário não está ativo, o que aparece no lugar é uma bolinha cinza junto com um horário que indica a última vez que ele esteve ativo.

Como tirar o online do Instagram pelo celular

Se quiser saber como tirar o status online usando o app do Instagram pelo celular, a gente te conta! O passo a passo é simples:

  1. Abra seu perfil
  2. Clique nos três tracinhos/pontinhos no canto superior direito para encontrar o menu
  3. Acesse as Configurações
  4. Vá em Privacidade
  5. Procure por Status de atividade
  6. E, caso esteja ativado, é só clicar no botão pra desativar

Como desativar o online do instagram

Você pode mudar isso quantas vezes quiser, sem problemas. Caso se arrependa, é só voltar lá e repetir o processo. 

Como tirar o online do Instagram pelo computador

Se quiser desativar seu status de atividade usando o Instagram pelo PC, siga essas etapas:

  1. Faça login no Instagram Web
  2. Clique na miniatura da sua foto de perfil no canto superior direito da tela pra acessar o menu
  3. No menu, toque em Configurações
  4. Acesse Privacidade e Segurança
  5. Procure por Status de atividade
  6. E selecione ou desmarque a opção de mostrar o status

Vale a pena tirar o status de atividade do Instagram?

Se tirar o online do Instagram é uma coisa boa ou não, isso depende somente da sua percepção. Na prática, desativar o status de atividade não vai afetar em nada da sua conta: não diminui seu alcance nem impede que outros usuários te encontrem ou que você use a DM do Instagram normalmente pra conversar. A única diferença é realmente que o status de atividade não será mostrado.

Um detalhe importante pra você pensar sobre é que, ao desativar o online do Instagram você também deixa de poder ver o status de atividade de outros usuários. Ou seja, do mesmo jeito que ninguém vai poder te ver online ou saber a hora exata que você abriu o Instagram pela última vez, você também vai ficar “no escuro” sobre o status de outros usuários, ok?

Então, se isso for algo que te faz falta, talvez não seja a melhor opção desativar. Mas, se tudo que você mais quer é privacidade e ficar “invisível” por ali, pode remover essa opção sem medo de ter algum tipo de prejuízo pra sua conta ou perder recursos importantes 😉

Tem como tirar o online no Instagram?

Desativar o online no Instagram é bem simples e rápido; confira!.
Entre no seu perfil..
Acesse suas configurações..
Toque em “Privacidade”.
Entre nas "Configurações".
Entra na opção "Privacidade".
Altere o seu “Status de Atividade”.

Como ocultar que está online no Instagram?

abra o menu de “Configurações” representado pelo ícone de engrenagem; clique nas opções de “Privacidade”, representadas pelo ícone de cadeado; nas opções do menu de “Privacidade”, procure e clique na opção “Status da atividade”; desative a opção “Mostrar status da atividade” e pronto!

Como tirar o visto do Instagram 2022?

Ao chegar à tela Configuração, toque em Ativar, ao lado das opções Arquivos de mídia e Leitor de notificações. Você será direcionado para as configurações de acesso a notificações do Android. Ative a chave relativa ao app WAMR - ela mudará de cinza para verde quando ativada - e confirme em Permitir.