Como acessar remotamente outro PC pelo IP

O protocolo da Internet, também conhecido como endereço IP , refere-se a um número atribuído a cada computador quando conectado a uma rede. Neste artigo, mostraremos como acessar um endereço IP remotamente, caso seja necessário. .

O principal objetivo do endereço IP é identificar cada computador logicamente, certificando-se de que cada um tenha um diferente.

O Windows nos fornece uma ferramenta muito simples chamada Conexão de Área de Trabalho Remota, através da qual podemos operar um computador remoto.

Por que manipular um computador remotamente?

As informações que uma pessoa gerencia em seu computador pessoal podem ser vitais a qualquer momento; portanto , uma das melhores maneiras de disponibilizá-lo o tempo todo é essa.

Se você precisar extrair um arquivo extremamente importante e não estiver na frente do computador, poderá enviá-lo ou obtê-lo com facilidade.

Como acessar remotamente outro PC pelo IP

Requisitos para acessar um endereço IP remotamente

Felizmente, o Windows nos fornece todas as ferramentas necessárias para acessar um endereço IP remotamente, apenas precisamos configurar o acesso.

Configurar acesso remoto através do painel de controle

Este procedimento é muito simples, basta acessar o painel de controle do Windows e, na barra de pesquisa, escrever a palavra “remoto”.

Automaticamente teremos a opção “permitir conexões remotas ao equipamento”, devemos marcá-la e salvar as alterações.

Configure o acesso remoto com a barra de pesquisa

Essa é a maneira mais rápida de fazer isso, basta pressionar a tecla Windows ou abrir manualmente o menu Iniciar.

Em seguida, digite a barra de pesquisa “permitir acesso remoto ao equipamento”, selecione a opção e marque novamente a caixa, lembre-se de salvar as alterações.

Agora que seu dispositivo está pronto para você acessá-lo remotamente , lembre-se de que o computador deve estar ligado e online.

Etapas para acessar um endereço IP remotamente

Uma vez que nosso equipamento esteja configurado corretamente, continuaremos executando as seguintes etapas para usá-lo remotamente.

Essas etapas devem ser executadas em outro computador no qual você deseja acessar o primeiro em que você fez a configuração.

Acesse o “mstsc”

É aqui que você pode começar a gerenciar seu dispositivo remotamente. Para acessar esse aplicativo, basta digitá-lo na barra de pesquisa do Windows e iniciá-lo.

Para procurar um programa na barra de pesquisa do Windows, basta abrir o menu Iniciar ou clicar na tecla Windows do teclado, reconhecê-lo pelo logotipo da característica.

Acesse o endereço IP remotamente

Depois que a interface de gerenciamento remoto estiver aberta , basta preencher os dados solicitados , você deve inserir o endereço IP do equipamento que deseja acessar.

Depois de concluir a etapa anterior, é necessário confirmar que você deseja acessar o equipamento, e será solicitado que você digite o nome e a senha do computador.

Gerenciar o computador remotamente

Agora que você configurou e executou as etapas necessárias, pode usar o dispositivo remotamente usando seu endereço IP.

Este procedimento é extremamente simples e pode ser executado em qualquer computador com Windows.

Como acessar remotamente outro PC pelo IP

Acesse o computador de outra pessoa remotamente

Se você tentar acessar o computador de outra pessoa sem autorização usando essas etapas, é provável que tenha problemas legais.

Recomendamos que você não tente acessar o computador de outra pessoa sem permissão, se você não tiver sua autorização.

A violação de privacidade possui leis muito delicadas hoje, portanto, tentar esse procedimento em um computador de terceiros é extremamente perigoso.

O conteúdo deste artigo é apenas informativo, não nos responsabilizamos pelo uso que você der a este material , nem pelas consequências que ele pode trazer.

Segurança para acesso remoto

Depois de configurar o acesso remoto, qualquer pessoa pode acessar seu computador dessa maneira , portanto, você deve levar sua segurança em consideração.

Verifique se você possui uma senha de administrador muito forte para evitar qualquer inconveniente.

Você também deve ter certeza de que seu dispositivo não apresenta nenhuma ameaça devido ao seu antivírus, para poder visitar nosso artigo como saber se meu antivírus funciona?

Baixe em PDF

Baixe em PDF

Este artigo o ensinará a acessar o desktop de outro computador da mesma rede usando a "Área de Trabalho" remota no Windows com a versão Professional, ou o compartilhamento de tela no Mac. Antes de poder acessar outro computador, será preciso configurar o computador "hospedeiro" para habilitar uma conexão de "Área de Trabalho" remota; depois, contanto que ambos tenham o mesmo sistema operacional, o acesso poderá ser realizado. Você vai precisar do nome ou endereço IP do computador que quiser acessar. A versão Home do Windows 10 não suporta o acesso à área de trabalho remota.

  1. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    1

    Abra o menu "Iniciar"

    Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    no computador hospedeiro. No computador que você deseja acessar, clique no logotipo do Windows no canto inferior esquerdo da barra de tarefas para abrir o menu "Iniciar".

    • Você precisa ter a versão Professional do Windows para que o acesso possa ser realizado.

    DICA DE ESPECIALISTA

    Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    Spike Baron

    Engenheiro de Rede e Técnico de Informática

    Spike Baron é proprietário da Spike's Computer Repair. Com mais de 25 anos de experiência no ramo, oferece serviço especializado de conserto de PC e Mac, além de revender computadores usados, atuar com remoção de vírus, realizar recuperação de dados e atualizar Hardware e Software. Possui um certificado CompTIA A+ e é um especialista credenciado da Microsoft.

    Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    Spike Baron
    Engenheiro de Rede e Técnico de Informática

    Comece a acessar outro computador pela opção Configurações do Servidor. Vá até a opção e digite o nome do computador no formato certo do exemplo na tela. Feito isso, você encontrará o computador a ser acessado.

  2. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    2

    Digite painel de controle. Ao digitar, você verá uma lista de aplicativos correspondentes à pesquisa.

  3. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    3

    Clique no aplicativo "Painel de controle". Ele tem um ícone azul com alguns gráficos em cima.

  4. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    4

    Clique em Sistema e segurança. Essa é a primeira opção do "Painel de Controle".

  5. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    5

    Clique em Permitir acesso remoto. Essa opção está abaixo de "Sistema", o terceiro cabeçalho no menu "Sistema e segurança".

  6. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    6

    Clique no botão de rádio ao lado de "Permitir conexões remotas com este computador". Essa opção está na caixa "Área de Trabalho Remota".

  7. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    7

    Desmarque a opção

    Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    abaixo de "Permitir conexões remotas". Manter a opção "Permitir conexões somente de computadores que estejam executando a "Área de Trabalho Remota com Autenticação no Nível da Rede" habilitada só vai complicar as coisas.

  8. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    8

    Acesse o site http://www.whatsmyip.org em um navegador de internet. No mesmo computador, abra um navegador, como o Chrome ou Edge, e acesse o site What Is My IP (Qual o meu IP). Em seguida, você verá seu endereço IP público.

  9. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    9

    Anote seu endereço IP. O IP é uma série de números localizado no topo da página, separado por pontos, como "87.172.128.76". Esse é o endereço IP do computador, e você vai usá-lo para se conectar remotamente a partir do outro computador.

    Publicidade

  1. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    1

    Usando um computador diferente, abra o menu "Iniciar"

    Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    . Vá até o computador que você deseja usar para acessar o segundo PC e clique no logo do Windows para abrir o menu "Iniciar".

  2. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    2

    Digite rdc. Em seguida, você verá aplicativos relacionados à "Conexão de Área de Trabalho Remota".

  3. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    3

    Clique no aplicativo "Conexão de Área de Trabalho Remota". Ele tem o ícone de um monitor.

    • No Mac, baixe o aplicativo "Microsoft Remote Desktop" na App Store para se conectar a um computador Windows. Instale o aplicativo e abra-o em seguida.

  4. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    4

    Digite o endereço IP do computador que você deseja acessar. Você pode usar o nome ou endereço IP do computador na caixa de texto"Computador".

  5. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    5

    Clique em Conectar no final da janela "Área de trabalho remota".

  6. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    6

    Digite as credenciais do computador hospedeiro e clique em OK. Insira o nome de usuário e senha, e clique em "OK" para continuar. Selecione a opção "Salvar minhas credenciais" se quiser que elas sejam lembradas nas conexões futuras.

  7. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    7

    Clique em OK. Caso você receba um alerta de que a identidade do computador remoto não pôde ser verificada, clique em OK para continuar assim mesmo. Em seguida, uma janela será aberta exibindo a "Área de Trabalho" do computador alvo na sua rede. Use o cursor do seu próprio mouse para acessar o computador remotamente.

    Publicidade

  1. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    1

    Clique em

    Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    , no canto superior esquerdo da barra de menu no topo da tela. Fazê-lo vai abrir o menu "Apple".

  2. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    2

    Clique no botão Preferências do sistema. Essa é a segunda opção disponível no menu.

  3. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    3

    Clique em Compartilhando. Essa opção tem o ícone de uma pasta azul com um sinal amarelo em cima.

  4. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    4

    Selecione a opção "Compartilhamento de tela". Esta é a segunda opção no menu "Compartilhamento" na caixa do lado esquerdo. Você verá uma marca de verificação na caixa de seleção quando ela estiver habilitada.

  5. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    5

    Anote o endereço VNC. Esse endereço está abaixo do cabeçalho "Compartilhamento de tela: Ligado". Um exemplo típico pode ser representado da seguinte forma: "vnc://10.0.0.1".

  6. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    6

    Clique em Configurações do computador abaixo do cabeçalho "Compartilhamento de tela: Ligado".

  7. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    7

    Selecione a opção ao lado de "Visualizadores VNC controlam a tela com a senha". Essa é a segunda opção disponível no menu pop-up.

  8. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    8

    Digite uma senha. Use a caixa ao lado da mensagem com marca de verificação para digitar a senha que será usada para acessar o computador.

  9. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    9

    Clique em OK no canto inferior esquerdo do menu pop-up. Agora, o compartilhamento de tela foi habilitado no computador.

    Publicidade

  1. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    1

    Abra o Finder

    Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    . Ele tem o ícone de uma carinha sorridente azul e branca, e está localizada no canto inferior esquerdo do dock do Mac.

  2. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    2

    Clique em Ir na barra de menu no topo da tela. Fazê-lo vai abrir um menu suspenso.

  3. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    3

    Clique em Conectar em um servidor no final do menu "Ir".

  4. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    4

    Digite o endereço VNC do Mac ao qual você deseja se conectar. Após configurar o compartilhamento de tela no Mac alvo, ele vai lhe informar o endereço VNC necessário para se conectar a ele.

  5. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    5

    Clique em Conectar no canto superior direito da janela "Conectar-se ao servidor".

  6. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    6

    Digite o nome de usuário e senha caso solicitado. Dependendo da configuração do compartilhamento de tela no outro Mac, pode ser preciso digitar o nome de usuário e senha do computador.

  7. Como acessar remotamente outro PC pelo IP

    7

    Clique em Conectar. Em seguida, uma janela será aberta exibindo a área de trabalho do computador alvo. Use o cursor do seu próprio mouse para controlar o Mac.

    Publicidade

Como acessar o PC de outra pessoa remotamente?

Configurar o acesso remoto ao computador.
No computador, abra o Chrome..
Na barra de endereço, digite remotedesktop.google.com/access ..
Em "Configurar acesso remoto", clique em Download ..
Siga as instruções exibidas na tela para fazer o download e instalar o app Área de trabalho remota do Google Chrome..

Qual IP usar para conexão remota?

Para o acesso remoto, a porta padrão é a 3389. Então pegamos o roteador e configuramos para que toda solicitação que chegue na porta 3389 seja redirecionada para o IP 192.168.0.101, que é o computador que desejamos acessar remotamente. Observe que é possível redirecionar várias portas para vários computadores.

Como acessar um ip de outra rede?

Conforme dito, são diversos os programas que podem ser utilizados para criar uma VPN e fazer o acesso remoto dos computadores da empresa. Entre os programas mais conhecidos para essa função estão o TeamViewer, o Logmein, o Chrome RDP e o Microsoft Windows Remote Desktop.

Como acessar o PC de outra pessoa pelo CMD?

A sintaxe do comando é NET USE * \\COMPUTADOR\LOCAL UNIDADE: Não podemos esquecer do asterisco “*” depois do NET USE, em seguida o nome ou endereço IP do computador, podendo em seguida colocar o local que desejamos entrar e em seguida vai ser a unidade.