Bepantriz é Bepantol são a mesma coisa

O Bepantriz Derma Spray é uma fórmula enriquecida com Dexpantenol e uma alternativa barata ao Bepantol para hidratar os cabelos e pele!

Bepantriz: Alternativa barata ao Bepantol para hidratar cabelos e a pele

O Bepantriz é uma fórmula enriquecida com Dexpantenol e é uma alternativa mais barata ao famoso Bepantol.

Sabemos que o Bepantol é um grande aliado na nossa rotina de beleza. Cabelos que necessitam de hidratação podem usar tranquilamente, principalmente fios oleosos, isto mesmo, os fios oleosos precisam de hidratação.

O Dexpantenol ou vitamina B5 quando em contato com a pele ou com os cabelos traz diversos benefícios como: diminuição da perda de água da pele, hidratação dos cabelos, diminuição do ressecamento, fortalecimento dos fios desde a raiz e brilho.

E o Bepantol é uma mão na roda na hora de hidratar todos os tipos de cabelos. E procurei uma alternativa mais barata ao Bepantol e que funcionasse para hidratar os cabelos. E  hoje trago a resenha do Bepantriz Derma Solução Spray.

Bepantol e Bepantriz é a mesma coisa?

Ambos são à base de Dexpantenol. O Bepantriz é uma alternativa mais barata e funciona de forma similar, reduzindo à perda de água da pele e cabelos, evitando assim o ressecamento e a descamação. Para que serve o Bepantol?

Além de estimular a renovação natural da pele. Ele age eliminando o ressecado além de manter a hidratação da pele e dos cabelos assim como o Bepantol Derma.

Resenha do Bepantriz Derma Solução Spray nos cabelos

Bepantriz é Bepantol são a mesma coisa

O Bepantriz Solução Spray é um líquido transparente, parece uma aguinha mesmo. É um produto bem versátil, dá para usá-lo  de diferentes formas. É  indicado para cabelos, áreas depiladas , pós barba e crescimento e fortalecimento dos fios.

Você pode borrifar nos fios limpos e secos, ou mesmo molhados. Ah, dá para misturá-lo em algum creme ou máscaras capilares para fazer uma hidratação mais potente. Eu  misturei no condicionador.

Como usei: Após lavar os cabelos com o shampoo, misturei 5 ml do Bepantriz no condicionador Elseve Supreme Control 4D da L’Oréal e deixei agir por 20 minutinhos.

Bepantriz é Bepantol são a mesma coisa

No enxágüe já senti aquele efeito “desmaia cabelo” que eu particularmente adoro. Senti que os cabelos ficaram bem macios, com balanço, as pontinhas reparadas, brilhosos, com volume controlado e não pesou nada nos fios. Aprovadíssimo!

 Composição do produto

Aqua, Panthenol, Propyl- Paraben, Methylparaben.

Preço e Onde Comprar

Paguei R$ 19,90. É vendido em drogarias e o preço pode variar. E vocês já usaram? Gostaram do resultado?

Vocês sabiam que o Bepantriz é um similar do Bepantol. Vocês sabem a diferença entre similar e genérico? Trago para vocês informações extraídas do site Brazil Pharma: 

Para um melhor entendimento da indicação médica, a farmacêutica da Brazil Pharma, Dafne Estevão, explica a diferença entre medicamentos de referência, genéricos e similares.

Referência ou de marca: Os laboratórios farmacêuticos investem anos em pesquisas para desenvolver remédios e, por isso, possuem a exclusividade sobre a comercialização da fórmula durante um determinado período, que pode chegar a 20 anos. Estes medicamentos são denominados de “referência” ou “de marca”. “Após a expiração da patente, há a liberação para produção de medicamentos genéricos e similares”, explica Dafne.

Medicamento genérico: É um substituto perfeito ao remédio de marca, pois sua composição química é idêntica. Essa substituição é permitida por lei. “Estes remédios passam por testes de bioequivalência e equivalência farmacêutica, que garantem que serão absorvidos no organismo da mesma maneira que os medicamentos de referência, e também garantem que a composição do produto seja idêntica ao do medicamento que lhe deu origem”, acrescenta a farmacêutica.

Medicamento similar: Cópia do medicamento de referência. Alguns itens, porém, podem ser diferentes, como dose ou indicação de administração, tamanho e forma do produto, prazo de validade, embalagem e rotulagem. “Um medicamento ‘referência’ vendido somente sob a forma de comprimido pode possuir um similar na forma líquida”, exemplifica Dafne. Representados por meio de uma marca comercial própria, esses remédios são uma opção ao medicamento de marca.

Bepantriz é Bepantol são a mesma coisa

Como vocês podem ver pelo infográfico tenho preferência pelo Bepantriz. Eu comecei a usar o produto como hidratante para pele depois de perceber algumas estrias nos seios por conta da gravidez. No inicio, eu passei muito mal e hidratação nunca foi uma prioridade na minha vida, então os seios desenvolveram e vieram as estrias, para prevenir a ocorrência de mais, pesquisei sobre a bepantol e perguntei ao  meu médico se eu podia usar, este liberou o uso do Bepantol.

Mas o Bepantol é bem carinho, pesou no bolso e eu procurei a alternativa que foi o Bepantriz. Geralmente, eu uso ele misturado com o óleo corporal de O boticário que estou usando no momento - Linha Nativa Spa, Ameixa-  pois ajuda a espalhá-lo melhor. Comecei a usar no quarto mês, estou  no sexto mês, e até agora não percebi mais ocorrências de estrias. 

Agora eu tô a rainha dos cosméticos, coisa que nunca me imaginei  fazendo na vida, geralmente o uso pela noite e quando esqueço de usar a noite, passo pela manhã. Mas sempre tô usando um creminho ou óleo.

 **Quanto aos preços eles variam conforme a região, se a loja é física ou online. 

Qual o melhor Bepantol ou Bepantriz?

Aí entra a pomada Bepantriz. Ela tem exatamente o mesmo princípio ativo da Bepantol. Comecei a usar mês passado e, para mim, funciona até melhor que a Bepantol em algumas áreas. A consistência da Bepantriz é mais leve, o que facilita muito na hora de aplicar.

Para que serve Bepantol e Bepantriz?

Descrição. Mantenha a sua pele protegida e hidratada com Bepantriz Derma! Poderoso aliado contra o ressecamento e a descamação da pele, o creme pode ser usado nas unhas, lábios, joelhos, cotovelos e demais partes com pele seca. Além disso, também ajuda na renovação da pele, auxiliando na cicatrização de tatuagens.

Qual é o genérico do Bepantol?

Descrição do Dexpantol Derma Dexpantol Derma é um creme com alta concentração de dexpantenol, também conhecido como vitamina B5, indicado para proporcionar uma hidratação profunda na pele.

Pode usar Bepantriz nas partes íntimas?

Estou com assaduras entre as coxa e as partes intimas. Posso passar bepantol pomada? Sim , inicialmente pode passar. Mas assim que puder procure um dermatologista para investigar se não há uma infecção fúngica associada.