Como baixar stories do Instagram gratuito?

Baixar vídeos do Instagram e dos Stories não é uma função nativa da rede social. No entanto, há uma série de apps para Android e iOS que permitem fazer o download desses conteúdos. Depois, é só repostar ou assistir quando quiser.

Mas, fique atento que, baixar e reproduzir conteúdos protegidos por direito autoral sem autorização do autor é considerado crime pela legislação brasileira.

Story Saver

Como baixar stories do Instagram gratuito?

O Story Saver permite baixar fotos e vídeos do feed, dos Stories e até mesmo do IGTV. Para usá-lo, deve acessar sua conta do Instagram através do aplicativo.

Logo em seguida, são exibidos os perfis das pessoas que segue na rede social. Há a possibilidade fazer o download de tudo de uma vez ou cada publicação individualmente. No segundo caso, pode escolher se deseja incluir o @ de origem e se quer baixar, compartilhar ou repostar o conteúdo diretamente pelo app.

  • Story Saver (grátis, mas oferece compras no app): Android

Story Saver

Como baixar stories do Instagram gratuito?

O Story Saver é um dos poucos apps para iPhone que permite baixar vídeos de perfis privados do Instagram, contato que você os siga. É possível fazer o download de conteúdos postados no feed, Stories, Reels e IGTV.

Faça o login na rede social e acesse as contas que segue na aba Following. Se quiser um vídeo do feed, vá em Only video from feed; mas se for dos Stories, opte Stories in 24 hours.

Então, toque sobre o ícone de 3 pontinhos, na miniatura do post e opte por Save to Camera Roll, para salvar no app Fotos. Para guardar na pasta de downloads, vá em Save to Downloads.

  • Story Saver (grátis): iOS

Story Saver para Instagram

Como baixar stories do Instagram gratuito?

O Story Saver para Instagram é um app simples e fácil de usar. Basta copiar o link do vídeo no Instagram e abrir o app. Automaticamente, ele identifica a URL copiada e exibe conteúdo. Clique em Baixar para fazer o download na galeria do celular.

O aplicativo permite obter apenas vídeos publicados em perfis públicos (abertos). Só é necessário fazer o login em sua conta do Instagram se quiser baixar algo dos Stories.

  • Story Saver para Instagram (grátis, mas oferece compras no app): Android

Repost+ for Instagram

Como baixar stories do Instagram gratuito?

O Repost+ for Instagram permite baixar vídeos do feed e dos Stories de conta públicas do Instagram. É só copiar o link para salvá-lo automaticamente no aplicativo. Não é possível baixá-lo na galeria.

Se quiser repostar o conteúdo, vá em Schedule e agende um dia e horário para que o vídeo seja publicado. O usuário pode usar a legenda e as hashtags originais ou editar da forma como preferir.

  • Repost+ for Instagram (grátis, mas oferece compras no app): iOS

Baixar Stories do Instagram

Como baixar stories do Instagram gratuito?

O app Baixar Stories do Instagram permite fazer download de vídeos de contas públicas e privadas. É só se conectar à sua conta na aba Instagram e acessar a rede social através do navegador do aplicativo.

A imagem de uma seta verde passa a ser mostrada logo abaixo de todos os posts do feed e dos Stories. O ícone também é exibido nos Reels e publicações do IGTV. Toque sobre para baixá-los na galeria do dispositivo e pronto. O post ficará guardado ainda no histórico do programa.

  • Baixar Stories do Instagram (grátis, mas oferece compras no app): Android

Save Insta

Como baixar stories do Instagram gratuito?

O Save Insta é um app online para baixar vídeos dos Stories, Feed, Reels ou IGTV no computador. Como não solicita o login na rede social, o serviço é compatível apenas com posts feitos por contas públicas (abertas).

Copie o link do vídeo, selecione a aba referente ao tipo de publicação (Video, Reels ou Story) e cole a URL. Aperte o botão View e aguarde alguns segundos. Quando o conteúdo for exibido, vá em Baixar vídeo → Baixar Vídeo.

O post será aberto em um player no navegador. Clique com o botão direito do mouse e vá em Salvar vídeo como.

  • Save Insta (grátis): Web

Confira como baixar fotos e vídeos do Instagram no PC e no celular

Reposter for Instagram

Como baixar stories do Instagram gratuito?

Apps para ver os Stories do Instagram anonimamente

Se intuito for apenas republicar uma imagem, o Reposter for Instagram pode ser uma ótima opção. Gratuito, o aplicativo permite repostar fotos e vídeos do feed ou dos Stories.

O usuário pode optar por atribuir ou não a autoria da publicação. Pode ainda programar o repost para o horário de sua preferência. O app conta com suporte para publicações com múltiplas fotos e vídeos e não requer o login em sua conta na rede social.

  • Reposter for Instagram (grátis, mas oferece compras no app): iOS

AppGeek recomenda:

  • Como baixar stories do Instagram pelo PC, iPhone e Android
  • Como repostar stories do Instagram de 4 formas diferentes
  • Como ver Stories do Instagram anonimamente pelo PC e celular

Como baixar stories do Instagram gratuito?

Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries.

Como baixar stories do Instagram grátis?

Quando encontrar uma foto que você deseja baixar nos Stories, toque no ícone de compartilhar e selecione "Baixar Story". Pronto, a foto será salva na sua galeria.

Como fazer download de vídeos do stories do Instagram?

Android.
Baixe e abra o app no seu celular..
Copie o link. No Instagram, copie o link do vídeo, Reels ou Story que deseja baixar;.
Cole o link. Em “Post Saver”, na aba “Post”, cole o link no espaço onde está escrito “Past URL here”; depois clique em “Download”..
Passo 1: Obtenha o link da história ou copie o nome de usuário do Instagrammer que deseja baixar. Etapa 2: Vá para Snapinsta Insta Story Downloader e cole o link da história na barra de ferramentas. Passo 3: Selecione a história exibida na tela, selecione uma história que deseja baixar e pressione download.

Qual é o aplicativo que baixa stories do Instagram?

O Story Saver for Instagram 2022 é um aplicativo disponível apenas para Android. Apesar do nome, ele permite baixar conteúdos também do feed. Para isso, é necessário fazer login na conta do Instagram.