A placa de ouro do youtube é de ouro mesmo

O YouTube é uma das redes sociais mais consolidadas de todos os tempos – e em um cenário em que as produções audiovisuais estão crescendo de forma cada vez mais expressiva, fazendo até outras redes sociais se adaptarem ao formato (como Instagram e TikTok, por exemplo), os criadores de conteúdo estão focando cada vez mais em sua abrangência.

O YouTube também reconhece seu esforço, creator!

De modo a reconhecer o esforço dos criadores de conteúdo da plataforma – e inclusive, motivá-los a continuar produzindo para o YouTube, a rede social criou diferentes “níveis de benefício” para os youtubers, assim como placas de reconhecimento. Cada uma dessas categorias, a propósito, conta com vantagens diferenciais e específicas.

E se tem uma coisa que todo youtuber é muito ansioso para conquistar são essas placas, viu? Pensando nisso, trouxemos neste artigo mais informações sobre como conseguir as tão desejadas plaquinhas.

Como ganhar as placas do Youtube?

Antes de chegarmos às placas, vale ressaltar que o Youtube conta com níveis mais básicos de reconhecimento, que são:

• Nível grafite

O mais básico de todos, contempla canais com 1 a 1000 inscritos. Neste nível, os criadores de conteúdo têm acesso à uma equipe específica de suporte, além da “escola de creators”, uma espécie de escola para que aprendam a criar conteúdo na plataforma.

• Nível Opala

O segundo nível é destinado aos criadores com 1.000 a 10.000 inscritos. Nesta categoria eles passam a ganhar acesso a eventos exclusivos da plataforma, onde podem conhecer outros canais e criadores, aumentando seu leque de oportunidades.

• Nível Bronze

Neste nível estão com os criadores com 10 a 100 mil inscritos em seus canais. Nesta categoria eles ganham acesso à produção com equipamentos profissionais do YouTube Space. Demais, não é mesmo?

• Níveis Prata, Ouro e Diamante

Nos três últimos níveis estão os produtores de conteúdo mais influentes, quando as tão sonhadas placas do Youtube se tornam uma realidade. As placas são como prêmios da plataforma e, por isso, são tão desejadas.

Assim como em relação aos níveis, as placas do Youtube são entregues a depender da quantidade de inscritos no canal.

• Canais que atingem 100 mil inscritos ganham a placa prata ;

• Canais com 1 milhão de inscritos ganham a placa ouro ;

• E os canais com 10 milhões de inscritos ganham a placa diamante .

Em qualquer um desses níveis os criadores ganham, sobretudo, suporte de um gerente de parceiros da plataforma – com quem podem compartilhar suas estratégias de otimização, metas pessoais e profissionais do canal e tirar dúvidas.

Por fim, recentemente a placa rubi também foi criada pelo Youtube para celebrar os 50 milhões de inscritos do maior youtuber de todos os tempos, do canal PewDiePie. No entanto, é provável que novas placas sejam lançadas com o passar do tempo e crescimento da plataforma.

Conteúdos como esse você encontra em nosso blog!

Agora você já sabe como ganhar as placas do YouTube, a maior rede social de produções audiovisuais de todos os tempos.

E se você gosta desse tipo de material, saiba que aqui no blog da Olive Tree Filmes você tem acesso a vários outros conteúdos como esse. Nós somos uma produtora criativa que oferece soluções inovadoras e diferenciadas em formato audiovisual para agregar valor aos nossos clientes para seus respectivos públicos.

Para conhecer mais sobre a nossa produtora e demais materiais informativos ou novidades no universo da comunicação e produção audiovisual, não hesite em acompanhar o nosso blog.

É inegável que a internet revolucionou a forma como o mundo se comunica. Além de aproximar as pessoas, a web também criou novos meios de comunicação. E alguns deles trouxeram consigo carreiras profissionais sonhadas por muita gente.

Um dos maiores exemplos disso é o YouTube, a maior ferramenta mundial de reprodução de vídeos. Afinal, se antes muitos sonhavam em trabalhar na TV, hoje o objetivo de milhões de pessoas é alcançar o sucesso fazendo vídeos sem sair de casa.

Youtuber virou profissão, e muitos deles alcançaram o tão almejado sucesso, conquistando fama e dinheiro. E para estimular esse sonho que hoje é compartilhado até por crianças do mundo inteiro, o YouTube criou as famosas placas. Veja aqui como ter uma em seu canal YouTube e se tornar um dos grandes criadores de conteúdo.

Quer saber como funciona esse sistema? Então continue no texto que nós vamos explicar melhor quais são as placas e como conquistar cada uma delas. Esse texto é interessante não somente para os criadores de conteúdo que querem obter uma placa do YouTube, mas para aqueles que são inscritos no canal e possuem interesse em melhorar sua experiência.

A placa de ouro do youtube é de ouro mesmo
A placa de ouro do youtube é de ouro mesmo

Quais as placas do YouTube e como conseguir

Também conhecido como Botão Play do YouTube, esse prêmio é um reconhecimento do YouTube para com os canais mais populares do site. Se trata de uma maneira que a plataforma encontrou para incentivar a melhoria no nível dos conteúdos produzidos.

São cinco placas diferentes que seguem um sistema de metas, cada uma correspondendo a um marco de inscritos alcançados. Elas são troféus com o formato do símbolo do botão de reprodução do YouTube, por isso o nome “Botão Play”. Além disso, as placas têm tamanhos diferentes de acordo com o nível: quanto maior o marco alcançado, maior o troféu.

Vale lembrar que estes prêmios são diferentes daqueles que reconhecem os melhores vídeos da plataforma. Além do mais, as placas só são fornecidas para canais que atendem os critérios das diretrizes do YouTube. Quanto mais inscritos do YouTube e mais interação em seu canal com os vídeos, maior chance de conseguir destaque na plataforma.

Muito vai também do conhecimento de marketing digital e gerar conteúdo no YouTube, além de uma lista de especificações para ir além da prata e ouro esperados de seu canal do YouTube, é preciso que entenda uma forma para melhorar o número de inscritos em seus conteúdos ou até mesmo seu site, caso exista, adquirindo assim seu prêmio pelo YouTube.

Quer saber quais são as Placas do YouTube? Atualmente, existem cinco níveis de Prêmios para Criadores:

Placa de Prata

A placa de ouro do youtube é de ouro mesmo
A placa de ouro do youtube é de ouro mesmo

Prêmio para canais que alcançam 100 mil inscritos. Não se sabe ao certo quando esta marca foi alcançada pela primeira vez. Mas acredita-se que tenho sido em meados de 2007 pelo canal do YouTube Smosh, dos comediantes norte-americanos Anthony Padilla (que deixou o canal em 2017) e Ian Hecox.

Placa de Ouro

A placa de ouro do youtube é de ouro mesmo
A placa de ouro do youtube é de ouro mesmo

Prêmio para canais que alcançam 1 milhão de inscritos. O primeiro milhão de inscritos da história do YouTube foi conquistado pelo canal Fred em 7 de abril de 2009. Fred era um personagem criado pelo ator norte-americano Lucas Cruikshank, e ganhou até uma trilogia de filmes.

No Brasil, o primeiro a chegar a marca foi o canal Não faz sentido, de Felipe Neto, em 2012. A placa do YouTube só é para aqueles que sabem criar conteúdo e gerar uma audiência aos seus telespectadores, dessa forma, ajudando o canal a alcançar grandes quantidades de inscritos.

Placa de Diamante

A placa de ouro do youtube é de ouro mesmo
A placa de ouro do youtube é de ouro mesmo

Prêmio para canais que alcançam 10 milhões de inscritos. Mais uma vez, foi o Smosh o primeiro canal a conquistar a marca, em 25 de maio de 2013.

Entre os brasileiros, o primeiro a ganhar a Placa de Diamante foi o Porta dos Fundos, que passou muito tempo sendo o maior canal do país conhecido com uma placa do YouTube, isso significa sucesso até mesmo para quem não entende muito bem do assunto.

Até 2016, este era o prêmio máximo que um canal podia alcançar, mas aí as coisas ficaram mais sérias. Mudando e alterando de acordo com os inscritos do YouTube e também do conteúdo do YouTuber em questão, o que é importante.

Placa de Rubi

A placa de ouro do youtube é de ouro mesmo
A placa de ouro do youtube é de ouro mesmo

Para canais que alcançam 50 milhões de inscritos. Em 18 de dezembro de 2016, PewDiePie se tornou a primeira pessoa no YouTube a chegar a este nível. Assim, a Placa de Rubi foi criada especialmente para o seu feito.

Pouquíssimos canais alcançaram esta marca. Entre eles está o brasileiro KondZilla, maior canal do país e até o momento o único a conquistar a placa. É uma referência para se você quer começar seu plano entre os criadores do YouTube, principalmente para aumentar os inscritos no canal, melhorando os níveis de criador de YouTube e gerando uma conta de sucesso.

Placa de Diamante Vermelho

A placa de ouro do youtube é de ouro mesmo
A placa de ouro do youtube é de ouro mesmo

Para canais que alcançam 100 milhões de inscritos. Até o momento, somente quatro canais conseguiram bater esta meta, entre eles dois do próprio YouTube: Music e YouTube Movies. Os outros dois são PewDiePie e o indiano T-Series – maior canal de todos os tempos. O T-Series foi o primeiro a chegar à marca, em maio de 2019, e atualmente lidera o ranking mundial com mais de 136 milhões de inscritos.

Agora que você conhece as placas do YouTube, pretende tentar conquistar alguma delas? Não é fácil, mas conta pra gente nos comentários se este é um objetivo seu.

É uma luta diária se você tem esse objetivo, por isso, use das redes sociais ao seu favor, peça ajuda para os criadores que conhece, trace os objetivos que você quer, mas não desista! Os seus esforços vão render frutos com sua insistênci e assim, as placas de inscritos desejados.

Quanto é uma placa de Ouro do YouTube?

Ouro – 1 milhão de inscritos; Diamante – 10 milhões de inscritos; Diamante Vermelho – 100 milhões de inscritos.

Tem diamante na placa do YouTube?

Quando um Youtuber verificado atinge um marco específico, eles recebem um troféu relativamente plano, de metal (prata e ouro) ou plástico (diamante), em forma de símbolo do botão de reprodução do YouTube. Os troféus estão em tamanhos diferentes e armazenados em placas.

Quanto vale a placa de um milhão do YouTube?

100 mil visualizações: de USD 500 a USD 2,5 mil. 1 milhão de visualizações: de USD 2 mil a USD 4 mil.

Qual foi o primeiro youtuber a ter 1 milhão de inscritos no mundo?

brasileiro com 1 milhão de inscritos 🚀 | Vai, Fernandinha.