Ame sua esposa como cristo amou a igreja

Efésios 5:25-31 NTLH

Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. Ele fez isso para dedicar a Igreja a Deus, lavando-a com água e purificando-a com a sua palavra. E fez isso para também poder trazer para perto de si a Igreja em toda a sua beleza, pura e perfeita, sem manchas, ou rugas, ou qualquer outro defeito. O homem deve amar a sua esposa assim como ama o seu próprio corpo. O homem que ama a sua esposa ama a si mesmo. Porque ninguém odeia o seu próprio corpo. Pelo contrário, cada um alimenta e cuida do seu corpo, como Cristo faz com a Igreja, pois nós somos membros do corpo de Cristo. Como dizem as Escrituras Sagradas: “É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua esposa, e os dois se tornam uma só pessoa.”

NTLH: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Planos de Leitura e Devocionais Gratuitos relacionados com Efésios 5:25-31

O que significa amar a sua esposa como Cristo amou a igreja?

É a disposição de estar pronto para entregar sua vida pela esposa, como Cristo se entregou pela igreja. “Não é amor que faz o casamento, mas é o casamento que faz o amor”. É compromisso que sustenta o amor, e não o contrário.

O que Deus fala sobre amar a esposa?

Efésios 5:25 afirma que o homem deve amar a esposa da mesma forma que Cristo amou a Igreja, enquanto Efésios 5:28 traz que ele deve amar a mulher como ama o próprio corpo. Ou seja: é uma relação bastante íntima. Você deve conhecer a sua esposa de dentro para fora.

Como o marido deve honrar sua esposa?

Dê atenção a sua esposa quando ela estiver falando, porque comunicar-se é uma necessidade importante para a mulher. Um marido demostra respeito por sua mulher quando desliga o telefone ou a televisão, por exemplo, quando é chamado a conversar sobre um assunto importante para ela.

O que significa Efésios 5?

Efésios 5. Os santos são exortados a evitar a impureza e a andar retamente — Marido e mulher devem amar um ao outro. 1 Sede, pois, aimitadores de Deus, como filhos amados; 2 E aandai em amor, como também Cristo nos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e bsacrifício a Deus, em ccheiro suave.