A bruma serve como o mesmo fixsador de maquiagem

Sem os cuidados certos com a sua pele, não adianta comprar a base mais cara, o corretivo mais potente ou o pó considerado milagroso para conseguir uma boa preparação de pele. Apesar de alcançar um resultado bonito, nada garante que ele irá permanecer daquela forma. Na época do verão, esses cuidados se redobram, já que é mais difícil garantir que a maquiagem não derreta com o suor e oleosidade da pele. A dica de ouro é não abrir mão dos cuidados faciais, principalmente os básicos, que devem ser feitos todos os dias: limpar, tonificar, proteger e hidratar a pele. Além de usar alguns produtos específicos, como a bruma ou o fixador de maquiagem.

A bruma serve como o mesmo fixsador de maquiagem

Bruma ou fixador de maquiagem: qual a diferença, como e qual usar?

O fixador de maquiagem, como o nome já fiz, é um produto desenvolvido para fixar a maquiagem, fazendo com que ela dure mais tempo na pele. Eles costumam ser mais sequinhos, já que são livres de hidratante. São ideais para serem aplicados no final da maquiagem e seu único propósito é realmente a fixação. Já a bruma, une os agentes fixadores com os hidratantes. Ao contrário do fixador, existem dois tipos de bruma: aquelas que são matte, que hidratam a pele de forma sutil, sem alterar a maquiagem e não adicionando brilho. E aquelas com brilho, que deixam um efeito glow na pele.

Enquanto o fixador deve ser usado apenas para finalizar a maquiagem, quando todos os outros produtos já foram aplicados, a bruma pode ser usada durante, normalmente após a aplicação dos produtos de pele, e depois da maquiagem para um acabamento mais natural e não deixar a pele perder o brilho natural.

A bruma serve como o mesmo fixsador de maquiagem

Tanto a bruma, como o fixador podem ser usados em todos os tipos de pele e em qualquer maquiagem. Se você tem dúvidas de qual usar, vamos deixar a nossa dica: usem o fixador sempre que quiserem que a maquiagem dure bastante, como nos casos de uma maquiagem de festa, para um casamento, ou eventos ao ar livre, principalmente em dias quentes, que você precisa que a maquiagem fique intacta. A bruma é um item perfeito para o dia a dia, já que finaliza a maquiagem de forma natural e devolve a hidratação para a pele. E se você for comprar, não deixe de usar o cupom de desconto para economizar mais! E aí, entre o fixador e a bruma, qual você usa mais?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

  • Saúde

  • Gravidez

  • Remédios

  • Fitness

  • Pet

  • Skincare

  • Beleza

  • Covid-19

Skincare

Publicado em: 14/03/2022Última atualização: 17/05/2022

Publicado em: 14/03/2022Última atualização: 17/05/2022

A bruma serve como o mesmo fixsador de maquiagem

A bruma facial se tornou um dos produtinhos queridinhos das amantes da maquiagem. Isso porque além de refrescar a pele, o spray ajuda a hidratar e a manter a make intacta ao longo do dia.

Existem diversos tipos, com diversas funções, e isso acaba deixando a gente um pouco confuso (a) na hora de escolher a certa para a nossa pele, não é mesmo? Não se preocupe, pois a gente criou esse artigo justamente pra isso, pra te ajudar na hora da compra! Vamos lá?

Índice - Neste artigo, você vai encontrar:

  1. O que é bruma facial?
  2. Como usar a bruma facial?
  3. Tipos de bruma facial
  4. Benefícios da bruma facial
  5. Qual é a diferença entre bruma, fixador de maquiagem e água termal?
  6. 5 brumas faciais para você usar no seu dia a dia

O que é bruma facial?

Basicamente, a bruma facial tem como objetivo hidratar a pele. De textura aquosa e enriquecida com ativos que ajudam a manter a make por mais tempo e a repor nutrientes importantes para a pele na hora do skincare, ela pode ser usada em diversos momentos do dia.

O produtinho é encontrado em embalagens de spray ou aerossol, o que facilita a aplicação e a espalhabilidade, além de agilizar a absorção pela pele.

A bruma serve como o mesmo fixsador de maquiagem
A bruma facial é um produto multifuncional que pode ser usado de diversas maneiras ao longo do dia.

Como usar a bruma facial?

O produtinho pode ser usado de diversas formas e em diferentes momentos do dia. Confira a seguir as indicações:

  • Skincare: a bruma deve ser aplicada na etapa de hidratação, ou seja, após a limpeza e tonificação, para que seus nutrientes sejam bem absorvidos pela pele. Se você utiliza algum hidratante em creme ou gel facial na sua rotina, aplique a bruma antes;
  • Preparação de pele: pode ser usada antes e depois da preparação de pele (base, corretivo e pó facial) e na finalização da make;
  • Ao longo do dia: pode ser aplicada durante o dia para refrescar a pele  em dias quentes ou em dias frios para reforçar a hidratação e evitar o ressecamento.

Tipos de bruma facial

Existem dois tipos de brumas, as hidratantes, que podem ser usadas ao longo do dia e na pré-make, e as fixadoras, com ingredientes que ajudam na durabilidade da maquiagem e podem ser usadas após a finalização.

Há também as brumas que combinam as duas funcionalidades (hidratação e fixação), portanto, além de hidratar, ajudam na fixação da make.

É possível ainda encontrar no mercado opções para cada tipo de pele, da seca à oleosa, da jovem à madura. Para saber esse tipo de informação, basta olhar na embalagem qual é a recomendação do produtinho.

Leia mais: Hidratação da pele: importância, como hidratar, produtos e dicas

Benefícios da bruma facial

Os benefícios da bruma facial são vários! A seguir, você confere alguns deles:

  • Confere à make finalização natural, leve e evita que ela craquele ao longo do dia;
  • Pode ser usada por todos os tipos de pele, pois não pesa nem mesmo nas oleosas e mistas, pois é facilmente absorvida;
  • Não obstrui os poros;
  • Não deixa a pele oleosa;
  • Seca rápido;
  • Pode ser usada na rotina de skincare e na preparação de pele;
  • Ajuda a manter a umidade natural da pele;
  • Ajuda a diluir produtos como corretivo, base e pastinhas de sobrancelha, por exemplo.
A bruma serve como o mesmo fixsador de maquiagem
Um dos vários benefícios do produto é deixar a maquiagem com um aspecto mais natural e durável.

Qual é a diferença entre bruma, fixador de maquiagem e água termal?

Apesar de terem consistências iguais, ou seja, aquosa, e a mesma função, a de hidratar a pele, a bruma, o fixador e a água termal possuem ingredientes diferentes.

A bruma e o fixador combinam ingredientes umectantes e emolientes que ajudam a manter a make por mais tempo, reforçam a hidratação e, quando enriquecidos, repõem nutrientes importantes para a pele. 

Já a água termalé enriquecida naturalmente com ativos como selênio, cobre e cálcio, pois é retirada de fontes termais ou vulcânicas. Portanto, é uma alternativa mais natural que pode ser usada em peles sensibilizadas por procedimentos estéticos, por exemplo, e reativas.

5 brumas faciais para você usar no seu dia a dia

Agora que você sabe um pouquinho mais sobre para que serve e como usar a bruma facial, tá na hora de conferir algumas opções para você adicionar na sua rotina de skincare e preparação de pele.

Proteção Urbana Ruby Rose

A bruma proteção urbana da queridinha Ruby Rose revitaliza, hidrata a pele e proporciona à maquiagem fixação e uma finalização mais natural. Possui ingredientes antioxidantes que protegem a cútis da ação dos radicais livres e da poluição. E o melhor de tudo? A bruma é vegana!

A Bruma tá Solta Ricca

Além de hidratar e fixar a make, a bruma da marca Ricca refresca e protege a pele da ação da luz azul e da poluição. A fórmula também é vegana (amamos) e o produtinho proporciona toque seco.

Hyaluage Acqua Dermage  

Indicada para todos os tipos de pele, a Hyaluage Acqua da marca Dermage proporciona rápida absorção. Enriquecida com ácido hialurônico, a bruma revitaliza a cútis e a hidrata profundamente. 

Mesoestetic Hydratonic Mist

A bruma hidratante e tônica da marca Mesoestetic proporciona proteção antipoluição e é recomendada para todos os tipos de pele. Pode ser usada tanto na sua rotina de skincare, quanto na preparação da pele.

Fontanelle Lisa Barcelos

A bruma facial Lisa Barcelos possui um preço super acessível e pode ser usada tanto no rosto, quanto no corpo. Além de manter a pele hidratada, o produtinho ajuda na durabilidade e fixação da make, sem contar na finalização glow que proporciona. 

____________________

A bruma é, realmente, um produtinho super versátil e amigo que precisa estar na nossa penteadeira ou necessaire. Caso venha a ter alguma alergia por conta do uso, suspenda imediatamente e procure um (a) dermatologista, ok?

Para mais conteúdos de beleza, continue acessando as redes sociais e o site do Minuto Saudável.

Referências 

  • Bruma facial: tudo o que você precisa saber para incluí-la no skincare —  Glamour;
  • Tudo o que você precisa para uma pele limpa e hidratada: bruma facial —  Atmosfera;
  • Bruma hidratante: o que é e para que serve? — Catharine Hill;
  • 8 opções de bruma facial para revitalizar e hidratar a pele instantaneamente — ELLE.

A bruma serve como o mesmo fixsador de maquiagem

Este artigo foi escrito por:

Rafaela Sarturi Sitiniki

CRF/PR: 37364Farmacêutica generalista graduada pela Faculdade ParananseLeia mais artigos de Rafaela

Compartilhe

Relacionados
  • A bruma serve como o mesmo fixsador de maquiagem

    Lakesia: produtos, como usar e onde comprar

    Por: Redação Minuto Saudável
  • A bruma serve como o mesmo fixsador de maquiagem

    Entenda tudo sobre a esponja de limpeza facial

    Por: Redação Minuto Saudável
  • A bruma serve como o mesmo fixsador de maquiagem

    Skin fasting, Skinimalism, Skip-care: saiba como aderir!

    Por: Redação Minuto Saudável

Sobre o Minuto Saudável

Somos uma empresa do grupo Consulta Remédios. No Minuto Saudável você encontra tudo sobre saúde e bem-estar: doenças, sintomas, tratamentos, medicamentos, alimentação, exercícios e muito mais. Tenha acesso a informações claras e confiáveis para uma vida mais saudável e equilibrada.

Somos uma empresa do grupo Consulta Remédios. No Minuto Saudável você encontra tudo sobre saúde e bem-estar: doenças, sintomas, tratamentos, medicamentos, alimentação, exercícios e muito mais. Tenha acesso a informações claras e confiáveis para uma vida mais saudável e equilibrada.

A bruma serve como o mesmo fixsador de maquiagem

Nos acompanhe nas redes sociais:

Atenção: O conteúdo do site Minuto Saudável, como textos, gráficos, imagens e outros materiais são apenas para fins informativos e não substitui o conselho médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Se você acha que pode ter uma emergência médica, ligue para o seu médico ou 192 imediatamente. Minuto Saudável não recomenda ou endossa quaisquer testes específicos, médicos (profissionais de saúde), produtos, procedimentos, opiniões, ou outras informações que podem ser mencionados no site. A confiança em qualquer informação contida no site é exclusivamente por sua conta e risco. Se persistirem os sintomas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico. Leia a bula.

Minuto Saudável © 2022 — Blog de Saúde, Beleza e Bem-estar
Política de Privacidade

Qual diferença entre Bruma e fixador?

Enquanto o fixador deve ser usado apenas para finalizar a maquiagem, quando todos os outros produtos já foram aplicados, a bruma pode ser usada durante, normalmente após a aplicação dos produtos de pele, e depois da maquiagem para um acabamento mais natural e não deixar a pele perder o brilho natural.

O que pode substituir o fixador de maquiagem?

O primer também pode funcionar como fixador de maquiagem, isso porque é feito para cobrir os poros do rosto, o que faz a make durar muito mais, deixa um acabamento profissional e sem vestígios de marquinhas de base ou corretivo.

Pode usar Bruma e fixador?

A bruma fixadora é usada para manter a pele hidratada antes e depois da maquiagem, mas principalmente para manter a make por mais tempo. É muito comum ir ao salão, fazer uma maquiagem, e o profissional usar a bruma fixadora. O produto é o preferido na hora de fixar e intensificar o efeito da make durante o dia.

Pode usar bruma sem maquiagem?

Pode ser na sua rotina de skincare (entre quaisquer etapas), antes ou depois da maquiagem para fixar, ou durante o dia para refrescar, acalmar ou controlar a oleosidade.