A menina de malhação é mesmo surda

Giovanna Rispoli usou as redes sociais para contar uma série de curiosidades sobre a sua carreira, vida pessoal e até mesmo planos para o futuro. Em entrevista a Bruna Parrado, a jovem, de 18 anos, relembrou uma série de eventos importantes ao longo da sua trajetória como atriz e ainda falou um pouquinho do que vem por aí.

Trabalho

Giovanna iniciou a sua carreira como atriz quando ainda era criança, e desde então sempre teve muito apoio dos pais. A atriz contou que apesar de saber dos desafios que o mundo da fama implicaria na sua vida pessoal, ela soube lidar com a responsabilidade da exposição.

Giovanna Rispoli afirma sofrer assédio desde os 12 anos

"Eu sempre tive a minha privacidade, nunca fui invadida nesse nível de fama e essas coisas. Mas, realmente, ser uma criança que aparece na TV é diferente. Principalmente pela criação dos meus pais. Minha mãe sempre falou pra mim, principalmente na adolescência. Quando eu comecei a crescer, ela falou assim: 'Giovanna, se você realmente quer seguir essa carreira, você vai ter que abrir mão de algumas coisas que um adolescente normal talvez não se preocuparia, como imagem, sair para qualquer lugar, não ter cuidado com as coisas que posta na internet. Você vai ter que ter esse cuidado'", disse ela, que reforçou que sempre foi uma adolescente tranquila. "Sempre fui super protegida nesse sentido".

Aos 14 anos, a atriz estreou em "Carcereiros'' e interpretou a filha de Rodrigo Lombardi. Durante o papo, a jovem reforçou a importância do apoio do ator na sua carreira e revelou que a série, que está disponível no Globoplay, teve um papel crucial na sua vida.

Carcereiros Noite Sem Fim: fecha o ciclo da obra em 4 episódios

"O Rodrigo realmente foi uma pessoa que foi muito importante nessa fase da minha carreira. A fase adolescente, entre os 14 e 17 anos, é muito difícil você pegar papéis que não sejam propriamente de criança. Tem muitos poucos papéis de adolescente mesmo, sem ser Malhação, na Globo", revelou a atriz.

"Então nessa época dos 14,15, 16 anos você fica muito à deriva porque não tem personagem. Você é muito nova para fazer uma adolescente de 18 anos, e você também não faz mais criança. Então foi um momento da minha vida que eu fiquei muito em dúvida, tipo: 'será que é isso que eu quero mesmo?'. Eu tive dois anos que eu fiquei sem fazer nada em que eu fiquei repensando se era realmente isso que eu queria para minha vida. E aí eu fui chamada para fazer Carcereiros e foi muito importante para mim. Acho que a segunda temporada que eu fiz, eu já tinha 16 anos, foi quando eu bati o martelo. O Rodrigo foi muito importante pra isso, nesse processo. Ele me encorajava muito, dava muitos conselhos, muitas dicas. Ele é uma pessoa incrível (…) O processo dele inspirou muito o meu também. Eu via ele e falava: 'Que ator,que pessoa incrível'. E ele sempre confiou muito e isso sempre me deixou muito feliz, me dava muita confiança.

Já na adolescência, Giovanna teve o desafio de interpretar Milena em Malhação, uma menina surda.

Rodrigo Lombardi é 'pau pra toda obra' e faz reforma em casa

"Foi o processo mais louco da minha vida. Eu nunca imaginei ganhar um personagem desse. Eu fiz o WorkShop de Malhação, eu fui aprovada, mas eu não tinha um personagem. O diretor falou: 'Eu quero você na minha Malhação, você é uma outra coisa que eu estou descobrindo'", confessou Giovanna, que afirmou que foi assim que surgiu a personagem.

"Eu fui muito bem recebida por essa comunidade. Eu sou uma pessoa ouvinte que interpretou uma menina surda e isso no início causou muita estranhesa e muita revolta também. Mas no final acho que eles viram minha dedicação, meu comprometimento", completou ela, que reforçou que teve o auxílio de toda uma equipe para interpretar Milena.

"Eu no PROJAC parecia uma gangue. Eu tinha preparadora de elenco, o meu professor surdo, a intérprete de libras…Eles estavam em todos os lugares comigo, em nenhum momento a gente foi sem ajuda, sem uma consultoria de pessoas que realmente sabem", completou.

Contratada pela Netflix, Giovanna conta que já tem planos para 2021. A atriz, que já está gravando a série Temporada de Verão ao lado de Giovanna Lancellotti e Jorge Lopez, de Elite, contou que está muito feliz em fazer parte da empresa, mas admitiu ter ficado insegura no começo pelo fato de já ter tido experiências de perder um papel no meio do processo.

“Eu fiquei três meses me preparando para a Avenida Brasil. Eu me mudei pro Rio de Janeiro, vi escola, apartamento e depois, no último minuto, o autor mudou de ideia e quis uma menina mais nova. Então, quando eu fiz o teste para a Temporada de Verão da Netflix, eles falaram que eu estava aprovada e eu não comemorei. Eu só acreditei quando realmente eles alugaram um apartamento para mim em São Paulo e eu me mudei. Fiquei muito feliz”, disse ela, que perdeu o papel de Nina para Mel Maia.

Assédio no Youtube

Giovanna ainda falou do assédio ao longo da sua trajetória como atriz. A jovem relembrou a época que tinha um canal no Youtube com a amiga e comentou que os comentários de homens mais velhos foram um dos motivos para que elas parassem com o projeto.

“A gente só tinha 13 anos. A gente se sentia muito mal, porque parecia que a gente estava alimentando o que esses tipos de cara queriam ver. Homens de idade mais velha, pedófilos. Chega em um ponto que você não tem vontade de fazer mais aquilo, sabe? A gente sabia que muitos dos nossos seguidores eram esse tipo de gente, então porque eu vou continuar fazendo conteúdo que está beneficiando um cara que eu repudio?”, disse ela, que confessou que gostaria de ter feito diferente.

“Hoje em dia, se eu estivesse naquela posição, eu tentaria ao máximo não me deixar ser afetada por uma coisa que já me afeta. Não ficar no lugar da vítima que é passiva. Eu gostaria de ter feito um vídeo xingando todo mundo, não simplesmente fazer o que a gente sempre faz, que é abaixar a cabeça e continuar. Eu não tinha maturidade na época.

Big Brother Brasil

Assim como a maioria dos famosos, Giovanna está de olho em tudo o que anda rolando na casa mais vigiada do Brasil. A atriz já declarou a sua torcida a Gilberto, e confessou que não sabe se iria para o programa caso fosse convidada.

“Eu gosto muito do programa. Eu não sei se entraria. Porque eu acho que no momento que você está em um programa que foi estudado e o elenco foi minimamente escolhido, você não consegue ser você 100% em um lugar que tudo está meio armado. Você nunca seria amiga de pessoas que lá dentro você tem amizade, você nunca estaria no mesmo círculo de pessoas que você está inserida alí. é um jogo. Então eu não acho que as pessoas têm ações lá que elas teriam aqui fora”, disse ela, que confessou que o tema da sua festa seria Taylor Swift. 

“Seria legal, teria muitos tipos de atração. Ela já foi gótica, já foi amor, indie, country. Ou seria algo assim ou Carnaval, porque eu amo”, finalizou.

Confira a live na íntegra: