Botox no cabelo antes e depois

Estar com o cabelo bonito, saudável e brilhante é o desejo de muitas mulheres. No mercado, há inúmeros tratamentos que prometem deixar os fios incríveis, com diversos nomes e fórmulas. Alguns cumprem com aquilo que prometem, já outros acabam apenas maquiando os fios e não dando resultados efetivos. Um dos tratamentos mais procurados pelas mulheres é o botox capilar e, assim como seu nome sugere, ele busca preencher os fios deixando-os mais saudáveis.

Se você está buscando um tratamento com vários benefícios e com um resultado espetacular, o botox capilar pode ser o que você está procurando. Para saber mais sobre o tratamento, conhecer os seus resultados e também os melhores produtos para fazer o botox capilar, confira a matéria completa.

O que é botox capilar?

Botox no cabelo antes e depois

iStock

Para o hairstylist Rudi Wener, o botox capilar é um tratamento para preencher os fios. “Atua recuperando o brilho e a elasticidade dos cabelos e diretamente no combate ao frizz”, detalha. Cláudia Kelly da Silveira Guimarães, cabeleireira e técnica educadora, define o que é botox capilar para ela. “O botox capilar surge com a promessa de recuperar os fios do ressecamento causado por agentes agressores e, em alguns casos, promover o realinhamento do fio.”

Os componentes do botox não incluem o formol. “Ele é composto por matérias-primas de baixo peso molecular, não leva formol e não tem cheiro, eliminando as chances de desconfortos como coceira ou ardência nos olhos”, enumera Rudi. Cláudia cita o ácido lático e o ácido glicólico como principais componentes do botox capilar.

Relacionadas

Para que serve o botox capilar

Botox no cabelo antes e depois

iStock

O botox capilar tem como principal função preencher os fios, recuperando-os de danos. No entanto, é possível citar outros benefícios do tratamento que deixará seus fios mais lindos e saudáveis.

1. Recuperar fios muito danificados

Essa é a principal função do botox capilar, segundo o hairstylist Rudi. “Ele é indicado para cabelos extremamente danificados e que necessitam de uma selagem para controlar a porosidade”, explica.

2. Devolver nutrientes

Para Cláudia, o botox tem como benefício devolver alguns dos principais nutrientes do cabelo. “O tratamento foi desenvolvido com o objetivo de fazer o preenchimento do cimento intracelular, devolvendo lipídio, elastina, colágeno e queratina, promovendo nutrição e relaxamento dos fios” aponta a cabeleireira.

3. Diminuir o volume

O botox capilar consegue diminuir até 50% do volume nos fios, conforme informa o hairstylist Rudi. Cabelos saudáveis tendem a ser menos volumosos e por isso que o botox também pode ser usado para esse intuito.

4. Hidratar o cabelo

Para quem quer uma super-hidratação nos fios, pode também apostar no botox capilar. “O botox irá devolver água, lipídio e aminoácidos deixando os cabelos mais brilhosos e sem frizz”, determina Cláudia.

5. Alisar o cabelo

Esse tratamento não é uma escova progressiva e não contém formol, no entanto ajuda a alisar os fios em alguns casos. “Por se tratar de um produto ácido, aliado ao calor da prancha, conseguimos tornar os fios mais lisos”, informa a cabeleireira. “Seu principal objetivo é a hidratação e recuperação de queratina, porém o cabelo fica um pouco mais liso, mas sem perder as ondas naturais”, reforça Rudi.

6. Reduzir o frizz

Outro benefício do botox é que ele diminui o frizz. Por preencher os fios e deixá-los mais alinhados, como consequência há a diminuição do frizz.

7. Proteger dos danos externos

O botox também ajuda a proteger o cabelo dos fatores externos que o danificam. “O tratamento sela os fios, o que elimina a porosidade. Isso quer dizer que o cabelo fica ‘blindado’, não permitindo que fatores externos agridam os fios”, descreve Rudi.

8. Recuperar a queratina

Um dos objetivos do botox é recuperar a massa capilar e, portanto, devolver queratina para os fios. “O tratamento não agride os fios, devolvendo a umidade natural e repondo os 21 aminoácidos existentes na estrutura da queratina”, detalha o hairstylist.

Como visto acima, são muitos os benefícios do botox capilar. Encontre um bom profissional e faça com bons produtos que você poderá observar todos esses benefícios após o tratamento. Há muito mais informações sobre o botox para você saber, por isso continue lendo a matéria.

Quanto tempo dura o botox capilar?

Botox no cabelo antes e depois

iStock

Você poderá observar os benefícios desse tratamento por, em média, três meses. Para que você continue tendo o cabelo com esses efeitos é necessário repetir o procedimento a cada três meses. No entanto, mulheres que lavam muito a cabeça podem perceber que o tratamento dura menos do que os três meses. “Se a pessoa lavar o cabelo todos os dias as chances de que o efeito vá diminuindo são maiores do que em alguém que lava em dias alternados”, sintetiza Rudi.

Para o botox durar mais, há algumas dicas do que fazer para manter os fios bonitos. “Sempre que lavamos o cabelo e secamos com o secador, a temperatura do secador reativa o efeito do botox”, explica Cláudia.” Evite shampoos antirresíduos e aposte em hidratações com máscaras ou ampolas de tratamento toda semana ou a cada 15 dias”, complementa o hairstylist Rudi.

Botox capilar: aplicação

Botox no cabelo antes e depois

iStock

A aplicação do produto feita por profissionais da área possui três etapas: primeiro lavar os cabelos com shampoo antirresíduo, depois aplicar o produto e esperá-lo agir e, para finalizar, escovar o cabelo de modo a selar as cutículas. O tempo de pausa em que o produto deve ficar agindo vai variar de produto para produto e também do tipo de cabelo, podendo ser de 30 minutos a uma hora. Esse tempo é necessário para que o cabelo absorva os nutrientes.

É importante realizar um teste de mecha antes de aplicar o produto. “Apesar de ser um procedimento menos agressivo que a progressiva, todo profissional deve realizar uma avaliação para ver se os fios estão preparados para receber o tratamento”, sugere Rudi. O processo demorará um total de duas a três horas, dependendo do tamanho e da quantidade de cabelo, assim como o tempo de espera do produto. Segundo Cláudia, o valor da aplicação varia de salão para salão. “Depende do custo do salão, podendo variar de R$ 100 a R$ 300”, pontua a cabeleireira.

Botox capilar caseiro

Com essas receitinhas caseiras e produtos naturais, é possível ter um resultado tão satisfatório quanto o tratamento feito em salões. Além disso, você terá a certeza dos produtos que estão sendo usados em seus fios e saberá exatamente o resultado que vai obter. Aprenda nos vídeos a seguir como fazer botox capilar caseiro.

Botox capilar com produtos naturais

Aprenda como fazer um botox capilar caseiro, usando apenas produtos naturais e de fácil acesso. Você vai precisar de leite de coco, mel, limão e bicarbonato de sódio. Com essa misturinha, você vai obter um resultado surpreendente, como se tivesse acabado de sair do salão.

Botox caseiro que desmaia o cabelo

Esse tratamento caseiro ajuda a deixar o seu cabelo mais alinhado, macio, sedoso e muito brilhante. Se você tiver cabelo cacheado, terá mais definição e menos volume. Para preparar a misturinha, você vai precisar de goma de tapioca, mel, vinagre de maçã natural, azeite de oliva, clara de ovo e, também, máscara capilar de sua preferência.

Botox capilar com amido de milho

O amido de milho é um grande aliado para deixar os seus cabelos bem hidratados, mais alinhados e sem volume. Além do amido de milho, você também vai precisar de soro fisiológico, creme de leite e uma máscara capilar de sua preferência. Misture tudo e aplique no cabelo após lavá-lo com shampoo.

Botox caseiro para brilho intenso

Essa misturinha deixa os cabelo com um brilho intenso, além de recuperá-lo dos danos sofridos, dando mais massa para a fibra capilar. Para fazer, você vai precisar de amido de milho, vinagre de maçã, óleo de coco, mel e sua máscara capilar preferida. Aplique nos cabelos lavados e úmidos. Não se esqueça de enluvar bem na hora da aplicação.

Botox capilar com ovo

Para deixar o seu cabelo cacheado mais selado, definido, hidratado e com muito brilho, você vai precisar de máscara capilar de sua preferência, mel, amido de milho, vinagre de maçã, óleo de coco, vitamina A e um ovo peneirado. Essa mistura também pode ser usada por quem tem cabelo ondulado ou liso, já que é natural e só tem a intenção de selar os fios.

São misturinhas que garantem cabelos super-hidratados, brilhantes, com volume controlado e ainda recuperam os fios dos danos sofridos. Basta escolher a que melhor combina com seu tipo de cabelo ou com os produtos que tem na sua casa e fazer já o seu botox caseiro.

Cuidados depois do tratamento

  • Evitar shampoos antirresíduos: esses shampoos por fazerem uma limpeza profunda acabam por eliminar os produtos aplicados no botox, diminuindo, assim, o tempo de duração do tratamento.
  • Cuidados semanais: para os cabelos continuarem saudáveis e bonitos, é necessário realizar tratamentos semanais com máscaras capilares e ampolas, sempre com produtos específicos para o seu tipo de cabelo e para a necessidade dele.
  • Secar o cabelo: o calor tem a propriedade de ativar os produtos utilizados durante o botox, por isso, seque o cabelo com secador com frequência para que o botox tenha o seu efeito prolongado.
  • Shampoos específicos: lave seus cabelos com shampoos livres de sal e que tenha o pH baixo, desta forma, os seus cabelos ficarão saudáveis por mais tempo.
  • Fazer teste de mecha se for tingir o cabelo: como nem sempre temos certeza dos produtos utilizados no botox feito, é importante realizar um teste de mecha sempre que for pintar ou descolorir o seu cabelo, para ter certeza de que a tintura não irá reagir com os produtos utilizados no botox.

Mantendo o cabelo bem cuidado e com os produtos específicos, ele ficará mais bonito, hidratado e com brilho por mais tempo, sem precisar repetir o tratamento sempre. Mas, se você estiver procurando um produto para fazer o botox, confira abaixo algumas sugestões.

Os melhores produtos para botox capilar

Se você não quiser fazer misturinhas caseiras e nem ir ao salão para realizar o botox capilar, há inúmeros produtos no mercado que podem ser utilizados para recuperar os fios e deixá-los mais preenchidos, bonitos e saudáveis. Confira a seguir alguma dessas sugestões:

Botox no cabelo antes e depois

Dicas de Mulher

  1. Botox Plástica dos Fios Selagem Térmica, nas Lojas Americanas
  2. Kit Doux Clair Botox Capilar , na Ikesaki
  3. Tratamento Skafe Natutrat Hidrahair Botox Blond, na Época Cosméticos
  4. Kit Richée Nano Botox Repair Repositor de Massa, na Beleza na Web
  5. Botox Orgânico, na Forever Liss
  6. Exxa Botox Capilar Salon Line, nas Lojas Americanas

Esses são produtos que têm como principal função repor a massa capilar. Alguns prometem também alisar, diminuir volume e hidratar. Escolha o que melhor atenda as suas necessidades e deixe seu cabelo ainda mais bonito.

Perguntas frequentes

Há algumas dúvidas que são frequentes entre as usuárias do botox. O medo de que o procedimento dê um resultado diferente daquele esperado alimenta essas dúvidas. Para solucioná-las, com a ajuda do hairstylist Rudi e da cabeleireira Cláudia, abaixo estão respondidas algumas dessas dúvidas.

1. Botox alisa o cabelo?

O botox não é uma escova progressiva e também não contém formol, por isso, a intenção do tratamento não é deixar os cabelos mais lisos. Entretanto, após fazer o botox nota-se que o cabelo fica mais alinhado, sem frizz e sem volume e, por isso, aparenta estar mais liso. Esse tratamento pode ser feito por mulheres onduladas, cacheadas ou crespas que queiram deixar seus fios mais saudáveis, sem perder a definição de seus cabelos.

2. Qual a diferença entre botox e progressiva?

A principal diferença é que a progressiva, normalmente, contém formol, já o botox não. “A progressiva conta com formol na composição e, portanto, agride o cabelo. Já o botox funciona como repositor de queratina e é livre de formol”, reforça Rudi. Para saber se o produto que você está utilizando em seu cabelo não contém formol, é preciso verificar a composição do produto.

3. Há algum risco de fazer o botox?

“O verdadeiro botox não oferece riscos, seu objetivo é na verdade reparar os fios”, informa o hairstylist. Por isso, é importante ficar atenta ao produto utilizado e verificar se não vai química. “Também é preciso tomar cuidado com a frequência em que o tratamento é feito, pois tudo em excesso é ruim, até mesmo os nutrientes”, completa Rudi.

4. Há contraindicações para o botox?

Para a cabeleireira Cláudia é importante sempre fazer o teste de mecha antes de realizar o tratamento para verificar se há incompatilibilidade. O botox também não é indicado para crianças. “O cabelo ainda está em processo de formação. A estrutura dos fios costuma mudar bastante durante a puberdade”, explica Rudi. Para o hairstylist, quem faz química no cabelo pode fazer o botox em um intervalo de 40 a 45 dias.

5. O fio volta a estrutura normal depois de um tempo?

Sim, o cabelo volta a sua estrutura natural depois de algum tempo. “O tempo e a quantidade de lavagem são fatores que reduzem o efeito do botox”, resume Cláudia. Já Rudi explica que, conforme o cabelo cresce, ele retorna à estrutura normal.

6. Como saber se o que eu estou fazendo é realmente um botox?

A única forma de saber se o produto que está sendo usado no seu cabelo tem a intenção de preencher os fios é verificar a sua formulação. Observe, principalmente, se contém formol ou algum outro produto que possa gerar um resultado diferente daquele esperado. Importante também sempre fazer o procedimento com profissionais de confiança, qualificados e com referências.

O botox capilar serve para preencher o cabelo e deixá-lo mais saudável, repondo a massa perdida por danos sofridos. É muito importante saber qual produto está sendo aplicado em seu cabelo, para que não seja usado componentes como o formol. Você pode também fazer o botox em casa, utilizando produtos naturais e fáceis de serem encontrados. Seguindo as dicas para mantê-lo, você terá o seu cabelo mais bonito e saudável por muito mais tempo.

Qual é o efeito do botox no cabelo?

Como funciona o "botox capilar" O tratamento sela a cutícula e repõe a massa perdida dos fios por agentes externos como sol e poluição. Com esse preenchimento, a raiz e as pontas ficam com a mesma espessura, eliminando pontas duplas, os arrepiados e o volume do cabelo.

Quanto tempo dura o efeito do botox no cabelo?

Quanto tempo dura o botox no cabelo? Depois de ver como fica o cabelo depois do botox, você com certeza irá se perguntar por quanto tempo os efeitos vão durar, já que as madeixas ficam mesmo de arrasar. A resposta é entre 30 e 90 dias, isso porque a quantidade de lavagens afeta a duração do procedimento nos fios.

O que é botox capilar e quais os riscos?

O botox capilar originalmente não tem efeitos colaterais ou riscos para quem quer que seja devido a sua premissa de não usar substâncias químicas nocivas. Assim, é um tratamento que pode ser feito em qualquer tipo de cabelo e, inclusive, em fios deteriorados por processos químicos.

O que é botox capilar alisa o cabelo?

A função do botox capilar não é fazer um alisamento no cabelo, embora muita gente pense que o botox alisa o cabelo. Na verdade, este é um tratamento para reconstruir a estrutura do fio, preenchendo as falhas da fibra capilar. E ele não contém formol.