Com quem Juma fica em Pantanal

A atração entre Juma (Alanis Guillen) e José Lucas (Irandhir Santos) ficará cada vez mais evidente em Pantanal. Os dois vão se aproximar muito no período em que Jove (Jesuita Barbosa) estiver fora da fazenda. Irma (Camila Morgado) até flagrará uma conversa mais íntima entre eles e se preocupará com a possibilidade de o sobrinho ser trocado na novela das nove da Globo.

No capítulo desta segunda-feira (20), o ex-caminhoneiro já aproveitará a ausência do fotógrafo para cutucar a menina-onça com vara curta. O primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) criticará o meio-irmão: "Ele devia tá preocupado em te fazer feliz e não com os negócios do pai".

Durante o bate-papo, a pantaneira indagará se o cunhado já se apaixonou na vida. "Eu achava que tinha amado, até pisar nessas terras e me dar conta que não", soltará ele. "Por quê?", pressionará a jovem. "Porque eu vi o seu sorriso", xavecará o forasteiro. No entanto, José Lucas levará uma bronca do Velho do Rio (Osmar Prado) por tentar furar o olho de Jove descaradamente.

A irmã de Madeleine (Karina Teles) não vai gostar nada de ver Juma conversando com o peão e decidirá aconselhar a marrenta a evitar as provocações do goiano. A amiga de Muda (Bella Campos), porém, se revoltará com as insinuações da ruiva.

Sempre atenta aos acontecimentos da fazenda, Filó (Dira Paes) também comentará sobre o assunto com Irma e se mostrará receosa com o interesse de José Lucas pela selvagem. Em outra oportunidade, o filho de Generosa (Giovana Cordeiro) dirá para a personagem de Alanis Guillen que Jove é fraco para assumir os negócios da família.

Com quem Juma fica em Pantanal

Alanis Guillen interpreta Juma na novela

Juma termina noivado com Jove

Já com a pulga atrás da orelha por conta das alfinetadas do boiadeiro, a menina-onça estranhará o comportamento do namorado depois que ele voltar de viagem. Irritada, a herdeira dos Marruá voltará a morar na tapera, avisará que não vai mais se casar e ainda despachará o fotógrafo dali na base do tiro.

"O que é isso? Você ficou maluca?", se assustará o rapaz. "Eu num vô vortá mais c'ocê! Ocê vá s'embora daqui, Joventino, e num vai vortá nunca mais... Tá me ouvino?", mandará a pantaneira.

Sem medo do perigo, José Lucas aproveitará o novo término dos mocinhos para seduzir a ex-cunhada. Tibério (Guito) também ficará apreensivo com a insistência do colega de lida no romance com a filha de Maria (Juliana Paes).

Apesar de já ter sido aconselhado pelo cramulhão a se afastar da protagonista, o goiano assegurará para Trindade (Gabriel Sater) que conquistará a marrenta. O talarico tentará visitar a crush na tapera, mas será escorraçado.

As investidas do primogênito de José Leôncio vão tirar Jove do sério, e o mocinho discutirá com o meio-irmão por causa da menina-onça. Tibério precisará separar os dois e impedir uma agressão física entre eles.

Depois de quase chegar as vias de fato com o fotógrafo, José Lucas desabafará com o violeiro e prometerá tirar Juma da cabeça em cenas previstas para irem ao ar no sábado (25).

Com quem Juma fica em Pantanal

Jove sentirá ciúme de Juma com meio-irmão

Juma fica com quem no final de Pantanal?

A tendência é que o folhetim adaptado por Bruno Luperi siga a primeira versão da novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990.

Nos roteiros originais, a protagonista vivida por Cristiana Oliveira na época também chegou a se separar de Jove (Marcos Winter) algumas vezes. A selvagem ainda ficou confusa com os sentimentos que tinha por José Lucas (Paulo Gorgulho) durante um tempo.

Mas Juma decidiu ficar com Jove, seu primeiro amor, na reta final da trama. Nos últimos capítulos, a pantaneira deu à luz uma menina, interpretada pela atriz Leandra Leal. A bebê recebeu o nome de Maria Marruá Leôncio.

Intérprete da mulher-onça no remake da Globo, Alanis Guillen já postou um vídeo em que aparece com uma barriga de grávida nos bastidores das gravações em Mato Grosso do Sul.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:

Um dos amores mais fortes de Pantanal, Juma e Jove parece não se entender totalmente mesmo após o casamento. A moça, que é apaixonada pelo filho de Madelaine, gosta de viver diferente do proposto por ele.

Depois de muitas brigas, um casamento e estando grávida de Jove, Juma resolve sai da fazenda e viver em sua tapera, levando com ela o cunhado José Lucas, que é apaixonado por ela desde a sua primeira participação na novela.

  • PANTANAl: o que acontece com José Lucas? Rapaz vai 'acertar contas' com Jove antes de viajar; veja
  • Alanis Guillen, JUMA de PANTANAL, abre jogo sobre namoro com mulher

Com tanto afeto da menina-onça com o primogênito, o filho mais novo de José Leôncio começa a sentir ciúmes da relação entre os dois.

O que acontece com Juma?

Depois de ter sua filha na beira do rio, assim como sua mãe, Maria Marruá, Juma vai chamar para que o Velho do Rio a ajude e isso vai acontecer.

Depois que a criança nascer, ela vai batizar a menina de Maria Marruá Leôncio, levando a menina para apresenta ao pai, Jove.

Juma fica na tapera?

Depois de ter a menina sozinha ao lado do Velho do Rio, Juma resolve levá-la para a fazenda e acaba ficando lá com o seu grande amor, Jove.

Vale lembrar que na edição de 1990, da TV Manchete, de Benedito Ruy Barbosa, no último capítulo do folhetim, a filha de Juma aparece mais velha e conversa com o velho do rio sobre a mãe. A menina diz que quando está com raiva também se transforma em onça-pintada.

PANTANAL: Qual é o melhor casal da novela Pantanal?

O que acontece com Juma no final de Pantanal?

Ele acaba provocando Juma e será morto por ela, que se transforma em onça na sequência. No original, o jagunço era interpretado por Fausto Ferrari. Já em 2022, o personagem se chamará Solano e será interpretado por Rafa Sieg.

Qual final de Juma é Jove?

Na novela "Pantanal", Juma (Alanis Guillen) vai colocar ponto final no casamento relâmpago com Jove (Jesuíta Barbosa) por conta de uma traição.

Quem fica com quem no final da novela Pantanal?

Final de Érica e José Lucas de Nada Em 1990, Érica havia inventado que estava grávida para que José Lucas ficasse com ela, já que ele é um herdeiro da fortuna de Zé Leôncio. Na nova versão de Pantanal, a jornalista estará realmente grávida e ficará ao lado de José Lucas. O casal terá um final feliz.

Quem fica com Juma Pantanal?

Jove e Juma se casam e, ainda no último capítulo, ocorre um avanço no tempo. Juma fica mesmo grávida e dá luz a uma menina que, na versão original, é interpretada por Leandra Leal. A garota aparece ao lado do Velho do Rio, que narra a história da menina-onça para ela.