2 via conta de luz edp

Postagem Criada em: 05/04/2022 às 20h47

Compartilhe esse post:

  • Como consultar a conta de luz online da EDP Brasil?
  • Como tirar a segunda via da conta de luz da EDP Brasil?
    • Como tirar a segunda via da conta de luz pela internet
    • Como tirar a segunda via da conta de luz pelo WhatsApp
  • Como alterar a titularidade da conta de luz online?
    • Alterar a titularidade da conta de luz online
    • Alterar a titularidade da conta de luz presencialmente
    • Quer saber mais?

A consulta aos débitos e segunda via da conta de luz online da EDP Brasil pode ser feita através do site ou WhatsApp da empresa.

A conta de luz faz parte do grupo denominado de contas de consumo, que nada mais são do que boletos gerados mensalmente, com valor referente ao uso. De modo geral, as contas de consumo podem ser pagas em caixas eletrônicos, Casas Lotéricas e, também, através do aplicativo ou Internet Banking da instituição em que o cliente possui conta.

Vale ressaltar, ainda, que as contas de consumo, inclusive de luz, podem ser utilizadas como comprovante de residência em diversas situações, como solicitação de empréstimos, financiamentos e ao se matricular em escolas e universidades, por exemplo. Para isso, basta ter em mãos uma das últimas três contas recebidas. Se não possuir, é possível solicitar a segunda via e utilizá-la.

Como consultar a conta de luz online da Enel?

Como consultar a conta de luz online da EDP Brasil?

A consulta à conta de luz online da EDP Brasil permite aos clientes que sejam verificadas as faturas pagas, bem como os débitos, isso é, as contas que ainda não foram pagas. Sendo assim, para obter acesso a essas informações, o cliente deve acessar o site da empresa e clicar em “Consulta débitos” ou “Consulta de faturas pagas”.

A primeira opção diz respeito às contas em aberto, ou seja, que aguardam pagamento, enquanto a segunda apresenta as faturas anteriores que já foram quitadas. Em seguida, é só informar o estado em que a propriedade está localizada e digitar e-mail e senha previamente cadastrados. Caso não possua, é possível clicar no botão “Criar minha conta”, disponível abaixo.

Na tela inicial, serão apresentadas as informações referentes às faturas anteriores, como valor e data de vencimento, bem como detalhes de consumo.

Posso usar o informe de rendimentos no pedido de empréstimo?

Como tirar a segunda via da conta de luz da EDP Brasil?

A segunda via da conta de luz é solicitada, principalmente, quando o cliente precisa realizar o pagamento da fatura, mas não recebeu ou não encontrou a conta em questão. Vale ressaltar que a emissão da segunda via da conta de luz deve ser fornecida pela empresa de forma gratuita.

Como tirar a segunda via da conta de luz pela internet

Para obter a segunda via da conta de luz da EDP Brasil, o cliente deve acessar o site da empresa e informar e-mail e senha previamente cadastrados, bem como o estado em que o imóvel está. Feito isso, serão apresentadas as faturas mais recentes, basta selecionar a que deseja obter a segunda via. Além disso, é possível baixar o arquivo em PDF ou enviar por e-mail.

Como tirar a segunda via da conta de luz pelo WhatsApp

A segunda via da conta de luz também pode ser obtida através do WhatsApp da empresa. Portanto, é possível solicitar o serviço em um dos números abaixo:

(11) 93465-2888 para São Paulo
(27) 99772-2549 para o Espírito Santo.

Durante o atendimento via WhatsApp será necessário informar o número da instalação da unidade, que pode ser encontrado em uma conta antiga.

Como conseguir empréstimo sem nunca ter trabalhado?

Como alterar a titularidade da conta de luz online?

A alteração de titularidade em uma conta de consumo, como água, luz e internet, é uma ação comum, que pode ser feita em diversas circunstâncias, como ao alugar a propriedade ou em caso de venda do bem.

Alterar a titularidade da conta de luz online

Sendo assim, para alterar a titularidade da conta de luz online da empresa EDP Brasil, é necessário acessar o EDP Online, selecionar o estado de residência e, ao lado esquerdo, clicar em “Troca de titularidade”.

Então, informe CPF, o primeiro nome e data de nascimento do atual titular da conta, clique em “Avançar” e, caso não possua, crie um cadastro através do fornecimento de e-mail e senha. Em seguida, basta preencher os campos solicitados, que incluem o fornecimento de nome completo, RG e CPF do novo titular, bem como algum documento que comprove o vínculo com o imóvel, por exemplo, contrato de locação.

Após o envio da solicitação de alteração da titularidade, a empresa informar que realizará uma análise em até três dias úteis. Além disso, é possível acompanhar a solicitação através do próprio site, na aba de “Consulta de Solicitações”.

Empréstimo pessoal com taxas a partir de 1,49% a.m é na FinanZero, simule agora!

Alterar a titularidade da conta de luz presencialmente

Quem preferir, também pode solicitar a troca de titularidade pessoalmente, através de um dos postos de atendimento da empresa. Para isso, é preciso ter em mãos:

  • CPF;
  • documento de identificação com foto, como RG ou CNH;
  • documento que comprove vínculo do novo titular com o imóvel, como contrato de locação ou escritura.

Por fim, também é necessário apresentar a leitura do medidor, a fim de evitar erros futuros no faturamento e cobrança de energia.

Ficou com mais alguma dúvida sobre como obter a segunda via da conta de luz online? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Quer saber mais?

Assine a nossa newsletter e receba os conteúdos em seu e-mail.

2 via conta de luz edp

Como tirar 2 via da EDP pelo CPF?

Para acessar a EDP segunda via pelo aplicativo EDP Online (disponível para Android e iOS), basta se cadastrar informando seu CPF/CNPJ, número de instalação, nome do titular, celular, e-mail e senha. Por lá você terá acesso a diversos serviços, além da emissão da 2ª via.

Como imprimir segunda via da conta de luz EDP?

EDP orienta sobre segunda via da conta de energia.
- Agência Virtual www.edp.com.br..
Para o acesso a Agência Virtual ou maior agilidade no atendimento telefônico, o cliente deve ter em mãos o CPF do titular da conta e seu número de instalação..

Como consultar débitos EDP pelo CPF?

Basta ter em mãos o número de instalação e o CPF do titular da fatura. Para facilitar ainda mais o contato do cliente para a regularização de suas pendências, a empresa disponibiliza um contato via Whatsapp, por meio do número (12) 9 9710-8056, que funciona das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

Como tirar 2 via da conta de luz pela internet?

Como emitir a 2ª via da conta de luz passo a passo.
Acesse o site da Enel pelo computador ou celular;.
Clique em solicitar 2ª via da conta de luz;.
Faça o login ou crie uma conta no site. ... .
Acesse o histórico de contas, onde é possível observar todas as contas e quais estão pagas ou pendentes;.